A Torre de Nero

A Torre de Nero Rick Riordan

Resenhas - A Torre De Nero (As Provações de Apolo #5)

ThauThay 30/05/2024

Definitivamente o melhor livro dessa série para mim, foi tão gostosinho de ler e o final me deixou toda nostálgica, enfim eu amei, fiquei até meio chorosinha que acabou e não tenho nada a dizer além de que eu amo a Meg e todo mundo que já entrou no universo do rick riordan tem sim que ler essa seria.

liza 23/05/2024

Finalmente a conclusãooo

gostei do livro, do fechamento que ele teve, deu pra ver principalmente o crescimento do apolo como pessoa, como humano, ele entendendo mais e melhor os próprios sentimentos e encontrando formas de lidar com isso foi uma parte que achei especialmente legal de ver.

gostei do fim que cada um levou, para onde foram e o que fizeram, amei ainda mais ver a hazel com o frank no acampamento júpiter, foi tudo pra mim.

agora só terminar sol e estrelas que vou estar, oficialmente, terminada com o riordanverse (CHORO GRITOS SURTOS LÁGRIMAS)

Agatha73 21/05/2024

O melhor de todos
O desfecho de Lester/Apolo caiu melhor que qualquer coisa nesse universo, melhor até que certa cobra caindo no abismo do caos. Acompanhar os personagens nessa jornada abriu novas perspectivas pra todos eles e encerrou, com louros, a trajetória dos nossos amados personagens das sagas anteriores. Saber como tudo acabou pra todos eles como um grande final de novela da Globo deixou meu coração quentinho e me deixou com vontade de ler tudo de novo. Nada a reclamar e Apolo é, com certeza, um dos meus Olimpianos favoritos agora

Maria17799 18/05/2024

Nem sei escrever resenha, mas tá aí pra quem quiser ler
Os dois últimos livros de "As Provações de Apolo" com certeza foram meus favoritos, mas todos foram uma ótima leitura. Eu amei acompanhar Apolo nessa jornada, acompanhar ele se tornar mais humano a cada livro, é uma coisa incrível. E não falo isso apenas do Apolo, ver a Meg, Reyna, e os outros personagens evoluindo é muito bom.

Recomendo "As Provações de Apolo" para todos que são fãs do universo de Percy Jackson, ri muito e chorei com essa saga maravilhosa.

User_evh 12/05/2024

"O sol sempre volta."
Que livro magnífica.

Que série magnífica.

Eu amei.

Esse livro foi um ótimo encerramento pra história. O jeito de acompanhar o desenvolvimento do Apolo foi incrível. O Rick Riordan escreveu isso de uma forma tão real,e tão significativa e emocionante, que faz a gente se apegar mais e mais pelo o Apolo e pelos personagens que ajudaram nessa jornada do Lester.

Livro incrível,cinco estrelas e estou triste que acabei esse série de livros maravilhosas.

Obrigada por tudo, as provações de Apolo.

Larissa 08/05/2024

"O sol sempre volta"
VOLTA PRA MIM APOLO ???

Eu sabia que ia ficar triste com o fim dessa saga, mas não imaginava que eu ia passar os últimos 7 capítulos chorando sem parar.
Acho que essa é uma das únicas sagas em que o protagonista é mru personagem favorito. Não consigo descrever o quanto eu vou sentir falta do Lester. Meu ícone pop crônicamente online ?. Eu facilmente leria mais uns 3 livros com a narração dele.
ToA teve um final de saga digno (diferente de outros cofcofheroisdoolimpocofcof), amei essa visita que Apolo fez aos amigos, amei a última página, amei tudo.
Eu poderia ficae horas a fio falando sobre o desenvolvimento de personagem do Lester, de tão incrível que é. Tio Rick amassou aqui, tá?

p.s.: lester só perde o posto de melhor personagem pra flecha de dodona.

"Eu havia forjado um Lester mais perfeito a partir dos restos do Apolo. Não trocaria essas experiências por nada."

yoonitz 08/05/2024

-Você vai voltar?-perguntou.
-Sempre- prometi-O sol sempre volta
Se tivesse que descrever a perfeição em um livro escolheria esse.
QUE LIVRO BOM!Para desde tirar risadas da gente,também pode nos fazer chorar.Além de fazer agente se apegar pelos personagens.Concerteza melhor livro de As provações de Apolo.

carolbws 05/05/2024

"Vou corrigir tudo. Ou morrer tentando." ????
Nossa. Definitivamente o melhor livro de TOA. Eu não tenho palavras para descrever.
Apolo é completamente humano, tipo ele com certeza não vai esquecer de suas provações e de sua promessa para Jason. Apolo mudou, desenvolveu empatia, solidariedade, amizades...
Acompanhar ele neste 5 volumes e seis meses de suas provações foram incríveis, muito louco como a gente consegue se sentir próxima de um deus do Olimpo. Agora sempre que eu for tocar meu ukulele, eu vou lembrar do Apolo. ?
Gostei muito da Meg, confesso que não gostava dela, mas a partir do quarto livro e esse eu comecei a gostar dela. Não me arrependo de não ter ido muito com a cara dela no início porque eu realmente achava ela chatinha, mas claramente ela amadureceu durante os livros.
Amei ver o Nico, Will e Rachel, acho eles um trio muito icônico, eles juntos foi incrível! (E a Rachel repetindo o negócio da escova)
Doeu cada vez que eles mencionavam o Jason, mas é uma boa forma de mostrar que morte ninguém nunca supera, só aprende a conviver.
A derrota de Nero e de Píton foi espetacular! Que nervosismo cara! Ah, gostei muito da Lu, confesso que não confiei muito nela de início, mas Apolo também não confiou, então ????
Enfim, foi maravilhoso. Foi um final emocionante, é bem gratificante ver que Apolo mudou, "não esqueceu de como é ser humano" como prometeu pro Jason, fez suas amizades, carrega sua jornada e memorias com orgulho. Parabéns Apolo, tirando Atena, você é meu olimpiano favorito agora.

dayxzz 30/04/2024

- Você vai voltar?
- Sempre - prometi. - O sol sempre volta.

nossa, esse final foi tão lindo e emotivo. adorei toda essa jornada do lester, a luta final entregou tudo e amei o desenvolvimento da empatia mortal do apolo, vou sentir falta de tudo nessa saga.

Marina 29/04/2024

Lendo o último livro da saga muito tempo depois e mesmo assim achei incrível, leitura leve, com bom humor e personagens cativantes, acompanhando todo o amadurecimento e crescimento do Lester.
Todos os livros do Rick tem valor sentimental para mim e esses não foram diferentes