O cacto que queria um abraço

O cacto que queria um abraço Rosângela Carvalho

Resenhas - O cacto que queria um abraço

abacaxeira 20/04/2024

?Não podemos abraçá-lo com os braços, mas podemos abraçá-lo com o coração."
- Rosângela Carvalho

Dani 15/04/2024

"Cacto então se sentiu envolto a um abraço que dispensava o toque do corpo. Foi abraçado pelos olhos, pelos sorrisos, pelos gestos e pelo carinho de todos"

Que livro lindo!

É um livro infantil com uma mensagem profunda e emocionante sobre respeito, carinho e cumplicidade.
Li por curiosidade e fiquei emocionada.

thomas132 13/04/2024

O Cacto precisava de um abraço; eu também.
Que história fofa! Simples, curta, mas que em 13 páginas é capaz de encantar as crianças e fazer refletirem os adultos.

A obra carrega um importante ensinamento sobre amor, amizade e a necessidade de acolhermos os que são diferentes - mesmo que não seja de modo convencional. Além disso, também reforça a importância da existência do diferente e as marcas de saudade que ele deixa ao não estar presente.

Adorei! Tirei um tempinho para explorar as obras infantis e achei este trabalho incrível. Recomendo para atividades escolares e caseiras para as crianças e, também, para cactos adultos que precisam de um abraço.

Jessica1248 11/04/2024

Resenha: O cacto que queria um abraço
Essa foi a terceira história infantil que li hoje.

Como nas anteriores, o livro possui poucas páginas.

Nele vamos conhecer um cacto que tinha o sonho de ganhar um abraço, mais nunca conseguia devido aos seus espinhos, que sempre machucava quem o tentava abraçar, até que um dia o vento realmente conseguiu realizar o seu sonho.

O livro como os outros nós ensina a importância da empatia e o quanto um abraço as vezes é o suficiente para melhorar o dia de uma pessoa.

Oliveira208 31/03/2024

Infantil
Seria lindo se o universo descrito no livro realmente existisse. Quando faço esse tipo de leitura é como se pudesse me transportar pro passado, em que as coisas eram mais lúdicas e simples.

renatas.version 29/03/2024

Reflexivo
Um livro super pequeno e que parece bobo, mas que tem um significado muito lindo.

Estava no Kindle e quando li o título fiquei curiosa. Decidi ler..

A história mostra como nos lugares errados podemos nos sentir rejeitados e sozinhos. As vezes o problema não está em nós, e sim no ambiente em que estamos.

Também falou sobre o arrependimento. Eu tenho uma avó, e está tudo bem, porém, um dia ela morre? E mais do que nunca eu sinto saudades e me arrependo de não ter dado devida atenção a ela. É basicamente isso que a história demonstra, o egoísmo humano de se importar apenas depois da perda.

Um livro pequeno mas caso você analise, garante uma bela reflexão.?

Tami Blythe 13/03/2024

Engraçadinho
É uma leitura que tem varias camadas. Você consegue trabalhar tranquilamente com crianças sobre diversos temas.

Recomendo.

Faline.Ferreira 13/03/2024

Quem não quer um abraço
A história conta sobre o cacto que quer um abraço, mas como tem espinhos , isso se torna difícil acontencer.
E uma parábola para a vida , as vezes as coisas só precisa ser vistas por outros ângulos . Coisas simples , precisam ser lembradas .

Dayanna12 12/03/2024

Incrível
Ótimo livro para ler com suas crianças.
Fala sobre diferenças, sobre amor e amizade.
Li para minha filha e ela ficou encantada, ainda quis debater sobre o livro e o tanto que o cacto sofreu..
Adorável

Iasminzitaa 26/02/2024

Leitura problemática
Os livros infantis tentam vender valores questionáveis aos pequenos, precisamos ficar atentos às mensagens entre linhas presentes na literatura infantil! Neste livro o cacto retorna para um lugar onde sempre foi rejeitado, isso aconteceu sem ele ser consultado. Amo livros infantis e adoro questionar suas escritas, isso pode gerar um rica discussão com a criança no ato da leitura.

Gabsam 24/02/2024

Leitura com o filhote
Leitura de minuto que fofura, mostra a importância de demonstrar o amor só próximo, de intender as diferenças e dar valor a elas...

Karol557 21/02/2024

Chorando
Minha leitura de conforto, tava perdida no meu Kindle e eu resolvi lê e juro ????? que dorzinha no peito

Larissa3651 21/01/2024

É um livro bem curto, com alguns minutinhos você já consegue ler por completo. Apesar dele ser curto, ele entrega tudo e mais um pouco, tendo uma linguagem de fácil entendimento e que acaba ensinando o leitor de certa forma. Resumindo, é um livro que vale a pena ler, pois mesmo com suas poucas páginas ele te ensina e te faz refletir, e deixando em destaque que ele é um ótimo livro para ser trabalhado com as crianças.

Gabi Ribeiro 08/01/2024

O Cacto que queria um abraço
Lindo, lindo, lindo. Amei, deixou meu coração quentinho, ótimo para crianças, pois ensina que para tudo existe uma solução.

@jana450 31/12/2023

Perfeito
Nem sempre só o físico resolve, podemos ser acolhidos por um olhar, uma palavra, um presente é foi o que aconteceu. Lindo