Alice’s Adventures in Wonderland

Alice’s Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice’s Adventures in Wonderland

bella 27/04/2024

Às vezes é bom treinar o inglês
Apesar de ter esquecido muitas vezes que eu estava lendo esse, foi um bom meio pra treinar meu inglês. Não curto o desenho e também não curti muito a leitura.

becaesousa 14/04/2024

Releitura de sempre
Visitar o país das maravilhas já se tornou uma prática anual para mim, pois amo essa história e agora decidi ler ela em inglês. Muito boa!

Maria.Regina 21/02/2024

Estou literalmente no país das maravilhas
Eu amo essa história, amo as adaptações amo tudo que envolve esse universo. Te amo Alice, te amo chapeleiro maluco, te amo gato de Cheshire

Jojo 15/01/2024

Livro incrivel
Baixei para lê online, e me surpreendi,amei lê-lo, incrível, agora gostaria de tê-lo na minha própria estante

Kamis 28/12/2023

Isso não é uma resenha pq todo mundo sabe a história desse livro. Mas, estou tão feliz que um dos meus últimos livros de 2023 faz parte de um sonho que sempre tive de ler em inglês. Não só ler, mas ter uma leitura fluida e achar a escrita já até meio ?boba? pelo nível de inglês. To tão felizzzzz

Belabernardi 22/10/2023

Mais uma releitura que eu fiz esse ano
Eu já havia lido alice no país das maravilhasno finalzinho do ano passado e decidi reler só que em outro idioma: o inglês
Eu gostei, li rapidinho e acho que qm tem um nível intermediário de inglês consegue ler a história de boas

Sara kemily 04/10/2023

Achei a leitura dinâmica e divertida, gostei muito da pequena Alice!

Achei bom para praticar inglês, apesar de ter sido um pouco difícil para mim.

Sam 25/09/2023

Se você está aqui, também deve ser louco.
Todo mundo já ouviu a famosa história de alice, diversas versões e teorias. Ler a versão original no idioma deles me fez perceber o quanto é um livro de difícil tradução, e por isso existem tantas versões.

Foi uma leitura muito gostosa, se você foi uma criança que amava perguntar sobre tudo, brincar na rua, no jardim, brincar de faz de conta, falar sozinho, e você se lembra dessa essência, o livro fica ainda mais interessante e afetivo.?

Todos somos um pouco Alice, mesmo quando crescemos. Alguns só se esquecem disso.?

?Para os curiosos: sim é diferente dos filmes e algo que não é spoiler mas me confundiu na leitura. No livro 01 vemos a Queen of Hearts (rainha de copas) e no livro 02 vemos a Red Queen (rainha vermelha). São personagens diferentes, e só percebi isso já no cap 04 do livro 02 por ter tanto os livros na cabeça.?

Herlendacruz 20/09/2023

Edição muito incrível.
A obra é muito divertida e ao mesmo tempo intensa para se compreender, foi uma leitura um pouco demorada já que me arrisquei a ler em inglês.
De qualquer forma, amei ter feito essa leitura e fez muito sentido para mim.

Jasmim214 15/07/2023

""was I the same when I got up this morning?"
Um clássico é um clássico!
Divertido, leve e tem um toque de reflexão.
Eu tenho a impressão de que se eu tivesse lido um pouco mais nova seria um favoritado, sem pensar duas vezes!
Super vale a pena ler em qualquer fase da vida, principalmente porque com o passar do tempo as interpretações sobre o livro vai aos poucos mudando!

Larissa 19/06/2023

We?re all mad here. I?m mad, You?re mad ?????
O que falar sobre Alice no país das maravilhas? simplesmente um clássico, eu já tinha lido em inglês na edição da Darkside, porém queria ler novamente em inglês para treinar minha leitura.
foi mt divertido porém já tava um pouco cansada da história haha
(Li o livro em português, em seguida assisti os filmes/desenho e reli novamente em inglês) ??

Thalia 22/04/2023

Confuso, diferente do filme, mas, criativo
Assisti o filme há algum tempo atrás e resolvi ler o livro em inglês. Eu achei que seria, no mínimo, um pouco parecido. Entretanto, na minha opinião, tudo é bem diferente.

A história do filme e a do livro não são parecidas, a não ser pelas coisas básicas: a personagem Alice, os animais que falam, o cenário, a rainha de copas e umas breves aparições do Chapeleiro e do gato.

É um livro curto, a imaginação do autor estava a mil quando ele escreveu, já que as cenas são bem rápidas. Em um momento Alice está falando, no seguinte já está pensando, e fica confuso de ler e entender o que está acontecendo.

Gostaria que tivesse mais páginas para que a história se desenvolve. Que houvesse mais alguns diálogos e coisas acontecendo.

Algumas palavras também são diferentes e estranhas, não sei se foi de propósito ou não.

Eu não gostei da forma como o autor, em apenas um parágrafo, trouxe a personagem de volta ao mundo "normal", foi tão rápido e inesperado.

No geral foi bom, mas, eu esperava mais.
Eu recomendo ler esse livro para quem já tem uma base do inglês, pois, pode ficar ainda mais confuso quando não se sabe muita coisa.
A história é boa, mas, não acontece nada de mais. Não há nenhum plot incrível e que causa uma reação de "nossa! que incrível!". É um livro para se ler e ver a diferença entre ele e o filme, entender essas diferenças e, claro, cada um perceber se gosta mais de um ou do outro. Vou continuar com o filme.

Vitoria 13/03/2023

Não gostei muito devo dizer, a história é bem diferente da do filme mas interessante.
acho que porque estava em inglês eu não peguei muito o embalo da leitura, várias palavras eram inventadas também o que só me confundiu mais.
Enfim o filme vale mais a pena.