Vilão

Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

lana:) 10/01/2022

?problemáticos humanos brincam com seus poderes?
meu irmão que livro bom. tô começando a achar q não tenho senso crítico, pq não encontrei nenhum defeito nesse livro.

os personagens bem desenvolvidos, cenário, motivações, poderes, tudo muito bem feito.

eu já tinha lido a vida invisível de addie la rue, e não gostei da escrita da ve schwab, achei muito enrolada. porém nesse livro pareceu completamente diferente pra mim, fluiu de um jeito q eu fiquei surpresa.

e esses capítulos finais, meu filho, eu amei muito?.
maria18765 10/01/2022minha estante
esse livro eh MARAVILHOSO

sandroquina 17/09/2023

HOMOSSEXUAIS QUE NÃO SE SENTAM PRA CONVERSAR...
Um brinde as segundas chances, nem sempre funcionam mas funcionou com Vilão. Tinha desistido de ler por uns dias mas depois voltei com tudo e que livro meus amigos Skoobers! Que livro!

Leitura dinâmica que se torna ainda mais legal por não seguir uma narrativa linear, são muitos flashbacks que não tornam o livro cansativo, pelo contrário, servem pra aumentar o suspense e a leitura vira tipo um quebra-cabeça com peças que vão se encaixando toda hora.

Os personagens são incríveis e a ideia dos Eos é extraordinária (foi mal jjkkkkkk) me apeguei demais a todos e acho que todos foram muito bem desenvolvidos e explorados.

Agora vamos aos fatos: Victor e Eli queriam se pegar e não conversaram sobre isso daí rolou todo esse bafulê. Eles eram obcecados um pelo outro kkkkk tudo tinha se resolvido com um beijinho ou dois.

Brincadeiras a parte eu AMEI esse livro caras. Prontíssima pra parte dois e ver o que vai rolar com Victor com ainsa mais sede de vingança. E sinceramente quero ver o Eli 🤬 #$%!& mesmo. Fanático religioso falso moralista do 🤬 #$%!& kkkk tem mais e que se lascar mesmo.

Uma das leituras mais gostosas do ano, mal posso esperar pra ver uma adaptação desse livro. Ia ser muitooooo legal de assistir.

Helda.Ramos 03/03/2023

Meu primeiro livro da autora e estou apaixonada
"Perca-se. Desista. entregue-se. no fim das contas, Seria melhor se entregar antes de começar. perca-se. Perca-se E então você não vai se importar se for encontrado."

Meu primeiro livro da autora e estou apaixonada pela forma em que ela constrói e desenvolve seus personagens e a história.
A história dos personagens é envolvente e você acaba se perguntando se devr torcer pelo Eli ou pelo Victor e se realmente existe um lado certo ou se os dois apenas possuem razões egoístas e mesquinhas.
Estou empolgada para ler tudo que tiver deste universo de Extraordinários.
Andre_Felipe 03/03/2023minha estante
Vilão é tudo, mas me deixou com mt ressaca

Helda.Ramos 03/03/2023minha estante
Engraçado, que foi ele que me tirou de uma ressaca hahahaha

ezequielð 22/12/2022

"We can be heroes, for ever and ever"
CARA, MUITO BOM.
Esse livro se tornou a minha maior obsessão nos últimos três dias. Com uma escrita impecável, que mesmo sem perceber, te transporta para dentro da trama e faz com que você se sinta como sendo parte dos personagens.
Simplesmente amo a Schwab, uma lenda.
camila 22/12/2022minha estante
aaa esse livro é meu tudo ???

Nat.Rizzo 09/02/2022

"Não existem homens bons nesse jogo"
Esse livro, sinceramente, é incrível. LEIA!!!

Tudo nele é bom, todos os personagens que tem relevância, mesmo que mínima, tem uma boa história, um passado no caso, que faz tudo ser melhor.

Isso sem contar o magnífico jeito de escrita da V.E., esse foi meu primeiro livro da autora e não vai MESMO ser o último. No início do livro eu conseguia "sentir" a inveja misturada com admiração que o victor sentia, e isso de se sentir absorvida pelo livro, como se ele fosse uma esponja emocional, não acontece só nesse início, sendo assim MAIS 1 motivo pra você ler(mas se eu falar mais, é spoiler)...

A história do Victor e do Eli é incrível, essa relação, essa ligação deles é genuína, são irmãos (que querem se matar), mas continuam como irmãos, e isso fica BEM explícito no trecho:

"Ele e Eli estava ligados um ao outro, por sangue, morte e ciência. Eles eram iguais, agora mais do que nunca."

Sobre o plot, eu já imaginava ENTRETANTO é MUITO BOM, e pelo que eu vi de algumas outras resenhas, o pessoal não esperava eu que sou meio estraga-prazer-proprio.

Enfim, LEIA LEIA LEIA, você COM CERTEZA não vai se arrepender. Mas não se esqueça:

"Não existem homens bons nesse jogo."

For-------------Ever

batgaladriel 09/12/2023

Esse livro é a personificação perfeita do "loiras, rivalidade e subtexto gay". Já havia um tempo que uma história não me pegava igual essa pegou, muito boa mesmo

Sophia.Leme 23/04/2023

"Um herói."
Havia me esquecido de fazer essa resenha, mas mesmo depois de um bom tempo, venho aqui fazê-la.
Eu gostei muito do livro, uma ótima baixa fantasia. Bem escrito, fluido, bem construído, e o mais importante dos critérios: me envolveu.
É um livro que tem certo foco em relacionamentos; amizades, família, romântico. Além das reflexões sobre herói x vilão.
Recomendo pra quem procura uma fantasia urbana com reflexões sobre a sociedade atual.

Marcela 01/12/2023

Vitor e Eli obviamente são obcecados um pelo outro, and I'm here for it kk, mas real, o livro é muito legal, tem um compasso muito bom, uma found family bem gostosinha, e personagens odiosos e cativantes. É legal também que todos tem sua história de fundo contada então da pra se conectar com todos. O final é meio que esperado mas não estraga em nada.

Kaylaine 16/04/2021

Bom demais!
Da primeira vez que li esse livro, fiquei encantada pelos personagens e pela história que a Victoria Schwab criou e dessa vez não foi diferente. Todos os personagens são bem construídos e com camadas, embora eu não gosto de alguns, todos são bem interessantes. Essa história é muito boa, incrível e esse final é tudo!
Foi uma ótima releitura, recomendo demais!
Estou muito ansiosa para ler o próximo livro!
Ceci :) 16/12/2021minha estante
Qual é a classificação etária?

lari s2 27/01/2023

Marrom
Livro é interessante, quebra padroes em relaçao a herois e viloes, mas confesso que esperava mais, é uma leitura tranquila mas sem muitas surpresas.

damons wife 15/02/2022

PRECISO LER O 2
(sim demorei pra fazer)

ENFIM, adorei tudo nessa história!! me prendeu (não TANTO assim no começo), eu queria descobrir oq raios aconteceria, pq o Victor era assim? Dei altos gritos, ALTOS SURTOS MEUS AMIGOS qkzbkwbzjan
SO LEIAM ESSE LIVRO! BEM MELHOR Q ADDIE (q achei super arrastado)
Ps: ACEITO DOAÇÕES DO SEGUNDO

Fransuerda 07/11/2021

O vilão
Que leitura boa! O desenvolvimento é fluído, a leitura é fácil, os personagens intrigam. A forma como a autora conduz a narrativa é ótima. Valeu muito a pena!

Gomes 07/01/2023

"Se ninguém entende, é um bom sinal de que você está errado"
Meus amigos... que obra primorosa! Victoria Schwab constrói que nem ninguém os personagens, eles tem muitas camadas, motivações particulares e ideais completamente individuais, todos eles são feitos com o maior cuidado e a maior coerência possível.
Devorei o livro como nunca mais havia devorado algum livro, me pegava contando os minutos entre minhas atividades pra continuar minha leitura, a história é super envolvente e todo o desenvolvimento da ficção que está por trás da história faz com que você fique eletrizado. Definitivamente, uma das melhores leituras que fiz nos últimos tempos. Victoria, entre em minha casa e...