A Hora Secreta Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - A Hora Secreta

Priscila 30/04/2021

Temática diferente das modinhas atuais
Assim como Feios a outra saga desse autor, ele consegue nos trazer uma temática diferente que foge de fadas, vampiros, anjos e todas as modinhas dos tempos atuais. Mesmo que em alguns momentos seja um pouco infantil vale a pena. Com certeza irei ler a continuação.

Camila 02/11/2010

A Hora Secreta
Outra trilogia de Scott Westerfeld, mais conhecido pela série Feios. Nesse primeiro volume, acompanhamos a chegada de Jessica à cidade de Bixby, em Oklahoma. Já no seu primeiro dia de aula, Jess percebe que a vida não será mais a mesma. Entre todas as novidades que ela terá que encarar está o fato de que Jess é uma midnighter - uma pessoa especial para quem o dia tem 25 horas!
Junto com Dess, Rex e Melissa, Jess irá descobrir todos os prazeres e perigos da hora azul.

www.leitoracompulsiva.com.br

Lua 24/12/2022

5 estrelas no meu coração
Eu não dei nada por esse livro, tanto que nos primeiros 20% eu queria abandonar mas ainda bem que eu não fiz isso. Me apeguei demais a jess, Jhonatan por mais que eu ache que vou me decepcionar a qualquer minuto e a dess que é minha favorita que pra mim roubou os últimos 30%.

Maria 22/11/2022

Não recomendo
Eu achei chato e me deixou de ressaca literária por muito tempo, a história é vazia e os personagens mais ainda

ka mcd 06/03/2013

A Hora Secreta
Eu fiquei encantada com a sinopse desse livro no momento em que a li pela primeira vez e, logo depois, notei que ele foi escrito pelo mesmo autor de Feios - uma série que todo mundo ama e elogia. Esses dois fatos me fizeram cair de amores pelo livro sem nem mesmo tê-lo lido. E quando o comprei estava esperando que fosse tão bom quanto minha mente tinha imaginado que seria.

Mas eu estava enganada.

Ou talvez não, talvez eu só tenha criado expectativas demais e acabei iludida por que livro não foi exatamente o que eu queria. Ou talvez o livro realmente seja pior do que a sinopse dá a entender. De qualquer modo, Midnighters me decepcionou.

A história não é ruim, os personagens também não e a narrativa menos ainda, mas tem alguma coisa faltando na história. Um mistério mais bem elaborado, uma resolução mais intrigante ou personagens mais marcantes.

Jess – a personagem principal - foi alguém que eu queria que tivesse sido um pouco mais... Forte? É difícil explicar. Ela foi interessante, mas meio pálida até o finalzinho do livro, onde começou a agir de uma maneira estranha. E não de um jeito bom.

O par romântico dela, Jonathan, foi igualmente pálido, mas bem fofo. Ele com certeza teria se destacado mais se houvesse aparecido em mais ocasiões. Rex, o único outro homem principal, foi um pouco mais interessante do que esses dois. Sempre desconfiado e nos deixando duvidosos com seus planos. Melissa, a esquisitona e calada, me intrigou ainda mais do que Rex, se tornando cada vez mais enigmática ao longo do livro, me deixando ainda mais desconfiada do que o Rex. E, por fim, tem a única que me cativou: Dess. Ela começou parecendo uma esnobe e preconceituosa petulante, mas acabou se mostrando uma garota engraçada com um humor negro muito parecido com o meu, aquele tipo de personagem que você morre de vontade de trazer para a realidade só para tê-la como amiga.

E cada um deles tem um 'dom', algo que os torna aptos a sobreviver nessa longa meia-noite – chamada de 'a hora azul' - cheia de criaturas horríveis que, até a aparição de Jess, se mantém afastadas dos humanos que conseguem enxergá-la: os Midnighters.

E é nisso que o livro se foca: em descobrir por que Jess desperta a fúria e a imprudência em criaturas que sempre se mantiveram relativamente exclusas mesmo que atacassem, sim, os outros Midnighters em encontros esporádicos.

Nesse meio tempo, entre ataques e visitas à museus, vamos aprendendo com Jess o que pode ajudá-la na hora de afastar as criaturas que a querem morta a todo custo. O que foi uma agradável – e levemente confusa - surpresa para mim, já que Scott usou números, contas e múltiplos para isso. Foi um método inteligente e completamente criativo.

“Trinta e seis era múltiplo de doze. Noventa e seus era múltiplo de doze. Os algarismos todos somados (3 + 6 + 9 + 6) davam vinte e quatro, um outro múltiplo de doze.”

A Hora Secreta é, no geral, um livro cheio de elementos inovadores e criativos, mas por parecer mais uma introdução do que qualquer outra coisa acabou perdendo um pouco o impacto que poderia exercer caso o autor tivesse usado todo o seu talento.

Sabrina M. 07/05/2012minha estante
Adorei sua resenha. Foi assim mesmo que me senti lendo o livro, como se fosse uma introdução, como se faltasse algo... Esperava mais do Scott :(

Lucas 01/09/2012minha estante
Ai colega, senti a mesma coisa. 350 páginas de um puro "VAZIO"
Odiei o livro com todas as forças.

loLIMta 28/08/2022

RESENHA | A Hora Secreta (Midnighters #1)
A história se passa na pequena cidade de Bixby, Oklahoma, onde todas as noites, exatamente a meia-noite, acontece a hora secreta (ou tempo azul). Um momento onde o tempo congela e as pessoas ficam estáticas. Bem, nem todas. Um grupo seleto de adolescentes que nasceram a meia-noite conseguem viver essa hora extra, juntamente com criaturas sobrenaturais chamadas de darklings e rastejantes.

Cada Midnighter tem uma característica bem distinta um do outro além de habilidades que os ajudam a sobreviver a hora secreta/tempo azul. Rex é perceptor, ele consegue ver quem é Midnighter e quem não é além de conseguir ver onde os darklings e rastejantes já estiveram e o que afetaram, age como o líder do grupo e tem um jeito meio mandão; Dess é a polímata do grupo com grande habilidade em matemática, o que é essencial para enfrentar os seres sobrenaturais já que eles tem medo de objetos com nomes de 13 ou 39 letras; Melissa é a telepata do grupo que passa grande parte do tempo com fones de ouvido para evitar a confusão de vários pensamentos ao mesmo tempo, é misteriosa e parece saber mais do que fala; também tem o Johnathan, o excluído do grupo que tem a habilidade de dar grandes saltos no ar, quase como voar; e por fim a Jessica, garota recém chegada na cidade que se descobre uma Midnighter mas ainda não sabe qual seu poder.

A história gira em grande parte em torno do mistério que é Jessica, qual seu poder e porque desde que chegou a cidade os darklings e rastejantes ficaram agitados e querem matá-la, pois até então eles não costumavam incomodar os Midnighters.

A Hora Secreta tem uma história que em alguns pontos se difere dos clichês do nicho literário ao qual faz parte, com detalhes curiosos e uma mitologia interessante.

site: https://cisgenerodetaubate.blogspot.com/2021/09/resenha-hora-secreta-midnighters-1.html

Isabella Pina 02/05/2011

Não, não fiquei a noite toda acordada lendo o livro
Esse foi meu primeiro livro do Scott \o/ e o primeiro livro da iD que li. Ou seja: eu não conhecia nenhum dos dois. Esse livro em particular estou querendo desde Novembro, mas, mesmo assim, não tinha criado expectativas enormes ou coisa assim. Simplesmente achava que iria gostar, que seria bom e tal. Devo ter lido, no máximo, umas 2 resenhas antes de ganhá-lo.
Enfim, a história começa quando Jessica Day se muda para Bixby, uma cidadezinha sem graça no meio de Oklahoma (não pude deixar de lembrar de HoN...), onde conhece algumas pessoas bem estranhas, como Rex, Melissa e Dess (minha personagem favorita, mesmo não tendo nada em comum com ela =D), além de Jonathan, que, obviamente, vira seu par romântico (isso nem é spoiler direito, ok, é super óbvio assim que ele aparece na história). Eles são os midnighters: pessoas que nasceram às 00:00 e, que por algum acaso do destino, quando bate a meia-noite em Bixby, o mundo "para" e só eles - e bichos muito malucos - conseguem se mexer. E Jessica é um deles.
Well, eu gostei do livro, foi bem legal, mas... Não gostei (mas não odiei, ficou "morno") da Jessica, achei ela muito... Sem sal, sabe? Não foi uma personagem marcante nem nada. Graças a Deus o livro é em terceira pessoa, então não tinha que ficar ouvindo seus pensamentos idiotas (estou meio mau humorada fazendo essa resenha, sorry). A única personagem que realmente gostei foi Dess, que tem personalidade, é divertida, é viva! Mas, como já devo ter comentado, o livro, pra mim, foi completamente sem meio... Sabe quando você não tem ideia aonde a história vai parar? Just like that. Eu demorei umas 100 páginas pra me acostumar. Não foi totalmente ruim, só me senti meio... cega. Não estou morrendo pela continuação, mas torço para que apareça mais personagens como Dess ou que Jessica seja mais presente.
P.S.: só quero finalizar dizendo que não gostei muito da tradução. Achei vários erros irritantes e algumas falhas medianas.
vanessa campelo 25/05/2011minha estante
Eu também fiquei um pouco perturbada na primeira noite que passei após começar a ler o livro. Nem tentei ver as horas, mas mesmo assim não consegui dormir direito ;)

Lívia Osti 23/08/2011

Alerta de Spoilers
Cansado das modinhas de hoje em dia? Bem, midnighters não tem nada de usual.
Queiram acreditar, Scott criou um mundo completamente envolvente com poderes variados de uma maneira já conhecida, aprofundados com uma nova abordagem.
A sinopse do livro não atrai muito o leitor, você fica com o pé atrás antes de comprar, apenas digo: não faça isso. Esta foi uma das leituras mais deliciosas que eu já fiz.
Este não é daquele tipo de livro que você devora pulando as passagens. No começo eu me senti perdida e confusa, mas logo me situei e diga-se de passagem, todas as personagens são envolventes e encantadoras.
Primeiramente temos Jess Day, garota nova em um dia, bad girl no outro. E tudo por causa de Jonathan, um cara sonso de dia, e .. um acrobata de noite. Ele por sua vez não era muito amigo de Rex, o vidente, que era amigo de Melissa, a sensitiva, que não gostava muito de Dess, a polímata. Cada personagem mais cativante que o outro. É amor na certa.
Não sei o que mais me cativou na história, se foi a escrita em terceira pessoa envolvente de Scott, ou o enredo inovador, ou as descrições de cada passo dado que é extremamente importante, ou a meia-noite azul. Escolha qualquer um deles e se apaixone.
Se eu estou louca pela continuação? Com certeza! Mal posso esperar para ver o que a nossa portadora da... ops, quase falei demais.
Só para deixar um gostinho de quero ler:

"Trinta e seis era múltiplo de doze. Noventa e seis era múltiplo de doze. Os algarismos todos somados (3 + 6 + 9 + 6) davam vinte e quatro, um outro múltiplo de doze.
Ela fechou o livro e bateu com ele na cabeça"
"Passava de meio-dia, e seu Foco ainda não havia sumido. Era permanente. Só havia uma explicação.
Ele respirou fundo.
- Ela é uma de nós."
"- Talvez você não seja - falou Melissa. - Não uma de verdade, de qualquer maneira. Alguma coisa em você é tão... 23:59. Você não se encaixa direito."
"- Conheça a Personalidade Ridiculamente Hipercrescida. Algo que Dess fez para me ajudar a chegar aqui."

E agora, quem quer o segundo volume?

Celly 27/12/2010

Achei o livro um pouco enrolado. Bom para quem gosta de matematica rsrs.
E como é uma trilogia esse livro é mais uma explicação de como tudo acontece e funciona. Mas melhora um pouco no final, talvez pra gente ficar esperando o próximo. O que sempre funciona comigo rsrs

Flávia C. 06/02/2011

Eu estava muito animada para ler esse livro e, como quase sempre acontece nesses casos, me decepcionei.
Não é que o livro seja ruim, ele é bom. A história é bastante criativa, bem diferente do que estou acostumada a ler e eu gosto do jeito que Scott escreve, mas mesmo assim senti que algo faltava.
Demorei quase uma semana para ler o livro, que não é muito grande, porque não tinha nenhuma empolgação para ler.
A culpa é, principalmente, dos personagens, que não me conquistaram.
Jessica, a personagem principal, não me acatou, ela é tão... Sem sal. E Jonathan, que é o par romântico dela ou sei lá, é legalzinho, mas nada demais também. Então tem Rex e Melissa, essa última sendo insuportável e, finalmente, Dess, a única personagem que eu gostei.
Senti que faltou informação sobre os 4 personagens secundários, sobre o que aconteceu antes da chegada de Jessica a Bixby. Certamente, isso deve aparecer na sequência, mas me pareceu que nào tinha necessidade de fazer isso um "mistério".
Espero que o próximo livro seja um pouco mais emocionante e aprofunde um pouco a história.

Michelly 08/09/2012

O que eu li: Midnighters – A hora secreta
Eu comprei esse livro na Bienal do Livro em São Paulo. E para ser sincera, eu comprei mesmo por causa da capa. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas, eu não sei, tem algo na capa que me chamou muito a atenção. Nem preciso lembrar as decepções que você pode correr comprando um livro assim. Algumas vezes você acaba se arrependendo da escolha ou então você pode se impressionar.

Neste caso, eu posso dizer que me surpreendi um pouco com a história. Apesar de que o início do livro não me interessou muito. Eu achei que tudo estivesse acontecendo um tanto devagar. Também acho que os personagens e o enredo não marcaram bem a história. Não sei, eu esperava mais. Mas eu confesso que, com o desenrolar da história eu fiquei um pouco ansiosa e curiosa pela continuação.

A história acontece na pequena cidade de Bixby, Oklahoma, onde os dias tem uma hora a mais. Todas as noites, exatamente a meia noite, acontece o tempo azul. O tempo congela. E no que seria apenas um minuto para a maioria das pessoas, para outras se passam uma hora. Mas não são todos que podem viver nessa hora extra. Apenas algumas pessoas, intituladas de Midnighters, podem se movimentar enquanto todo o resto da cidade fica estática. Entregue a criaturas perigosas: os darklings.

A personagem principal – Jess – não me surpreendeu muito. Pelo fato de todo o mistério do livro ser sobre ela, eu imaginei que ela seria mais forte. Expressiva. O mesmo serve para Jonathan, o par romântico de Jess. Talvez o fato de ele ter aparecido no meio da história tenha ajudado. Apesar disso, eu gostei bastante dele. Ele é muito fofo.

Rex – o primeiro dos Midnighters apresentados na história – me deixou bem mais interessada do que a Jess. Ele é um tanto desconfiado. Misterioso. Às vezes, ele passa a impressão de estar escondendo algo. Já a Melissa me surpreendeu. No começo, eu não achava que ela não seria uma personagem importante, já que ela aparecia um pouco quieta e sempre falava muito pouco. Mas ela mudou bastante durante os capítulos. E talvez, ela tenha sido a personagem mais interessante do livro. Agora, completando o grupo, a Dess. No início ela parecia não gostar de se misturar com ninguém. Além de se mostrar o tipo de pessoa que pensa saber de tudo. Principalmente por ela ser ótima com números. Mas ela é muito engraçada e sincera. E com o desenrolar da história ela me encantou.

Cada Midnighters possui um dom que os ajuda a enfrentar os darklings e a sobreviver durante a Hora Secreta. E o grande mistério do livro, é descobrir qual o dom da Jess e qual a razão dos darklings estarem tão agitados (e tentarem matá-la) depois de sua chegada a cidade.

Talvez tenha faltado mais detalhes, mas, no geral, A Hora Secreta tem uma história atraente e bem diferente. Tem detalhes muito criativos e curiosos.

Link: http://18-primaveras.blogspot.com.br/2012/09/o-que-eu-li-midnighters-hora-secreta.html
Robson 10/11/2012minha estante
mentira que vc comprou pelo preço

Hyrum 30/05/2021

Acabou cedo
Após anos de espera, consegui ler esse livro e foi uma surpresa muito agradável. A história foge bastante dos clichês de hoje e é bem refrescante.
O negativo é que quando a coisa fica boa, o livro acaba. Estou animado para ler o restante da trilogia.
Uma leitura fácil e leve.