Júlia Graphic Novel Vol. 1 - O Caso do Criminólogo Assassino

Júlia Graphic Novel Vol. 1 - O Caso do Criminólogo Assassino Giancarlo Berardi...

Resenhas - JÚLIA GRAPHIC NOVEL VOL. 01

Luiz Santiago 19/01/2024

Um gato entre pombos
O princípio narrativo é muito bom. Não gosto muito do elemento romântico, mas com certeza não deixa a aventura ruim.

[Plano Crítico]
planocritico.com

pordentrodaestoria 25/02/2023

Júlia em cores
Se você não conhece a criminóloga mais famosa do mundo dos quadrinhos saiba que as publicações de Júlia Kendall são, originalmente, menores e no formato preto e branco.

Em dezembro de 2005 as histórias de quando Júlia ainda era uma estudante universitária de criminologia passaram a ser publicadas em edições especiais. Depois de dez publicações, a Bonelli (editora responsável pelas edições da Júlia na Itália) decidiu que os novos especiais seriam coloridos.

?Júlia: O Caso do Criminólogo Assassino? faz parte do selo ?prime edition? da editora Mythos e ganhou essa edição caprichada da editora brasileira (com capa dura, textos de apoio e 136 páginas), pois é o primeiro especial de Júlia lançado pela Sergio Bonelli Editore em cores.

Nesta obra temos uma Júlia ainda mais nova. Além de estar cursando a universidade de criminologia a jovem trabalha como assistente de Cross. Um dia é convidada pelo professor para participar de um congresso com outros criminólogos, porém entre uma palestra e outra um dos participantes é assassinado. O problema das autoridades será encontrar o culpado dentre tantos profissionais da área e amigos da vítima. Caberá a Júlia, como única pessoa sem vínculos com os participantes, ajudar a polícia a desvendar esse mistério.

Assim como outros materiais da nossa protagonista, esta obra é muito boa e conta com um enredo que envolve bastante mistério e suspense. Super recomendo para todos vocês que conhecem ou não essa personagem fantástica!

E se você tiver interesse em conhecer outros títulos da Júlia neste formado de graphic novel, a editora Mythos já lançou o volume 2 intitulado ?O Caso do Luna Park? e o volume 3 está com previsão de lançamento para novembro de 2023.

Anselmo 23/04/2022

Assassinato no Resort
Um seminário de criminólogos, que já se conhecem, em um resort, um local ideal pra um crime quase perfeito onde teria vários suspeito, um incriminando o outro, e na verdade sem nenhum suspeito de verdade, o tempo é um inimigo, já que a polícia local tem no máximo 3 dias pra achar o assassino, caso contrário todos podem ir embora e com isso o culpado foge ileso é vitorioso. Isso é uma típica premissa dos livros da Agatha Cristie, mas no caso aqui, a jovem estudante em criminologia Julia Kendall, e convidados da Detetive local a ajudar, pois é a única que não teria motivos pra matar, e suas capacidades já são notórias, mesmo ainda sendo uma estudante. E então, começa a ter os depoimentos e Julia vai descrevendo o perfil do assassino é desvendando o caso, como já estamos acostumado a ver, mas não cansamos. Antes do fim vemos alguns renomados criminólogos subestimar é ridicularizar Júlia, mas ela vai colocando todos em seu devido lugar, e mostrando como sua mete fotográfica e a sua frieza funciona, mesmo em situação de constrangimento. É uma hq bem escrita, mas nada que justifique ser uma Graphic Novel, já li história da Julia Kendall, muito melhor. Mas ainda assim vale a pena ter e ler qualquer material da personagem, é sempre diversão garantida.

Bernardo (@vida.colecionador) 26/03/2021

O caso do crimonólogo assassino
Nesta história, Júlia Kendall ainda é uma estudante de criminologia, mas será desafiada a solucionar uma série de assassinatos.

Confira a resenha completa no site:

site: vidadecolecionador.com.br

Alessandro232 02/12/2020

Interessante, mas eu esperava mais da trama
A premissa dessa história protagonizada "criminóloga", Julia Kendall é interessante. Durante um um congresso de profissionais que se dedicam a solucionar crimes, um deles é misteriosamente assassinado. Sendo todos eles suspeitos, cabe a Julia, uma estudante de criminologia - que é a cara da atriz Audrey Hepburn, que dá um charme especial á história -solucionar o crime. A partir daí outros crimes são cometidos e a moça tem se esforçar para descobrir quem é o misterioso criminoso.
Essa foi minha primeira leitura das aventuras de Julia Kendal, e para mim foi um pouco decepcionante. Eu já sabia que o roteiro seria formulaico e previsível, mas eu não esperava que a história tivesse uma resolução tão "simplista". Mas, nem tudo é ruim nessa graphic novel, A trama de Berardi tem um ritmo movimentado e envolvente, de modo a prender a atenção do leitor. Os desenhos são bons e Mantero se destaca na forma como desenha figuras humanas - um dos personagens se parece muito com o ator inglês Jerome Irons. Talvez, outros leitores não se incomodem com o fechamento da história, mas isso me incomodou bastante. Depois de sua leitura, perdi por enquanto o interesse de acompanhar as aventuras da simpática detetive que foge um pouco do esteriótipo da mocinha tradicional e nessa história não é tão pudica como eu imaginava que seria. "O caso do criminólogo assassino" diverte e entretém, o que pode ser suficiente para agradar uma parcela do público leitor.
A edição da Mythos é de ótima qualidade. Tem capa dura, papel couchê e traz um texto fazendo uma espécie de resumo sobre a trajetória da personagem. O único senão é o preço, um pouco elevado. Mas, pode agradar quem gosta de histórias mais leves de suspense e mistério.

Breno.Leme 13/09/2020

Meu primeiro Fumetti
Peguei por indicação de um colega e gostei.
A Mythos tem oferecido 50% em praticamente todas as pré-vendas do site quando ocorre, então resolvi pegar até para ajudar esse colega que faz propaganda dela num canal pequeno de livros.
Gostei, história fechada, uma trama muito boa sobre criminologia e o desfecho bem legal.
Valeu a pena!