Um Sonho Feito de Linhas

Um Sonho Feito de Linhas Ana Carolina Carvalho...

Resenhas - Um Sonho Feito de Linhas

Duda 12/05/2024

Cativante
Li com uma aluna minha em voz alta no reforço e fomos divindo as páginas, para que ela não se sentisse sobrecarregada ou pressionada... mas os resultados foram incríveis ?

As ilustrações, já nas primeiras páginas são encantadoras, a história é linda e prende todos as faixas etárias ??

Por fim, foi uma experiência tão cativante que ainda pude criar um jogo da memória para que essa leitura fique registrada no desenvolvimento infantil e lembrança na fase adulta de Cecília, de forma positiva.

Raquel.Cesare 20/03/2024

"Um Sonho Feito de Linhas" é uma delicada e inspiradora jornada literária que nos transporta para uma cidadezinha do interior do Brasil, onde a simplicidade se transforma em grandeza através da imaginação e da determinação. A relação entre a mãe costureira e sua filha é o ponto central deste conto, repleto de afeto e cumplicidade. A autora habilmente nos conduz desde a infância da protagonista até sua vida adulta, onde testemunhamos a metamorfose de sonhos e brincadeiras em projetos concretos para a comunidade local. Uma história encantadora que celebra a perseverança e a capacidade de transformar a realidade com amor e criatividade. "Um Sonho Feito de Linhas" é uma leitura que nos aquece o coração e nos inspira a nunca desistir dos nossos ideais.

Alline 06/09/2023

Esse livro é um presente
Minha filha de 8 anos acaba de ler essa beleza pra mim e, juntas, nos emocionamos. Quanta delicadeza, quanto sentimento lindo nessa relação de mãe e filha.
Nossas crianças merecem livros assim, tão repletos de significado.

Emilly 29/08/2023

Surpreendente
Como o título ja sugere, fiquei surpresa com o desenvolvimento do livro. apesar de tratar-se de uma história infantil, a história traz uma grande reflexão capaz de emocionar qualquer adulto.

Jamille Santos 26/04/2023

História linda e emocionante
Apesar de ser um livro infantil, a história é linda e emocionante. Me identifiquei muito, pois resido em um pequeno vilarejo que só tem uma praça com uma igreja.

Esmeralda 15/01/2023

??
Esse é o primeiro livro que minha mãe me deu!!
E quando eu li eu vi a gente nele kkkk assim como a mãe da personagem principal minha mãe também é costureira, e assim como a principal eu amo ler e virar histórias!!
Esse livro é MARAVILHOSO!!

Carol.Cavalcante 28/11/2022

Minha mãe chegou pra mim com essa historinha e na verdade eu não dava nada, mas acabei me surpreendendo.

Isis 14/09/2022

Muito fofinho com ilustrações lindas. Curto, mas com uma bela mensagem sobre traçar seus caminhos e correr atrás dos seus desejos.

Berry 13/09/2022

Amei
Uma história encantadora com ilustrações lindas. Uma história curta, mas comovente. Uma leitura fácil e rápida.
Eu amei, queria o livrinho, já que peguei emprestado do meu amigo!

@leitora.si 16/07/2022

Este livro conta uma história surpreendente de uma mãe e sua filha e como as duas enfrentam o mundo, e como essas alinham suas histórias fazendo o que gostam e realizando seus sonhos. Recomendo muito. (muito bom pra ressaca literária! ?)

Emilly800 06/07/2022

Segura as lágrimas que as crianças estão te vendo!
Eu não sei se é os hormônios ou é a perfeição dessa escrita, cada estrofe me deixou deslumbrada! O final para mim foi impactante e perfeito, derramei lágrimas e permaneço derramando quando lembro.
Fique com muita vontade de arrancar as ilustrações para fazer um quadro porque as imagens são simplesmente perfeitas, porém eu não tenho coragem de tirar sequer uma página dessa obra prima!

Lucas Batinga 07/04/2022

As linhas da vida
Livro infantil com histórias curtas e bem ilustradas. Fala sobre a vida e todos os seus caminhos. Leitura boa para crianças.

laura g 15/03/2022

bom
por mais que seja um livro bem curtinho e que li em menos de 10 minutos, é uma história muito boa.

em menos de 40 páginas o livro mostra como é importante seguir nossos sonhos e ser como a gente é. ele é bem curto, mas eu recomendo.

?? Um dia, as mãos da mãe deixariam de bordar histórias para a filha morar e ela teria de cerzir o próprio tempo.?

Mah 05/01/2022

Lindo, lindo
História infantil linda, deu vontade de chorar. Tocante em todas as suas poucas páginas, com perfeita ilustração. A história se aproxima com de muitas pessoas, tenho certeza!

Larissa 14/07/2021

Um livro infantil gostosinho de ler, que nos ensina a criar as próprias asas e voar. As ilustrações são lindas, me encantei.