Tamanho Não Importa

Resenhas - Tamanho Não Importa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila 09/02/2012

Tamanho Não Importa
Nesse terceiro livro da série, Heather Wells está ainda mais impagável do que nunca e a vida dela está uma completa bagunça! Depois de aparentes suicídios e da cabeça de uma das líderes de torcida ser encontrada numa panela, agora é a vez de Heather descobrir quem é que acaba de dar um tiro na cabeça de seu novo e nada querido chefe! O principal suspeito é justamente o cara por quem sua assistente Sarah está completamente apaixonada!! E falando em paixão, Heather está namorando seu professor de matemática, mas eles não tem lá muitas coisas em comum... Será que a vontade de ficar junto basta para um relacionamento dar certo?? O livro, assim como seus volumes anteriores, é muito bom! É possível dar bastante risada, mas também ficar bem entretido com a parte policial da história! Sem contar que o final é perfeito!!!!

Www.leitoracompulsiva.com.br

Carol Belletti 12/12/2011

Tamanho não importa.
Para quem é fã de Meg Cabot não tem como não se deliciar com o terceiro livro da série Heather Wells.

Nossa ex-princesa pop parece mais contagiante do que nunca, agora que está namorando o seu novo professor de matemática, mesmo ele sendo vegetariano, praticando esportes regularmente e ser totalmente contra a telivisão, afinal quem no mundo é contra a televisão? Uma das coisas que Heather não consegue entender e nisso sou obrigada a concordar com ela.
Quando tudo parece calmo, finalmente, apesar dos dois assassinatos que ela teve que investigar desde que começou a trabalho no Alojamento da Morte, ou melhor, Conjunto Residencial Estudantil da Morte, ela encontra ninguém menos que seu chefe morte em sua sala, depois te ter sido baleado na cabeça.
Como principal suspeito está ninguém menos que o 'amigo' de Sarah, que ela jura não poder ter cometido o crime, e Heather, apesar de tudo apontar ao contrário acredita nela. Será que nossa heroína vai se envolver em mais uma investigação mesmo depois de ter tido uma conversa séria com Cooper, que a proibiu de se envolver no caso.
Por falar nele, continua mais lindo do que nunca com aqueles olhos azuis que fazem qualquer uma de nós perder o foco, inclusive Heather, que apesar de Tad, não consegue parar de pensar em Cooper, o que está acontecendo com ela ? Até corrida matinal, ou pelo menos uma tentativa de corrida, na qual ela acredita ter perdido o útero, ela está fazendo e mesmo assim não consegue deixar de ser apaixonar pelo irmão do seu ex.
Será que ela vai conseguir lidar com tudo isso e ainda com uma proposta, que ela não esperava receber, especialmente vindo do seu pai ?!

O livro está mais engraçado do que se imagina, me peguei rindo por minutos antes de continuar a leitura, realmente não como começar lendo e parar por qualquer motivo, além da comédia temos o mistério de sempre, e claro, um Cooper mais apaixonante do que nunca.

Ale Salvia @estantedaale 12/11/2011

Heather Weels melhora a cada livro, haha.

Uma diva para mim, não se importa com o que come ou o que veste e sim com sentimentos e ações.

Não contarei o final, só digo que não deixou nada a desejar, ou melhor, deixou sim... quero outro livro, como faz? HAHA

Quem olha a capa, toda colorida e divertida, não tem ideia da história.
Resumindo o livro em duas palavras: surpreendente e divertidíssimo!
Recomendo!

Vanessa Meiser 12/02/2012

Este é o terceiro e último livro da série que teve seu início com “Tamanho 42 não é gorda” e depois com “Tamanho 44 também não é gorda.
Eu não havia lido nenhum dos outros dois livros antes de ler este e achei que o meu entendimento a cerca da história ficaria comprometido, mas me enganei, consegui acompanhar tudo sem perder nenhum detalhe, pois é tudo bem explicado já com o propósito de não deixar o leitor ‘boiando’.
Heather Wells é uma ex princesinha pop, aspirante a cantora de sucesso e está com quase 30 anos e como diz seu ficante Tad Tocco, ela não é gorda, só precisa tonificar os músculos. Heather mora no apartamento de Cooper, um rapaz que possui uma agência de investigação particular e que é irmão do seu ex namorado, um integrante de uma banda de sucesso. Apesar de Heather e Tad estarem juntos já há algum tempo, é de Cooper que ela realmente gosta ‘secretamente’...
Tad é seu professor assistente de matemática e exatamente por este motivo é que o relacionamento deles é discreto. O rapaz além de ser professor, também é vegetariano e adepto a exercícios ao ar livre.
Heather é totalmente avesa a exercícios físicos, sua preguiça é tanta que até para tomar banho ela é preguiçosa, prefere uma banho de banheira a ter que ficar em pé em baixo do chuveiro lavando o cabelo....
Heather e Tad estão praticando uma ‘simples’ corridinha de 5 quilômetros cedo da manhã no momento em que o chefe dela está sendo assassinado com um tiro certeiro na cabeça na sala dele na Universidade de Nova York.
O principal suspeito do assassinato é Sebastian, um aluno da faculdade e líder estudantil que vem organizando uma manifestação de greve por conta de mais direitos aos alunos funcionários. Com o propósito de livrar a cara de seu amigo Sebastian, que ela tem certeza de que não matou Owen Broucho, ela acaba se envolvendo quase sem notar na investigação deste crime que deixou todos chocados na Universidade.
Bem, eu achei o livro muito divertido, sempre tive muita curiosidade com esta série que é tão bem comentada e graças à Editora Galera tive a oportunidade de ler este livro. Com uma protagonista tão hilária e cômica, “Tamanho não Importa” nos traz uma boa dose de humor e mistério na medida certa. Vale a pena!

tracie 30/03/2012

Tamanho não importa - Meg Cabot
"Tamanho Não Importa" é o terceiro livro da série "Os Mistérios de Heather Wells".
Heather pode surpreender alguns com a sua loucura (deixada ainda mais óbvia nesse livro), mas eu já tinha lido e amado os outros dois, portanto a personalidade de Heather não me surpreendeu.
Achei esse livro bem "parecido" com os outros dois, em termos de escrita. O estilo da narrativa é o mesmo e o modo como a história é conduzida é bastante similar aos seus anteriores, visando os acontecimentos e coisas do gênero. Mas, para quem leu a sinopse, isso já era de se esperar. Esperava ler um livro semelhante aos anteriores, que eu tinha amado, e minhas preces foram atendidas! O terceiro volume é tão bom quanto os outros dois, apesar de ter um desfecho que eu particularmente achei o melhor de todos.
Para quem já conhece o modo de Meg conduzir a narrativa, nada muito surpreendente é acrescentado, mas ainda sim é uma leitura extremamente agradável e deliciosa.
Para quem ainda não leu essa série, eu recomendo. Começa com "Tamanho 42 não é gorda", seguido por "Tamanho 44 também não é gorda" e, esse, "Tamanho não importa".

Meg arrasou, como sempre.
Adorei.
PS: Cooper s2

Grazy 02/03/2016

''Tamanho não importa (#3)"
Meg Cabot é uma excelente escritora e apresenta em seus livros uma característica de suma importância, que é conseguir construir um incessante diálogo entre os personagens e o leitor.
Seguindo a mesma linha dos dois primeiros livros, "Tamanho não importa" é envolvido por um crime. Em uma manhã de trabalho comum, ao entrar em sua sala, Heather encontra nada mais nada menos do que seu chefe Owen com um tiro na cabeça. Logo em seguida, o prédio (apelidado de alojamento da morte) é tomado por uma onda de repórteres e policiais.
Para a surpresa de todos os funcionários do conjunto residencial estudantil, um aluno chamado Sebastian Blumenthal, é o principal suspeito de ter cometido o crime (já que foi encontrado com ele uma arma do mesmo calibre que atingiu Owen).
Mas será que os investigadores têm razão? Será que ele é mesmo o assassino?
No decorrer da história, Heather também tenta descobrir o que seu namorado, o Tad, tem para dizer, quando disse que no momento certo faria uma pergunta para ela. Movida nos 220, ela logo imagina que ele a irá pedir em casamento, mas não tem certeza se é isso mesmo.
No desfecho da história, além de solucionar o caso do assassinato do Owen, Heatlher decide o que fará da sua vida profissional (já que seu pai e o seu sócio, tem um projeto de relançá- la na carreira musical infantil) e claro, sua vida pessoal também é resolvida.

Boa leitura!

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Tamanho-não-importa-3-de-Meg-Cabot/cu6k/55b9d6cb0cf22a872582ca48

Ana Carolina 23/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
"Tamanho não importa" é o terceiro volume das aventuras de Heather Wells ("Tamanho 42 não é gorda" e "Tamanho 44 também não é gorda"). A série é uma mistura de chick-lit e romance policial.
Breve sinopse da série: Heather é uma ex-estrela da música pop e agora trabalha no Conjunto Residencial Fischer Hall. Sem lugar para morar, fica na casa de Cooper, por quem tem uma paixão secreta e que também é o irmão de seu ex-namorado. Enquanto está lutando contra a balança, alguns casos misteriosos acontecem em seu trabalho, deixando-a envolvida com as pistas e tentada a resolver os crimes, saindo-se melhor do que os verdadeiros detetives.
Em "Tamanho não importa", Heather fica sem chefe mais uma vez: o Dr. Owen Broucho é assassinado com um tiro, justamente em seu escritório. Apesar de ter prometido não se envolver no caso, ela não consegue aceitar que as investigações corram em uma direção totalmente errada. Como em todos os livros da autora, não consegui parar de ler até terminá-lo.
Meg Cabot conduziu a história de uma forma muito divertida e instigante. Ah, e o final é perfeito! Não percam esta série!

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2012/02/tamanho-nao-importa-meg-cabot.html

Bruuh 29/08/2013

Neste terceiro livro, temos Heather namorando um cara fissurado em coisas verdes, além de gato. Mas, como namorar alguém apaixonada por outro?
Ao chegar ao trabalho (apelidado agora de Alojamento da Morte), Heather depara-se com seu chefe morto.
O chefe que todos odiavam, que era um mala está morto.
Ao deparar-se com outra possível investigação e riscos fatais, Heather sabe que necessita achar o assassino agora que um aluno, que é a paixão de sua amiga Sarah, foi preso como principal suspeito, porém há uma probabilidade de a prova ter sido plantada na mochila dele.
Com tudo isso, Heather recebe uma proposta de seu pai para voltar a cantar, e seus amigos aconselham a dizer o que sente por Cooper, já que ele é cego para os sentimentos dela.

Esse livro eu tive uma relação de amor e decepção. Claro que a Heather é uma personagem marcante, mas o final, foi meio corrido sabe? Como se a Meg estivesse apertada para ir ao banheiro e escreveu aquele certo capítulo correndo, mas fiquei tranquila ao saber que tem um quarto livro por aí, intitulado Tamanho 42 e pronta para arrasar!

" Você não é gorda
Mas largue o bolo
Pronto, coma este salsão
Dê um tempo na sobremesa

— Ossos Largos — Composta por Heather Wells."

Juliana 03/05/2014

Heather Wells está de volta!!
Com o chefe assassinado na própria sala, Heather ainda é obrigada a enfrentar uma possível grande pergunta que seu namorado quer lhe fazer “no momento certo”, a língua felina de seu antigo chefe e as piadas do departamento de polícia sobre seu dom de sempre se meter em confusão com os assassinatos que ocorrem no alojamento. Isso sem contar sua amiga Sarah que insiste precisar da ajuda de Heather para resolver esse assassinato e ajudar seu possível namorado que está sendo acusado do crime.
[...]
[Continue lendo no meu site ↓]

site: http://www.dragonsmysteryandsuicide.com/#!tamanho-no-importa/c1ujw

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 13/10/2014

Este é o terceiro livro da série Mistérios de Heather Wells. Em cada um deles, a Heather (que não é detetive nem da polícia, e sim uma ex-cantora pop) tem que desvendar um crime no alojamento estudantil da faculdade onde trabalha. São histórias independentes na parte do mistério, mas no decorrer dos livros, a vida e os relacionamentos da Heather vão se desenvolvendo.

Em "Tamanho não importa", Owen Broucho é encontrado morto com um tiro na cabeça em sua sala. Ele é o terceiro chefe de Heather em menos de um ano. É a terceira vez que a Faculdade de Nova York se vê envolvida em um escândalo policial nesse curto espaço de tempo.

"E quando é que você ia me contar que o seu chefe levou um tiro na cabeça ontem, Heather? Isso é ridículo. Quanto tempo mais você pretende ficar trabalhando nessa armadilha mortal? Não é possível que você tenha perdido mais um chefe." (página 200)

As investigações apontam um dos alunos como o principal suspeito. Para piorar a situação, os alunos que trabalham na faculdade estão em greve. E Heather se vê envolvida mais uma vez nas investigações e no perigo que elas trazem.

"Basicamente, sou uma mulher morta.
E por causa de quem? De Owen.
E eu nem gostava dele!" (página 303)

Na vida pessoal, Heather está namorando seu professor de Matemática, um cara que gosta de esportes e vida saudável (área em que ela não é muito atuante, daí o título do livro) e seu pai tem planos de fazê-la retomar sua carreira musical.
Cooper, o lindo detetive particular que deu abrigo a Heather quando ela perdeu tudo, parece estar ainda mais preocupado com a segurança dela e a relação entre eles finalmente evolui no final do livro. Eu esperava que a evolução desse relacionamento fosse mais desenvolvida, ficou faltando um algo a mais (talvez se o livro fosse em terceira e não em primeira pessoa, fosse melhor nesse aspecto).

"Simplesmente estou feliz demais (...) pelo fato de tudo ter voltado ao normal. E, ainda assim, por não terem voltado ao normal. É um normal novo... o melhor normal novo que poderia existir." (página 330)

No 1° livro da série, o que se destacou para mim foi a parte do mistério, de tentar resolver o crime; no 2°, os sentimentos e as relações humanas foram mais trabalhadas (amei "Tamanho 44 também não é gorda", o que me deixou com expectativas altíssimas para o terceiro) e o 3° destacou a parte do humor. Dos três livros, achei a resolução do crime desse último a mais fraca e previsível.

"- O que você disse, Patty? digo, fazendo barulhos de interferência com a boca. - Estou perdendo o sinal.
- Heather, eu sei que é você que está fazendo esses barulhos. Não parece estática, nem de longe. Quando você voltar, nós vamos nos sentar para ter uma conversa." (página 206)

Infelizmente, o livro tem erros de revisão que me incomodaram bastante e atrapalharam a leitura. Não sei se foi falha da tradução ou da própria autora, mas alguns trechos e sequências ficaram um pouco difíceis de entender, parecia que faltava uma palavra.

Quanto a diagramação e a capa, seguem o padrão dos livros anteriores: letras grandes, espaçamento e margens bons, folhas brancas. Um livro com 334 páginas que pode ser lido rapidamente, divertido, com ação e romance.

"A noite caiu. O clima está quente, de modo que os desajustados de sempre estão circulando pela área: patinadores, tocadores de bongô, moradores de rua com seus (por que eles sempre têm cachorros?), jovens casais apaixonados, traficantes de drogas, os senhores de idade briguentos na roda do xadrez." (página 287)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/10/resenha-livro-tamanho-nao-importa-meg.html

Elisa 16/01/2015

Após descobrir quem estava empurrando calouras pelo poço do elevador e decapitando líderes de torcida, o novo homicídio que Heather tem para solucionar é o de seu novo chefe, Owen Broucho, que teve o crânio atravessado por uma bala em sua própria sala. Não é a toa que o Conjunto Residencial Fisher seja atualmente conhecido como o Alojamento da Morte.

O principal suspeito do crime é Sebastian, líder de um movimento estudantil em prol dos direitos dos assistentes de pós-graduação da Faculdade de Nova York, que estava, por acaso, em conflito com a administração no momento – além de ser a atual paixonite de Sarah, assistente que trabalha com Heather. No entanto, seja pela insistência de Sarah ou por seu faro investigativo, Heather mais uma vez não acredita na competência da polícia e vai atrás, ela mesma, do verdadeiro culpado.

O terceiro volume da saga de Heather Wells desvenda um caso de assassinato tão envolvente quanto os anteriores, mas seria uma enorme mentira dizer que, em geral, evolui de forma tão boa. Primeiramente, o estilo da narração é completamente diferente. Enquanto os primeiros foram leves e bem-humorados, neste a comédia está presente em todas as páginas, de uma forma rasa que empobrece a narrativa. Os trejeitos dos personagens, como a mania de Magda de chamar os alunos de estrelinhas de cinema e os maus modos de Gavin, foram explorados de forma nada natural. Ficou parecendo uma fanfic cujo autor se esforçou demais para manter o texto parecido com o do original.

A formação de casais ao longo do livro também pareceu pouco convincente; não é porque é primavera que todo mundo tem que se dar bem no amor. Já estava mais do que na hora de Heather e Cooper se acertarem, mas o final foi feliz demais – e olha que essa deve ser a primeira vez na vida que eu reclamo disso. Depois de tantas páginas, esperava um início de relacionamento mais elaborado. Mas, não, o mocinho aparentemente só percebe o que sente pela mocinha quando ela arruma um namorado bonito e inteligente. O receio de Cooper quanto ao que Heather ainda sentia por Jordan e as outras coisas que ele falou no livro anterior sobre ela não estar em um bom momento da vida para iniciar uma relação séria foram completamente deixadas de lado.

Outro exemplo de inconsistência no enredo é a forma como Heather conheceu sua melhor amiga, Patty. No primeiro livro ela é citada como ex-cantora de apoio, no segundo, como ex-modelo, já no terceiro, como ex-dançarina.

Enfim, como eu disse antes, a história continuou envolvente e nenhum desses problemas me impediu de engolir o livro em menos de 48h. Analisando individualmente, não dentro de uma série, eu provavelmente daria 4 estrelinhas. No entanto, a decaída na qualidade do texto representou para mim uma enorme decepção. Uma série literária precisa sempre melhorar, talvez manter o nível, mas nunca regredir.

Para finalizar, eu só gostaria de deixar claro que, se você ainda não conhecia a ex-pop star/detetive amadora/ diretora-assistente de conjunto residencial estudantil Heather Wells e agora está pensando em desistir da leitura, não faça isso! Os dois livros iniciais da série são excelentes e, até onde eu já li do quarto, ele também. Só posso assumir que, ou não foi a Meg quem escreveu Tamanho Não Importa, ou este foi o único da série que ela de fato escreveu. Seria ingenuidade não desconfiar de ghost writers por trás de uma autora que publica tantos livros por ano.

site: http://thefatunicorn.blogspot.com.br/

Viviane 15/02/2015

Estranho
Nesse volume da série achei que o humor foi pobre. A formação de casais correu demais. E não me encheu os olhos. Vamos ao quarto livro pra melhorar um pouco.

Aline 12/07/2015

Esperava mais
A heather wells e otima, engracada. Porem a trama nao contribuiu demorou demais para desenrolar, apenas nas ultimas 100 paginas que comecou contar algo novo, pois ate a metade do livro era estava tudo explicitado na sinopse. Mas mesmo assim continuarei lendo a meg cabot pois seus finais sempre sao surpreendentes.

Vanessa Sueroz 11/05/2012

Tamanho não importa
Como todo bom final de série esse terceiro o último livro esta ainda melhor que os dois primeiros da série.

Depois de tantos casos malucos que acontecerem no alojamento Heather agora precisa descobrir quem é que resolveu dar um tiro na cabeça do seu mais novo chefe, tudo bem que ele era um chato, mas não merecia morrer assim. Só para variar o tiro veio (finalmente) de um lugar fora do prédio, apear do seu chefe estar sentado na mesa dele dando comida para o gato.

Como todo assassinato a policia logo acha um suspeito e pior, o suspeito é nada menos que o cara que sua assistente Sarah esta perdidamente apaixonada, e adivinha para quem Sarah vai pedir ajuda?

Heather como de costume promete para a policia e para Cooper que não vai se meter na investigação, que vai ficar quietinha na dela...

(...)

Leia na integra: http://blog.vanessasueroz.com.br/tamanho-nao-importa/