O menino no espelho

O menino no espelho Fernando Sabino

Resenhas - O Menino no Espelho

Hilds 08/06/2024

O Menino no Espelho.
Li duas vezes esse livro em momentos distintos da minha vida e em ambos os momentos fiquei encantada com a história, como se fosse uma lembrança da minha infância, a nostalgia desse livro é algo que vou sempre sentir com carinho. Recomendo principalmente se a pessoa gostar ou precisar de uma leitura tranquila para aquecer o coração de adulto.

lais544 02/06/2024

O Menino no Espelho
Achei a leitura agradável, gostei desse livro por ele ser meio que um "livro de memórias" e com certeza leria novamente

Saferraz 02/06/2024

Li pela escola,mas realmente gostei,não é meu tipo de livro,mas achei a história bem construída e legal,indico para meninas de 9/10 anos.

Giovanna2273 28/05/2024

Uma retrospectiva da melhor fase da vida
Para mim esse livro foi como voltar no tempo e conhecer não só a infância do autor, mas também relembrar dos meus tempos de menina. Um livro cheio de histórias engraçadas, cheio de imaginação e criatividade. Me vi no pequeno protagonista da história inventando brincadeiras, aventuras e faz de conta. Também ri muito com cada narrativa do Fernando como na história da galinha e as pegadinhas na escola. Pretendo ler outros livros do mesmo autor, pois se seguirem o mesmo estilo tenho certeza de que vou me divertir muito nessas leituras. Recomendo!

iamatilda 26/05/2024

Meu primeiro livrinho do sabino e amei muuuuito

tenho um carinho com a categoria "livros narrados por crianças que curiosamente tem o mesmo nome que o autor e também que tem a história inspirada na infância dele" (meu pé de laranja lima)

inclusive me lembrou muito esse livro!!! acho o laranja lima melhor, mas o menino no espelho é incrível também

com certeza vou ler mais do autor!!!

Jucimia 25/05/2024

Nostalgia de uma outra vida
O primeiro capítulo já me pegou desprevenida, tocou no fundo da minha alma.
Acredito que a arte da escrita tem esse poder de nos fazer sentir nostalgia e saudades de uma vida que não vivemos, em um tempo em que sequer havíamos nascido. Senti isso o livro inteiro, e como foi bom. Sorri sinceramente. Reviver uma infância feliz e inocente através da vida de Fernando Sabino me deixou com esse gostinho de saudades num fim de tarde. Ao final de tudo, senti aquela melancolia que vem ao se dar conta de que um tempo que valeu a pena ser vivido, não voltará jamais a ele (ou a mim). Mas que foi gostoso, enquanto durou, foi sim.

Bela 21/05/2024

O menino no espelho
Às vezes precisamos de um afago em meio a leituras difíceis e tristes, e esse livro veio num momento perfeito para mim. Minha irmã está no sexto ano e esse livro faz parte da lista de livros paradidáticos, e ela ficou tão empolgada com a leitura que despertou meu interesse.

Esperava um livro infanto-juvenil, mas me deparei com uma narrativa brilhante para todas as idades: memórias de infância que me causaram nostalgia de uma época que nunca nem vivi…
Fernando narra suas memórias com a voz de um adulto que nunca deixou de ser criança, é engraçado e preciso, inocente e articulado na mesma medida.

O capítulo de abertura é brilhante, com a história da galinha fernanda cujo destino inevitável seria numa panela ao molho pardo, mas nosso protagonista mirabolante mostra que tem outros planos para ela. Além desse, os capítulos que mais me marcaram foram o do grupo escoteiro e o de futebol.

Leitura recomendada por mim e pela minha irmã :)

estrelas e versos 18/05/2024

Mundo das Figurinhas
É um livro divertido. É uma coletânea de histórias sobre a infância de Fernando. As narrativas entretêm e são leves, o que as tornam um ótimo passatempo. Não tem muito o que esperar sobre a obra, não é um conteúdo para se absorver, apenas uma leitura para curtir de forma momentânea.

No geral, é um livro engraçado e gostoso. Vale a pena a leitura.

relammarquinhos 18/05/2024

Memórias
As memórias são parte de nós e vão estar conosco, mesmo que no íntimo de nossa mente, até o fim de nossas vidas, mesmo sem que nos lembremos, ela nunca vai se perder
esse livro é praticamente uma autobiografia, e as crônicas diárias do autor são divertidas e lindas, mostra como é o poder das memórias, nesse caso, na construção de um livro.

lau!! 14/05/2024

?Quer um conselho para ser um bom menino? Pense nos outros.?
O livro ?O menino no espelho? conta várias histórias inspiradas na própria história do autor Fernando Sabino através de uma linguagem boa e objetiva! É um livro bem legal!
No começo confesso que não tinha gostado muito dele mas agora, quando acabei a leitura, eu gostei bastante! Algumas das histórias são sobre o menino do reflexo do espelho, os valentões da escola, a galinha Fernanda, a prima Cíntia e várias outras?
Os personagens tb são legais até, a minha favorita foi a Mariana, amiga do Fernando.
O livro tb passa reflexões sobre se descobrir e sobre a importância da família e dos amigos.
Uma ótima leitura!

Neto62 12/05/2024

Esse livro ainda me toca muito
Perdi meu avô na época e herdei esse livro. Hoje eu pensei que ele lia pensando em mim e e eu leio pensando nele. Saudades vô.

joycebeatrizz 11/05/2024

Um clássico!
Conta a história de Fernando, um menino de seis anos que vive uma jornada de descobertas ao encontrar seu "duplo" no espelho. Através dessa relação, ele explora questões de identidade, autoconhecimento e amadurecimento.

veneza. 07/05/2024

Pense nos outros.
Uma leitura simples, engraçada e emotiva. É muito bonito ver como até mesmo o autor gosta de relembrar suas histórias e a forma que conta sendo nostálgica até para quem não estava presente. Um lindo livro.

manu.grayson 02/05/2024

Medo de sósias
Eu odiaria conhecer alguém igual a mim (aparência)

Eu adoro livros narrados por crianças, igual "meu pé de laranja lima" e foi meu primeiro contato com os livros do autor e eu adorei