Julie and the Phantoms

Julie and the Phantoms Micol Ostow

Resenhas - Julie and the Phantoms

Joao366 28/04/2024

Julie and The Phantoms
História engraçada (ou não kk) mas vamos lá!
Eu só li esse livro e assisti a série por um motivo bem bobo, vi uma cena de "Perfect Harmony" no twitter/x e eu me apaixonei logo de cara pela música eu nem sabia de qual série/filme era mas eu precisava assistir kkkkk e depois de ter assistido vi que tinha um livro, logo comprei e cá estou eu kkkkk
O livro é em inglês mas é um inglês com uma escrita bem fácil, pra quem está começando no inglês/treinando eu super recomendo a leitura, além do aprendizado você estará lendo uma história bem soft, rápida e divertida, um ótimo passatempo. Aliás recomendo também que assistam a série, é maravilhosa mas infelizmente foi cancelada com apenas uma temporada com nove episódios... E aliás, o livro é igualzinho a série, igualzinho mesmo, diálogos, cenas e tudo mais.
Uma coisa que eu já reclamei de livros que foram inspirados/adaptados de filmes e séries musicais é a falta de músicas kkkkkk e nesse aqui eu amei mais ainda justamente pela autora ter colocado a letra das músicas da série, juro, fantástico!
Katyleia 28/04/2024minha estante
Não creio que tem um livro dessa série, eu amavaa essa série, vou ler este livro depois.

i4padfoot 01/02/2021

concluímos que jatp é maravilhoso de qualquer jeito
mesmo já tendo assistido a primeira temporada da série diversas vezes e conhecendo bem o enredo, a adaptação para o meio literário não deixou de ser cativante, uma leitura leve e divertida. sobre a prosa em si, não há nada de extraordinário, mas o efeito dos diálogos inteligentes presentes na série permace intacto, e relembrar a narrativa por diferentes perspectivas só aumentou meu apreço pelo desenvolvimento dos personagens.

Francielealinrâ¡ 01/05/2023

?Julie and phantons...???
Assim como a série eu amei o livro , não tem como não gostar, ainda mais que no livro tem os pensamentos dos personagens nas cenas...
Bom  comecei a ler pra matar um pouco a saudade da série e  ter que me conformar que  não vai ter continucão..... Só tristeza viu

Mah 17/04/2021

Escolhi bem o primeiro livro que iria ler em inglês. Como já amo a série a leitura foi mais fácil e o inglês não é difícil. Gostei muito de saber o que se passava na cabeça de cada um em determinada cenas, foi incrível ler ouvindo a trilha sonora. Apesar de não ter sido o mesmo ritmo de ler um livro em português, achei ate que não demorei tanto quanto imaginava. Eu amei muito a experiência.

booksbyloue 25/06/2023

Julie and The Phantoms ?
Muito bom o livro, já tinha assistido a série, mas mesmo assim é mt bom. Amei mt. Só qria a continuação na Netflix...

anatms 19/02/2021

JATP the edge of great
esperava mais.
o livro não é ruim, mas, tem pouquíssimos detalhes, e é idêntico à série.
eu sei que o livro so existe porque viram a série e falaram "ah vou fazer um livro baseado na série" mas ficou igual, parecia até que tava lendo um roteiro, pq só tinham diálogos.
não me arrependo de ler, porém, decepcionou um pouco :(
mas ainda sou uma grande fã de JATP e aguardo ansiosamente a renovação para a segunda temporada??

Eduarda Xavier 19/03/2021

Eu já assisti a série na Netflix..mtt bom, eu amei..já estou esperando a 2 temporada..recomendo dms, e para qm gosta de música junto com romance, eu recomendo para vcs

Carol 26/04/2021

Adorável
Foi o primeiro livro que consegui ler inteiro desde a ressaca literária e é o primeiro livro inteiro deste ano
Li em 4 horas e confesso que fiquei esperando algumas revelações a mais que não existem na série, mas vi que no fim tudo se encaixou e ficou lindo

Thaís Brito 03/03/2021

Eu esperava bem mais
Obs.: Contém spoilers apenas para quem não leu o livro, mas nada de novo sobre a série!

Minhas experiências com livros que expandem obras do audiovisual e o meu amor pela série Julie and The Phantoms foram dois fatores que geraram muita expectativa por esse livro. Infelizmente, a autora perdeu uma ótima oportunidade de explorar mais o universo dos personagens e de presentear os fãs com uma narrativa mais cativante.

O primeiro fator que me decepcionou foi o fato de perdermos cenas importantes da série. Para fugir de ser uma simples cópia do roteiro, outros livros buscam adicionar nuances e preencher lacunas. Na contramão, esse livro resolveu omitir muita coisa. Por exemplo: Carlos descobrindo que os meninos são fantasmas, Julie imaginando a sequência de Perfect Harmony, o conteúdo de Unsaid Emily, os meninos tocando no Hollywood Ghost Club com Caleb.

Não entendi o porquê dessa escolha. Um palpite no escuro é que a autora teve acesso ao roteiro inicial da série e seguiu baseada nele. Isso faz sentido se pensarmos que Perfect Harmony foi uma sugestão e composição dos atores durante as gravações da série. E que o livro omite alguns diálogos que, acompanhando entrevistas e cenas de bastidores, sabemos que foram adições dos atores e improvisos. Essa é apenas uma especulação minha, pois não sei realmente como foi o processo de escrita desse livro.

Ainda assim, a oportunidade de fazer um ótimo livro foi perdida. Talvez eu perdoasse essas omissões se elas tivessem sido feitas para dar espaço a cenas novas, como acontece em outros livros que buscam expandir a experiência do audiovisual.

Na série, quando Julie fala para Flynn que passou o fim de semana inteiro escrevendo músicas com Luke, o livro teria uma ótima lacuna a preencher escrevendo pelo menos um diálogo imaginando essa interação deles em um momento de composição. Mas não tivemos nada disso. Nem outra cena substancial que desse ao leitor o gostinho de estar descobrindo algo novo. Pareceu que algo impedia a autora de tentar novas ideias e adicionar mais camadas.

Por termos uma sequência de capítulos sob o ponto de vista de cada personagem, tivemos sim algumas menções do Luke e da Julie sobre os sentimentos que eles começavam a ter um pelo outro. Mas a autora poderia ter explorado isso melhor. A paixão deles não ficou tão convincente no livro.

Ela poderia também ter dado mais voz ao Reggie. Tudo bem não criar um passado para ele com receio de não bater com o que possa aparecer na continuação da série. Mas pelo menos algumas cenas dele reagindo ao presente e trazendo um pouco mais da perspectiva dele seriam bem-vindas.

O livro não é ruim. Tem uma narrativa rápida e fluida, relembra os momentos engraçados da série, reaquece a vontade de saber como a história vai continuar. O problema é que ele poderia ser muito, muito mais.

O próximo livro, que será lançado em agosto, promete ser um grande flashback da vida dos personagens principais. Pelo menos esse tem menos chance de ser quase uma cópia do roteiro da primeira temporada, apresentando alguns elementos novos sobre o passado de cada um. Não acho que vai ser uma grande narrativa, mas sei que vou comprar, pois esses livros são uma forma de alimentar o amor pela série enquanto espero por mais.

De qualquer forma, sigo na esperança por uma segunda temporada da série na Netflix enquanto a playlist da primeira temporada ainda é uma das minhas paixões.

Cecilia 01/04/2021

Wake up
Assim que eu assisti Julie and the phantoms eu soube que se tornaria uma das minhas séries favoritas, a série é perfeita em cada detalhe assim como o seu livro que não deixa a desejar, por ser muito parecido com a série, algumas cenas da mesma aparecem em sua mente durante a leitura, sendo muito prazeroso.
As narrações também são impecáveis e mostram lados de cada personagem que nunca havíamos visto antes.

Yasmin1303 12/02/2023

A música é o meu refugio
No início eu estava muito empolgada com a leitura, uma vez que achei que teria mais histórias da banda, do dia a dia deles, contudo me surpreendi pois era a série em formato de livro.
A leitura foi uma experiência por ser em inglês (e eu não saber inglês), mas essa foi a questão de eu não saber inglês e o livro ser nesse idioma fez com que eu não me conectar-se com a história da mesma forma que acontece na série, fez com que eu procrastina-se a leitura, pois toda vez que eu pensasse de ler teria que usar o tradutor e isso me desmotivou muito com a leitura.
De todo modo, foi bom ler e poder reencontrar eles, ler escutando as músicas e ler lembrando das cenas da série. É um livro que eu não recomendaria para qualquer um. Eu tenho um carinho muito grande por essa história, então mesmo tendo passado por isso foi muito bom.

Juu 06/02/2021

Amo a série e com esse livro não foi diferente, único ponto que me fez não dar uma nota maior foi por algumas partes não terem um bom desenvolvimento, as vezes ficavam jogadas.

nina 10/05/2021

idêntico
eu assisti a série e amei, por isso, quando lançou, comprei o livro. mas quando fui ler, o livro era exatamente a mesma coisa que a série. nenhuma palavra a mais nenhuma palavra a menos. por isso botei apenas 3 estrelas mas acho que pra quem for ler primeiro, vai ter uma experiência bem melhor porque a série é incrível