Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?: Obra best-seller do New York Times Karina Halle

Resenhas -

lua 03/04/2022

Surpreendente
É uma leitura bem agradável,um clichê que te prende tem um pouco de tudo.
A relação entre a Stephanie e o Linden e muito fofa,o jeito que eles superam tudo e lutam pelo que sentem um pelo outro.Fiquei com raiva do James por ser tão egoísta e pensar só nele.E gostei do jeito como cada um deles evoluíram ao longo do livro e reconheceram seus erros.

dpss 04/05/2023

É um clichê que parece fanfic. É gostosinho de ler, leitura fácil, ótimo pra sair de uma ressaca literária.
A parte final da raiva pela falta de maturidade dos personagens e até uma preguiça de ler, mas são poucas páginas e logo passa.
Achei bem bonitinho.

KauaraSantiago 17/06/2023

Aconchegante.
O livro é bom, ainda não tinha lido nenhum livro na vibe de "friends for lovers", mas gostei desse.

Não houve um clímax como estamos acostumados nos demais livros, mas ainda sim é bom. E os personagens dão uma compensada sendo bem cômicos.

Eu diria que é um livro "conforto" ? caso você esteja lendo muito livros traumáticos e quer um para relaxar, é uma boa investida.

Naty 25/05/2021

Que nome longo né
"Tinha crescido com uma mãe ausente e dependente de remédios, um pai frio, os dois nunca demonstraram amor um pelo outro, muito menos pelos dois filhos. Cresci numa classe alta com corações mortos, moral indolente e ambição cruel."

Linden e Stephanie são melhores amigos. Eles são adultos, mas ainda fazem promessa de dedinho. Uma dessas promessas foi que, caso chegassem aos 30 anos de idade e ainda fosse solteiros, os dois se casariam. Mas era só uma promessa. Provavelmente coisa de bêbado no bar. Então os anos passam e namorados e namoradas entram e saem da vida dos dois. Os 30 anos não estão longe. Mas Linden e Steph nunca estiveram tão longe da promessa que fizeram.

O que eu achei do livro:

Primeiro de tudo, eu achei confuso. Os pulos temporais me deram um nó na cabeça e deixaram o livro monótono. Sinto que li pouco romance. Era mais sobre eles e as outras pessoas do que sobre eles dois junto. Quis muito o desenvolvimento romântico deles.

Linden é fofo demais, pensando em levar ela pra voar, apaixonado desde sempre pela garota do amigo.

Stephanie tem um histórico em ser amiga de ex, ela sabe o que pode acontecer com uma amizade pós-termino. Ela não quer arriscar. Mas ainda assim ela pensa em Linden e no quanto ele a tira do chão.

Eu só queria gritar: "ACORDEM, FIQUEM JUNTOS!!!!"

Yas 13/10/2023

Não sei muito o que pensar
É um bom livro, mas no começo eu tava meio receosa se já tinha ou não passado sa fase de ler livros com os conteúdos desse livro, mas depois eu vi que tava legal.

Ainda não sei se gosto, pq um livro que tenha menos cenas de romance fofinho, e mais cenas ?hot? não é um essencial na minha estante, sendo sincera gosto mais do contrário, por isso um 3.5.

Marcela 15/10/2022

Se Nada de certo até os 30 você se casa comigo???
Que livro gostoso de ler, é uma escrita extremamente fácil, leve, é uma leitura que flui, é aquele tipo de clichê que aquece o coração?? e o livro entregou exatamente o que prometeu, não estava com grandes expectativas, nem aguardando grandes surpresas, porém me surpreendeu, gostei bastante, eu consegui sentir o livro que para mim é extremamente importante, consegui me conectar com os personagens.

O livro tem algo que para mim faz toda a diferença numa história que é a visão dos dois personagens que deixa muito mais real muito mais conectado, apesar dos capítulos serem grandes que é uma coisa que pega para mim em livro eu consegui ler bem, fluiu legal.

Se você está procurando algo leve, divertido, clichê, aquela aguinha com açúcar, você vai encontrar tudo isso nesse livro de uma maneira muito gostosa e muito bem construída.

Fica a dica ?

Gabubooks 23/10/2023

Confia em mim e vai ler outra coisa, sério
Ave maria, eu nunca fui tão grata por um livro ter acabado quanto eu fui nessa leitura. Começou até que bem, com uma historinha envolvente e tal, mas quando eu vi, tava louca pra abandonar o livro ?
Sei lá, é um romance meio barato, o uso de termos como ?x*xota? me deixou meio broxada em ler os hots desse livro (que acontecem com muita frequência a partir de um certo ponto do livro, tipo?a vida é mais do que dar ?), enfim.
Não sei se recomendaria essa leitura, mas se for seu sonho de infância, leia.

LALALA.LALA 07/01/2023

Carta aberta para meu futuro esposo?
Olá querido, sim eu estou lhe fazendo uma carta aberta em um aplicativo com varias leitoras safadas que são iguais a sua noiva aqui ( perdão pela sinceridade aí ) porém eu preciso lhe dedicar esse livro. Mas antes vou lhe fazer um breve resuminho dele pra vc.
Temos 3 melhores amigos, dois homes e uma mulher ( e não não rola ménage ) eles se conheceram em um trabalho e viraram bests inseparáveis, porém tudo começa quando a nossa menininha inicia um namoro com um desses dois marmanjos, até aí tudo bem, porém eles terminam ,sim acaba, mas não fique triste pq eles continuam sendo melhores amigos para todo o sempre rsrs, só que aí que entra a pequena merda o outro amigo quando está louco de álcool faz um pacto com ela em seu aniversário de 25 anos de que se estiverem solteiros até os trinta eles se casam, e pois bem os anos vão passando e todos ali continuam nessa bela união deles, acontecendo uns babados e afins.
Então finalmente o aniversário de 30 anos chega e cuidado aq vai um spoiler: eles não estão solteiros, sim não estão, porém coisas muito profundas acontecem ( e eu juro que não tô falando do p4u dele) e daí pra frente infelizmente eu não posso te contar mais, pq né eu te contaria o livro todo.
Mas eu fiz essa carta aberta pq quero reproduzir o epílogo no nosso casamento ( se isso chegar até vc ou eu me lembrar que escrevi isso, afinal eu tenho 16 anos nesse exato momento e minha memória é péssima ) achei legal e deve trazer sorte, e eu quero que vc me ame e corra trás de mim nem que seja de muletas tudo pra continuar comigo

Por favor não me ache doida, mas eu realmente quero fazer coisas loucas com você?..

De: futura esposa
Para: futuro marido

anaaa23 22/04/2023

Extremamente chato
O casal não tem nem um pouco de química, eles ficaram simplesmente juntos, pelo, o que exatamente??? Só por serem melhores amigos??? Isso é motivo suficiente para namorar e se casar com alguém??? Não, mas foi para eles. A história é arrastada e enjoativa, só terminei por obrigação mesmo.

*Obs: Os protagonistas não possuem uma interação fofa, eles só fazem sex0 em todas as vezes que estão juntos. Esse é de perto o pior livro que li este ano.

Aris.Clara 27/05/2024

Satisfatório
A leitura desse livro é absolutamente satisfatória, fácil e viciante. É o tipo de livro que te gera o famoso "E agora?". Uma pena que não seja tão conhecido, mas é muito gostoso de ler, desde a história até a estrutura do próprio livro, um romance clichê farofa muito bom!

dani.bonito25 14/08/2022

Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo?
É um livro ótimo pra ler na ressaca literária. Tem bastante hot mas é fofo ao mesmo tempo. Friends to lovers. Eu quero uma relação igual a do Linden com a Steph. Eles são muito incríveis juntos.

Pequena2021 31/12/2022

Infelizmente, não consegui gostar muito, achei um livro diferente do meu estilo então talvez seja isso, mas o que eu achei foi que não tava a conseguir ler, não me estava a puxar, pensei em abandonar o livro mas li até ao fim, no fim comecei a gostar...
É a minha opinião e respeito quem gosta :)
Leiam e façam a vossa opinião

Lucas Anschau 13/05/2024

50 tons de cinza, só que com seu melhor amigo
O livro começou bem empolgante... Mas quando chegou nas partes "quentes", ficou extremamente parecido com 50 tons de cinza. Não faz meu estilo, então abandonei.
Monica513 13/05/2024minha estante
Pensei a mesma coisa ?