Vilão V. E. Schwab

Resenhas -

Dai_maass 21/05/2024

Vilão
Demorei mais de um ano para ler esse livro e ele não superou minhas expectativas.
É bom, mas não tanto quanto eu imaginava, porém valeu a experiência

Amanda.Contiero 05/05/2024

Simplesmente? Não funcionou por aqui.
Preciso inicialmente destacar que curto demais a escrita da autora. Tal fato já me fez iniciar essa leitura com as expectativas nas alturas.
Acho a condução narrativa dela impecável, sabe prender o leitor em sua escrita, principalmente, na encadeação de capítulos.Talentosíssima.
No entanto, ?Vilão?, acabou sendo uma obra muito decepcionante para mim.
A construção de personagens não despertou interesse. O conflito central que apresentavam era completamente fútil e egoico.
Muitos pontos ficaram redundantes , poderiam ser resumidos em pouquíssimos capítulos.
Em torno a discussão de moralidade, dualidade bemXmal como paradigmática?
Nem me atrevo a aprofundar.
Senti tudo tão raso e superficial nas construções que sinceramente? Nem compensa.
Victor e Eli são personagens que me deram extrema preguiça. Para não citar os demais.
Sid é a única que me agradou. Mas não salva um livro todo. Um rolê com tons ?Esquadrão Suicida?que infelizmente não me afeiçoei.
Em minha percepção há lacunas importantes no conteúdo.
Não é uma obra que leria novamente.

Roxie 04/05/2024

??releitura??
resolvi reler vilão pra poder ler vingança e tava com medo de não gostar nessa segunda vez, mas continuo achando a história bem cativante.

Matheus656 22/04/2024

Simplesmente incrível, gosto muito da forma que foi organizado. Contado o passado e o futuro juntos, quebra a linearidade.
Os personagens são tão bem escritos de forma ao estereótipo do Mitch ser muito bom, de longe sendo meu personagem favorito.
É um livro redondinho, fecha bem a trama mesmo tendo uma continuação, as cenas de luta e relação entre personagens são excelentes, o sistema de poderes e o universo do livro são bem estabelecidos.
Apenas leiam é muito bom

Ana Almeida 02/04/2024

Não me canso de repetir o quanto esse livro é incrível, tudo se liga, tudo se amarra e faz sentido. Amei a releitura e ansiosa pra finalmente ler o segundo.

Vivi 26/02/2024

O livro não me interessou. Tinha muitos personagens e não me apeguei a nenhum deles, não ligava muito para o que acontecia, embora não fosse full chato.

Eu achei bom o plano final, sendo a única coisa que me atraiu de verdade no livro.

Por esse motivo decidi não ler o segundo livro, fechar onde está.

Gabriela2201 15/02/2024

Vilão
Amigos que viram inimigos? Gostei do livro mas a escrita não me atrai, nem me chama atenção, a única coisa que eu gostei foi a história, agora achei que faltou um pouco de desenvolvimento mas de certa maneira o livro é legalzinho, só a escrita que fica cansativa e muito enrolada, muita coisa que não precisa sabe? Enfim gostei do livro

? Quis muito comprar esse livro pela capa e o enredo mas promete muito e não é aquelas coisaa

Nota: 7,5/10

isabelle333 10/02/2024

"não existem homens bons nesse jogo"
Eu amei esse livro desde que eu li pela primeira vez quase 3 anos atrás, e a sensação de reler um livro verdadeiramente bom e que você ama é inexplicável. victoria schwab, obrigada por ter escrito o meu livro favorito, te devo essa ?

Ilana_Valle 08/02/2024

Não esperava muita coisa, mas simplesmente amei! ??
Não é o tipo de livro que me atrai, mas dei uma chance por ter sido indicação. E foi uma agradável surpresa. Amei a trama e os personagens. Leiam! Vale muito a pena.

Myle 18/01/2024

ExtraOrdinário!
Eu realmente não estava com altas expectativas mas me surpreendi demais, que livro sensacional. A leitura te prende do início ao fim, gosto bastante em como os capítulos foram bem desenvolvidos e como os personagens são cativantes.

Wellington 14/01/2024

Sensacional
Muito boa a leitura, Victor Vale que personagem sensacional
Muito bom, a História é construída de uma forma onde você sente o que os personagens sente, passa uma vibe muito gostosa.

@flaviamaris06 30/12/2023

QUEM É O ?VILÃO??
Eli e Victor são amigos no passado, e inimigos no presente, a maior pergunta foi o que aconteceu para chegar a esse ponto ?. Quando Eli decide estudar um tema bastante peculiar para o seu TCC, Victor que era acostumado a ser o melhor da faculdade até a chegada de Eli, tem em mente que pode ser uma maneira dos dois realizarem grandes descobertas. Eli quer estudar os EO - ExtraOrdinários, pessoas com poderes, nascidas de circunstâncias traumáticas.

Seus estudos dão certo para ambos os lados, mas as consequências são excruciantes; Victor vai parar atrás das grades e Eli se torna uma sombra do que era. Dez anos se passam e Victor tem uma coisa em mente: caçar o homem que um dia foi seu grande amigo.O que será que aconteceu ?

Victor sentia o cheiro de dor da mesma forma que um lobo sente o cheiro de sangue. Estava em sintonia com ela.

A ideia de que heróis e vilões nascem do trauma é uma das premissas principais da trama. Victor e Eli são igualmente obcecados e psicóticos em suas pesquisas, mas são as suas motivações que os diferem; Victor está ali por vingança, Eli, acreditando ter se tornado uma força superior, um salvador das coisas vis que existem no mundo, utilizando de sua fé para brincar de Deus!

"Alguém poderia muito bem se dizer um herói e mesmo assim sair por aí matando dezenas de pessoas. Outro poderia ser rotulado de vilão por tentar impedi-lo. Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade".

Victor, o personagem principal e meu preferido, também se mostrou um personagem de várias nuances e faces. Ele não é bom, definitivamente, e nem mesmo justo. Ele não busca redenção, não se importa com as pessoas ao seu redor. Ele é movido pela sede de vingança, que transforma seus passos em uma caçada mortífera. A genialidade do personagem é incrível, estratégia e crescimento dentro da trama tornaram Victor um dos protagonistas mais incríveis que já li. Caótico até o último fio de cabelo, mas com um pouco de controle que o coloca no comando de todas as situações.

AO PASSO DE VOCÊ QUESTIONAR,
QUEM É O ?VILÃO??
E é a partir da narrativa de Eli que começamos a perceber que a autora planta uma dúvida sobre quem é o verdadeiro vilão dessa história, sob as minhas perspectiva todos são os vilões. Ambos têm suas missões, ambos têm suas motivações e ambos têm uma ambição que leva os dois a agirem de maneiras duvidosas.
A verdade é que a autora se aventura numa narrativa interessante sobre brincar de Deus. Como tais poderes sobrenaturais podem mudar o curso de uma comunidade e do mundo.

Schwab se tornou uma das minhas autoras preferidas, a maneira com que ela constrói e desenvolve suas histórias e personagens é tão realista e grandiosa que te faz acreditar em tudo que a narrativa está contando. Vilão é tão bem desenvolvida e bem escrita que roubou minha atenção desde o princípio, entregando uma obra prima até o fim. A narrativa criada pela autora é algo que te conquista desde a primeira página. Objetiva e sagaz, capaz de despertar no leitor uma curiosidade para continuar a leitura.

Escrita em terceira pessoa, a narrativa se divide entre o passado e o presente. Mas varia bastante a linha temporal, uma vez que a autora precisa explicar tudo o que levou ao ?presente? dos personagens. A leitura flui rapidamente, seja pela linguagem da autora, seja pelos diálogos e pela objetividade da escrita. E os capítulos são curtos e bem desenvolvidos, realmente foi o meu livro favorito da autora.