Como Não Salvar a Princesa

Como Não Salvar a Princesa L.S ENGLANTINE

Resenhas - Como Não Salvar a Princesa

Missdream 05/05/2023

A princesa salva a si mesma nesse livro
Liv é uma princesa e tem de tudo, menos o essencial: amigos. E quando subitamente 5 estranhos lhe pedem ajuda, ela resolve se aproveitar da situação para se aproximar deles e fazê-los seus amigos.

A primeira metade do livro não funcionou pra mim. A leitura foi arrastada e em alguns momentos a descrição dos personagens era muito apelativa e o clichê, enjoado. Existem momentos engraçados e aconchegantes mas que não se sobrepuseram aos contras. Faltou um toque de fluidez na escrita e naturalidade na personalidade dos personagens, que mais parecem cópias de "receitas de bolo universal" de outras obras.

Já depois da metade do livro, tudo parece mudar. A leitura fica mais fluida, os personagens começam a ser interessantes. A medida que os dilemas de cada um são adicionados na trama e a relação entre os protagonista (Liv e seus amigos) se aprofunda, a história vai ganhando mais cor e identidade. Conforme o andar do enredo, Liv também vai amadurecendo e criando confiança em si. É interessante vê-la por iniciativa própria, impulsionada pelos novos amigos, "desabrochar" e procurar sua própria voz, nunca perdendo a essência de altruísmo. Conforme sua relação com os outros vai se estreitando, ela vai descobrindo coisas não muito agradáveis sobre a vida de cada um e tentando ajudar da sua maneira. Partindo daí, o livro trás reflexões muito pertinentes sobre temas importantes: violência sexual, violência doméstica, preconceito, etc.

Como não podia faltar, tinha que ter O triângulo amoroso. Até eu fiquei na dúvida entre qual mocinho a mocinha deveria escolher mas diga-se de passagem, ela e o escolhido tem uma química absurda e são perfeitos juntos.

Mirella | @readingmirella 09/12/2021

bom
não tão bom quanto o outro livro da autora que eu li, mas foi legal, tive alguns problemas com alguns diálogos e algumas situações que ocorreram, mas foi genuinamente divertido fazer essa leitura.

letsccp? 13/09/2021

Delicioso de ler
Não é segredo pra ninguém que eu amo livros com a realeza britânica! Dessa vez, não foi diferente. Terminei o livro apaixonada!

Essa história é divertida demais! É muito gostoso ver aquele grupão de pessoas completamente diferentes se tornar uma família.
Os dias de detenção eram os melhores. Eu ria tanto que perdia o ar! Cada personagem tem uma característica tão especial. E foi uma boa surpresa ver os casais se formando ao decorrer do livro.

Ver a Livv evoluindo, criando raízes e superando seus medos foi indescritível.

E, como sempre, tava tudo dando certo demais! Chorei bastante, senti um dor horrível no peito. Foi como se eu tivesse na pele daqueles personagens. Um choque e tanto, não nego. Mas mesmo assim, o final foi incrível. Foi um gancho ótimo para o próximo livro!

Sabrina 10/08/2021

Não funcionou muito para mim!
Nossa tive muita dificuldade em finalizar esse livro.
A ideia da história é muito fofinha, principalmente por tratar de amizades genuínas, mas sei la, faltou profundidade na construção.
Achei os diálogos muito forçados em algumas partes e algumas vezes confuso. Em um parágrafo estava tratando de um assunto e, do nada, no parágrafo seguinte ja pulava para outra parte da história.

Enfim? eu achei um livro razoável e não tenho intenção de ler o próximo.

cucabeluda 02/07/2021

lindao
serio esse livro foi tão gostoso de ler, eu achei que os personagens são sim tm bem desenvolvidos e maravilhosos.

não sei oq tem pra criticar nesse livro.

@em.preta 27/06/2021

Como não se apaixonar por esse livro
"Minerva McGonagall uma vez disse que odiaria ver seus alunos agindo feito babuínos bobocas balbuciando em bandos, e eu lhes garanto que isso realmente pode acontecer"
Um livros que começa com referência de Harry Potter só pode ser bom né? A história é envolvente, mesmo cheia de personagens não ti confundi nas cenas com mais de 5 pessoas.
Nós aprendemos muito sobre amizade, família e superação. Tendo uma personagem forte como a Liv como protagonista, como diria o James: "A única coisa que deveria ter medo é de achar pessoas tão vazias que não a façam sorrir", e isso nós aprendemos com a Liv no decorrer da história.
Amei cada personagem e o desenvolvimento de cada no enredo, além de tratar de várias temas relevantes. Não é só um romance(esse é um dos plot twist pra contar pra vcs kkk).

káss 14/06/2021

fofo demais
10 de junho de 2021

adoorei, mesmo com algumas coisas me incomodando e outros que não concordei com a escolha que a escritora resolveu tomar. além que o ebook tem vários erros de digitações... mas ao todo vale a pena ler sim, super recomendo!

o segundo livro queria MUITO que fosse voltado para algum outro personagem (de preferencia a ramona ou a emma), já ser mais um voltado para a Liv não me empolgou... fiquei chateada.

quando comecei a ler, só mandava áudio reclamando dos erros de digitações para minha amiga, mas depois a história se sobressaiu e acabei relevando, cada um dos personagens encanta demaaais.

(em breve terá resenha no @navegue.se)

site: www.instagram.com/navegue.se

geovana752 12/06/2021

toda vez que eu leio me apaixono de novo
esse daqui eu li em 2019, mas resolvi pegar pra reler no começo desse quando a englantine lançou na amazon! não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo a libby e o resto do clube dos cinco + bristol, esse é de longe meu livro preferido da englantine!

ps: amei as mudanças que ela fez como por exemplo agora a libby ser uma princesa de verdade!

juliarfs 07/06/2021

amei
que livro mais fofo de ler, a história flui de uma forma perfeita
os personagens são tão maravilhosos, me apeguei a todos eles
eu preciso da continuação, já estou com saudade de tudo

Leh Paiva 16/05/2021

O começo foi arrastado e demorei mais de 5 dias pra ler sei lá, 100 páginas?

Mas perseverei e deu tudo certo. A história ficou bem legal depois, gostei dos personagens e do final do livro. Até pensando em ler a continuação quando for publicada.

TBEAUTYQUEEN 28/04/2021

Como não salvar a princesa conta a história de Liverpool Watson, Princesa da Inglaterra que vive a sobra de seri irmão mais velho, Bristol.
O livro tem tudo pra me prender: ficção com a realeza na atualidade e referências a Clube dos Cinco.
Sou fã da Englatine e um pouco suspeita de falar sobre essa obra, já que a conheço desde o Wattpad ( onde já era meu fav).
Recomendo DEMAIS

Taiane.Anhanha 05/01/2021

Um livro interessante!
Foi a minha primeira leitura dos escritos da autora. Achei a capa do e-book belíssima, além disso o resumo também me chamou atenção. Imaginei que fosse uma leitura leve e realmente foi, apesar de tratar de assuntos mais sérios em vários momentos.
Eu gosto de livros que fiquem mais no valor da amizade do que em casais e relacionamentos amorosos e esse é parecido com isso.
Senti falta de profundidade em alguns dos amigos e alguns diálogos me pareceram um pouquinho forçados, mas acho que é o estilo da escrita mesmo.
Curti muito a questão da representatividade com protagonismo negro! Recomendo a leitura.

Gabs 23/10/2020

Liv é uma verdadeira princesa
Eu posso parecer suspeita para avaliar algo da Englantine, porque, parafraseando John Green, eu leria até mesmo a lista de supermercado dela.
Mas bem, quando eu li a primeira versão desse livro no wattpad, foi amor à primeira vista; devorei ele e a sequência em poucos dias, por isso quando vi que ele tinha chegado à amazon, todo reformulado, eu não hesitei em comprar no mesmo dia do lançamento.
Liv é uma princesa não apenas no sentido literal. Ela é uma personagem fabulosa que te faz querer ser tão boa quanto ela, ou pelo menos um pouco como. Forte, caridosa e gentil, ela me lembra muito uma princesa da Disney. Além, é claro, de ser extremamente bem desenvolvida durante a história, assim como todo o livro é.
Durante Como Não Salvar a Princesa, diversos problemas aparecem, e são todos problemas com algum fundamento, e que são resolvidos de forma responsável pela autora.
Cada um dos personagens tem seu objetivo na história. Eles são bem desenvolvidos, e têm suas características próprias e diferentes, que não se perdem ao entrar em contato com os outros. São apaixonantes, em resumo.
Termino essa história agora, mais uma vez, ansiosa pela sequência!