Berserk

Berserk Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #15

Rodrigo.Macedo 22/05/2024

Crianças fadas demoníacas
Um vilarejo recluso é fustigado constantemente por uma praga. Não uma praguinha qualquer. É um enxame de crianças convertidas compulsoriamente em fadinhas macabras.

Por trás desse exército de fadas carnívoras está uma criança que tornou-se a rainha das fadas graças ao ovodo desejo: Behelit.

Nisso tudo, Gatts aparece pra acabar com a festa das fadinhas/elfos.

Flavia558 09/12/2022

O que dizer dessa série...
... prefiro não dar spoilers, é uma obra de arte, com pitadas de livros clássicos como "O príncipe", " A arte da guerra" e tantos outros, além de elementos fantásticos. Genial, essa é a palavra certa para designar tal criação. Com certeza é uma obra para os de estômago forte.

Melissa469 15/10/2021

Elfos
Acho que de todos os volumes esse foi o mais chato.
Não consegui me interessar tanto pela história da Jill e dos elfos, o que salvou foram as cenas de luta com o Gatts, mas o resto só me deixava com vontade de terminar logo.

Marieliton M. B. 04/07/2017

Crianças perdidas
Após resgatar, sem querer, a jovem Jill de bandidos, Guts e Puck são levados por ela pra pequena vila em que mora. Chegando lá eles são hostilizados pelos moradores e fogem pra não causarem mais confusão. Mas quando elfos malignos atacam a vila, Guts sente, através do seu estigma, que aquilo não é um ataque qualquer.

A rainha dos elfos que aparece nessa história já havia dado o ar da graça algumas edições antes de Berserk. Esse arco, apesar de eu não gostar tanto, tem algo de bom ao mostrar o conflito interno que o Guts enfrenta ao se deparar que até crianças não estão imunes da influência dos demônios.