A Hora Secreta

A Hora Secreta Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - A Hora Secreta


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


ka mcd 06/03/2013

A Hora Secreta
Eu fiquei encantada com a sinopse desse livro no momento em que a li pela primeira vez e, logo depois, notei que ele foi escrito pelo mesmo autor de Feios - uma série que todo mundo ama e elogia. Esses dois fatos me fizeram cair de amores pelo livro sem nem mesmo tê-lo lido. E quando o comprei estava esperando que fosse tão bom quanto minha mente tinha imaginado que seria.

Mas eu estava enganada.

Ou talvez não, talvez eu só tenha criado expectativas demais e acabei iludida por que livro não foi exatamente o que eu queria. Ou talvez o livro realmente seja pior do que a sinopse dá a entender. De qualquer modo, Midnighters me decepcionou.

A história não é ruim, os personagens também não e a narrativa menos ainda, mas tem alguma coisa faltando na história. Um mistério mais bem elaborado, uma resolução mais intrigante ou personagens mais marcantes.

Jess – a personagem principal - foi alguém que eu queria que tivesse sido um pouco mais... Forte? É difícil explicar. Ela foi interessante, mas meio pálida até o finalzinho do livro, onde começou a agir de uma maneira estranha. E não de um jeito bom.

O par romântico dela, Jonathan, foi igualmente pálido, mas bem fofo. Ele com certeza teria se destacado mais se houvesse aparecido em mais ocasiões. Rex, o único outro homem principal, foi um pouco mais interessante do que esses dois. Sempre desconfiado e nos deixando duvidosos com seus planos. Melissa, a esquisitona e calada, me intrigou ainda mais do que Rex, se tornando cada vez mais enigmática ao longo do livro, me deixando ainda mais desconfiada do que o Rex. E, por fim, tem a única que me cativou: Dess. Ela começou parecendo uma esnobe e preconceituosa petulante, mas acabou se mostrando uma garota engraçada com um humor negro muito parecido com o meu, aquele tipo de personagem que você morre de vontade de trazer para a realidade só para tê-la como amiga.

E cada um deles tem um 'dom', algo que os torna aptos a sobreviver nessa longa meia-noite – chamada de 'a hora azul' - cheia de criaturas horríveis que, até a aparição de Jess, se mantém afastadas dos humanos que conseguem enxergá-la: os Midnighters.

E é nisso que o livro se foca: em descobrir por que Jess desperta a fúria e a imprudência em criaturas que sempre se mantiveram relativamente exclusas mesmo que atacassem, sim, os outros Midnighters em encontros esporádicos.

Nesse meio tempo, entre ataques e visitas à museus, vamos aprendendo com Jess o que pode ajudá-la na hora de afastar as criaturas que a querem morta a todo custo. O que foi uma agradável – e levemente confusa - surpresa para mim, já que Scott usou números, contas e múltiplos para isso. Foi um método inteligente e completamente criativo.


“Trinta e seis era múltiplo de doze. Noventa e seus era múltiplo de doze. Os algarismos todos somados (3 + 6 + 9 + 6) davam vinte e quatro, um outro múltiplo de doze.”


A Hora Secreta é, no geral, um livro cheio de elementos inovadores e criativos, mas por parecer mais uma introdução do que qualquer outra coisa acabou perdendo um pouco o impacto que poderia exercer caso o autor tivesse usado todo o seu talento.


http://blogminha-bagunca.blogspot.com.br/2012/04/titulo-original-secret-hour-autor-scott.html
Sabrina M. 07/05/2012minha estante
Adorei sua resenha. Foi assim mesmo que me senti lendo o livro, como se fosse uma introdução, como se faltasse algo... Esperava mais do Scott :(


Lucas 01/09/2012minha estante
Ai colega, senti a mesma coisa. 350 páginas de um puro "VAZIO"
Odiei o livro com todas as forças.




Isabella Pina 02/05/2011

Não, não fiquei a noite toda acordada lendo o livro
Esse foi meu primeiro livro do Scott \o/ e o primeiro livro da iD que li. Ou seja: eu não conhecia nenhum dos dois. Esse livro em particular estou querendo desde Novembro, mas, mesmo assim, não tinha criado expectativas enormes ou coisa assim. Simplesmente achava que iria gostar, que seria bom e tal. Devo ter lido, no máximo, umas 2 resenhas antes de ganhá-lo.
Enfim, a história começa quando Jessica Day se muda para Bixby, uma cidadezinha sem graça no meio de Oklahoma (não pude deixar de lembrar de HoN...), onde conhece algumas pessoas bem estranhas, como Rex, Melissa e Dess (minha personagem favorita, mesmo não tendo nada em comum com ela =D), além de Jonathan, que, obviamente, vira seu par romântico (isso nem é spoiler direito, ok, é super óbvio assim que ele aparece na história). Eles são os midnighters: pessoas que nasceram às 00:00 e, que por algum acaso do destino, quando bate a meia-noite em Bixby, o mundo "para" e só eles - e bichos muito malucos - conseguem se mexer. E Jessica é um deles.
Well, eu gostei do livro, foi bem legal, mas... Não gostei (mas não odiei, ficou "morno") da Jessica, achei ela muito... Sem sal, sabe? Não foi uma personagem marcante nem nada. Graças a Deus o livro é em terceira pessoa, então não tinha que ficar ouvindo seus pensamentos idiotas (estou meio mau humorada fazendo essa resenha, sorry). A única personagem que realmente gostei foi Dess, que tem personalidade, é divertida, é viva! Mas, como já devo ter comentado, o livro, pra mim, foi completamente sem meio... Sabe quando você não tem ideia aonde a história vai parar? Just like that. Eu demorei umas 100 páginas pra me acostumar. Não foi totalmente ruim, só me senti meio... cega. Não estou morrendo pela continuação, mas torço para que apareça mais personagens como Dess ou que Jessica seja mais presente.
P.S.: só quero finalizar dizendo que não gostei muito da tradução. Achei vários erros irritantes e algumas falhas medianas.
vanessa campelo 25/05/2011minha estante
Eu também fiquei um pouco perturbada na primeira noite que passei após começar a ler o livro. Nem tentei ver as horas, mas mesmo assim não consegui dormir direito ;)




Michelly 08/09/2012

O que eu li: Midnighters – A hora secreta
Eu comprei esse livro na Bienal do Livro em São Paulo. E para ser sincera, eu comprei mesmo por causa da capa. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas, eu não sei, tem algo na capa que me chamou muito a atenção. Nem preciso lembrar as decepções que você pode correr comprando um livro assim. Algumas vezes você acaba se arrependendo da escolha ou então você pode se impressionar.

Neste caso, eu posso dizer que me surpreendi um pouco com a história. Apesar de que o início do livro não me interessou muito. Eu achei que tudo estivesse acontecendo um tanto devagar. Também acho que os personagens e o enredo não marcaram bem a história. Não sei, eu esperava mais. Mas eu confesso que, com o desenrolar da história eu fiquei um pouco ansiosa e curiosa pela continuação.

A história acontece na pequena cidade de Bixby, Oklahoma, onde os dias tem uma hora a mais. Todas as noites, exatamente a meia noite, acontece o tempo azul. O tempo congela. E no que seria apenas um minuto para a maioria das pessoas, para outras se passam uma hora. Mas não são todos que podem viver nessa hora extra. Apenas algumas pessoas, intituladas de Midnighters, podem se movimentar enquanto todo o resto da cidade fica estática. Entregue a criaturas perigosas: os darklings.

A personagem principal – Jess – não me surpreendeu muito. Pelo fato de todo o mistério do livro ser sobre ela, eu imaginei que ela seria mais forte. Expressiva. O mesmo serve para Jonathan, o par romântico de Jess. Talvez o fato de ele ter aparecido no meio da história tenha ajudado. Apesar disso, eu gostei bastante dele. Ele é muito fofo.

Rex – o primeiro dos Midnighters apresentados na história – me deixou bem mais interessada do que a Jess. Ele é um tanto desconfiado. Misterioso. Às vezes, ele passa a impressão de estar escondendo algo. Já a Melissa me surpreendeu. No começo, eu não achava que ela não seria uma personagem importante, já que ela aparecia um pouco quieta e sempre falava muito pouco. Mas ela mudou bastante durante os capítulos. E talvez, ela tenha sido a personagem mais interessante do livro. Agora, completando o grupo, a Dess. No início ela parecia não gostar de se misturar com ninguém. Além de se mostrar o tipo de pessoa que pensa saber de tudo. Principalmente por ela ser ótima com números. Mas ela é muito engraçada e sincera. E com o desenrolar da história ela me encantou.

Cada Midnighters possui um dom que os ajuda a enfrentar os darklings e a sobreviver durante a Hora Secreta. E o grande mistério do livro, é descobrir qual o dom da Jess e qual a razão dos darklings estarem tão agitados (e tentarem matá-la) depois de sua chegada a cidade.

Talvez tenha faltado mais detalhes, mas, no geral, A Hora Secreta tem uma história atraente e bem diferente. Tem detalhes muito criativos e curiosos.

Link: http://18-primaveras.blogspot.com.br/2012/09/o-que-eu-li-midnighters-hora-secreta.html
Robson 10/11/2012minha estante
mentira que vc comprou pelo preço




Camila 02/11/2010

A Hora Secreta
Outra trilogia de Scott Westerfeld, mais conhecido pela série Feios. Nesse primeiro volume, acompanhamos a chegada de Jessica à cidade de Bixby, em Oklahoma. Já no seu primeiro dia de aula, Jess percebe que a vida não será mais a mesma. Entre todas as novidades que ela terá que encarar está o fato de que Jess é uma midnighter - uma pessoa especial para quem o dia tem 25 horas!
Junto com Dess, Rex e Melissa, Jess irá descobrir todos os prazeres e perigos da hora azul.

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Joao.Esteves 28/12/2010

-Jessica Day chega de Chicago de mudança com o resto de sua família, mas é só na escola de sua nova cidade que percebem que ela é diferente. Jess é a mais nova Midnighter de Bixby, e ela tem mais uma hora a sua disposição, além das 24 horas normais do dia. Mas, depois da sensação de novidade, Jess percebe que ela não é a única e seres antigos chamados darklings, querem de todas as formas tirar a sua vida.

Eu gostei muito dessa história do Scott, só que não me empolguei muito. Os personagens não me tocaram, não me identifiquei com nenhum deles. Achei que a história fosse sobrenatural, mas quebrei a cara (é isso que dá quando você não lê a sinopse). Nunca li nada parecido com essa história do Scott, isso é o que eu mais gosto dele. A forma como ele escreve é muito boa, a leitura flui de uma forma sem igual...quando você menos espera 100 páginas já foram sem o menor esforço.

Os chamados Midnighters, cada um deles tem um dom. Já os darklings são uma espécie de seres mitólogicos que de alguma forma criaram essa hora secreta para continuar sobrevivendo. Mas a grande questão da história é porque os darklings que antes eram inofencivos para os outros midnighters, são tão hostis com a Jessica. Bom, isso você só vai descobrir depois que você ler.

Não gostei do livro como gostei de Feios, achei apenas bom. O final não me surpreendeu, acabei gostando mais da história criada do que o desenvolvimento tomado.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com
comentários(0)comente



Celly 27/12/2010

Achei o livro um pouco enrolado. Bom para quem gosta de matematica rsrs.
E como é uma trilogia esse livro é mais uma explicação de como tudo acontece e funciona. Mas melhora um pouco no final, talvez pra gente ficar esperando o próximo. O que sempre funciona comigo rsrs
comentários(0)comente



Dani Fuller 22/10/2010

Acredita que fiquei preocupada de não gostar do livro? Pois quando começa fazendo apresentação e você precisa ainda acostumar com personagens, história etc eu acabo meio entediada. Felizmente, assim que mistura com o desenrolar de tudo, praticamente esquece desse sentimento inicial. Devora cada página como se fosse a última.. e a outra preocupação já martelando "o que farei quando terminar?", e "será que vão demorar a lançar os demais?".

Tenho a impressão que quem não curtiu Feios, não vá gostar desse. Posso estar enganada, mas é a minha opinião. Midnighters foi meio confuso para mim, para minha cabecinha ler algo totalmente inédito é fazer eu viajar muito na maionese. Imagina passar 1 dia na mente do Sr. Scott Westerfeld? Como consegue inventar essas coisas? Gênio ou louco.. sei lá ahahhahaha. (Adorei que a cor da capa do livro tenha tudo a ver com a história em si ehehehe).
Fiquei meio em choque. Não imaginava que fosse gostar tanto.

http://www.danifuller.com/2010/10/livro-midnighters-hora-secreta.html
comentários(0)comente



Carol Rodrigues 24/12/2010

Midnighters
A história se inicia com Dess, Rex e Melissa, que são os únicos Midnighters em Bixby... Ou ao menos era o que eles pensavam. Cada um tem um certo tipo de poder, mas somente na hora azul. Dess tem uma habilidade incrível com a matemática, que eu até me surpreendi. Admito que sou péssima nessa matéria, e que desejaria muito ser como ela e ter tanta facilidade em combinações, diante ao número de letras formando palavras que tenham o mesmo significado. Rex é como o líder da turma, sempre botando ordens e querendo que seus amigos o obedeçam sem questioná-lo. Melissa manipula a mente e, bom... Eu particularmente não gostei muito dessa persoangem, seus atos e falas eram sempre rudes, e contra Jéssica.
Jéssica Day. Uma jovem que acaba de se mudar de Chicago por causa do novo emprego da mãe. Logo no primeiro dia de aula, ela esbarra em Rex, e conhece Dess, que lhe conta coisas anormais sobre sonhos, deixando-a amedrontada.

Confira o resto: http://hangoverat16.blogspot.com/2010/12/midnighters-hora-secreta.html
comentários(0)comente



Isa 04/01/2011

Midnighters: A Hora Secreta
Jessica acaba de chegar à sua nova escola, e conseguiu se enturmar com facilidade. Porém, Rex, um menino não tão popular assim, percebe algo de diferente em Jessica: ela é uma Midnighter.
A hora secreta começa à meia-noite. O tempo para, as pessoas congelam. Só os Midnighters podem andar e falar nessa hora extra do dia. Mas nem tudo são flores. Nessa hora, também são despertadas criaturas que pretendem matar esses midnighters.
O livro é bem diferente. Nunca tinha lido alguma coisa parecida, achei muito criativo. Na verdade, gostei mais dessa série do que de Feios, do mesmo autor. Me cativou mais :)
comentários(0)comente



03/10/2011

Muitos de nós gostaríamos que o dia tivesse mais do que 24 horas, não é? Pois em Bixby, Oklahoma, o dia realmente tem 25 horas, mas só para algumas pessoas. Os Midnighters. Para nós não passa de uma fração de segundo, logo após o relógio marcar meia noite, mas para eles tem a duração de uma hora inteira! Como eles conseguem isso? De acordo com Rex, nosso primeiro midnighter a ser apresentado, não se sabe ao certo.

Continue lendo: http://bit.ly/nMpfPV
comentários(0)comente



AndradeFS.Ju 19/04/2024

Tio Scott e tia Suzanne são meus protegidos, então nunca reclamarei dos trabalhos deles. "Nem de 'Amores Infernais', Juba?" Nem dele.
O enredo vai dar voltas e voltas? Vai. Mas são moleques de 15/16 anos e adolescentes são bobinhos. Além disso, são 350 páginas de pura apreciação de Dess. Dess fala, eu escuto. Dess luta, eu assisto. Dess manda, eu obedeço. Dess me chama de burra por não saber matemática avançada, eu concordo. É como dizia meu professor de Cálculo: a matemática é linda demais. Você não vê em momento algum darklings com medo de códigos e leis, mas mande um múltiplo de 13 pra ver se o bicho não se treme todo.
Enfim, gostei. Porém estou triste porque a editora (como de costume) não traduziu o último volume, então terei que dar meus pulos numa parada meio doidera em inglês. A vida quer me fazer poliglota na marra.
Só não é 5 estrelas porque há alguns erros de revisão, mas nada tão ruim assim.
comentários(0)comente



Júlia da Mata 23/01/2011


Quanto mais o livro é divulgado, quanto mais ele ganha criticas boas, quanto mais você vê as pessoas falando dele, mais você se sente que tem que tê-lo em mãos e saber o porque que as pessoas falaram tanto sobre ele. Me senti mais ou menos assim com Midnighters. Primeiro, com o choque da chegada da Editora iD, segundo com as resenhas e criticas sobre o livro e em terceiro pelo autor, Scott Westerfeld, que escreveu Feios, um dos melhores livros que já li.

Comprar A Hora Secreta realmente não estava em meus planos. Eu queria mesmo é completar a minha coleção de Percy Jackson, mas como não tinha O Ladrão de Raios quando eu fui comprar, comprei apenas A Maldição do Titã e aproveitando que lá tinha Midnighters, eu comprei junto. Realmente não acho que eu tenha feito um mal negocio, muito pelo contrario, foi uma ótima idéia eu ter comprado o livro, pois ele é realmente muito bom.

O livro conta uma historia completamente inovadora, um tema que eu nunca havia visto em um outro livro. Em Bixby, Oklahoma o dia não tem 24 para algumas pessoas, e sim 25. Essas pessoas se auto-intitulam Midnighters, pois nasceram na hora exata da Meia-Noite e quando dá essa hora no dia, as outras pessoas paralisam e começa a 25ª hora do dia, onde só os Midnighters e mais alguns seres nada agradáveis conseguem se movimentar. E quando Jéssica Day, uma garota de Chicago, chega a cidade é que as coisas não são mais como antes. Os seres – chamados de rastejantes e darklings – que antes não os incomodavam antes começam a caçar a nova habitante da cidade.

Eu achei Midnighters um livro excepcional, e Scott Westerfeld se mostra mais uma vez um mestre na escrita, não importa qual seja o mundo, o tema e os personagens. Uma coisa que me incomodou foi quando ele “esclarece” algumas coisas a Jess sobre ser um Midnighters e essas coisas. Ele jogou tudo sobre ela de uma maneira muito brusca e ela simplesmente aceitou, tirando que a primeira explicação dele foi muito pouco elaborada. Mas isso não tira a qualidade do livro.

A narração foi um ponto muito bom no livro. Westerfeld o fez em 3ª pessoa, e cada capitulo ele coloca um Midnighter em foco, o que eu achei muito bom. Todos os personagens foram muito bem descritos e formados. Mas acho que ele poderia ter trabalhado mais em alguns, como Constanza uma amiga não-Midnighter de Jess.

Agora, eu espero ansiosamente pelo próximo livro da serie.
comentários(0)comente

lamec 24/01/2011minha estante
Garota nova chega a uma cidade nova onde coisas estranhas acontecem. Nada de especial.

Confesso que li o livro devido a boa resenha sobre ele, mas me desapontei muito.

Os personagens e a historia são fracos, quase tudo fica suspenso no ar até o livro 3, quando então alguns misterios são resolvidos.

A sensação que tive após terminar de ler o livro um foi de tambem ter ficado congelado no tempo, sem que a historia se desenvolve-se, enfim, um profundo tédio.




julia 05/02/2011

o livro trata sobre uma pequena cidade onde todas as noites surge uma hora extra,fazendo haver 25horas em vez de 24hs num dia.nessa hora denominada hora secreta ou hora azul todo o mundo congela,nada eletronico funciona e somente quem tiver um talento especial pode andar livremente nesta hora azul.são os midnighters.
o livro apresenta melissa que é telepata,rex que tem o dom do conhecimento,dess que tem o dom dos numeros,jonathan que pode voar e por fim a mais nova midnighters:jessica day a protagonista(sua busca no livro é descobrir seu dom ainda mais que as criaturas que habitam na hora azul estão tentando mata-la.são os chamados darkilings).
é uma leitura um pouco confusa no principio,mas boazinha.nada de mais ou de tirar o folego.só não gostei muito dos personagens principalmente de melissa a julgar pelos pensamentos da dess.se ela tiver razão,se melissa sempre soube que ela era uma midnightrs e propositalmente demorou para localiza-la pois queria ser somente ela e rex entao isso foi de um egoismo e tanto.
é provavel que ela tenha razão.
comentários(0)comente



Ruds 27/05/2011

A primeira coisa que me fez querer ler esse livro foi o fato de as pessoas possuírem "poderes". Como ele não era prioridade nas minhas compras, sempre deixei para lá. Até que uma amiga comprou e depois me emprestou. Essa é a segunda série que eu leio do Scott e novamente, ele conseguiu me conquistar.

Mais uma vez Scott nos transporta para um mundo totalmente diferente. Um mundo que só existe apenas por 1 hora, onde poucas pessoas conseguem vê-lo e o resto permanece congelado. Entretanto, existem criaturas que vivem nessa Hora Secreta e elas não estão para brincadeira. Principalmente agora, que uma nova Midnighter chegou em Bixby.

A trama começa contando a história de Jessica, a garota nova que veio de Chicago. Ela logo chama atenção de Rex, um Midnighter. Que por sua vez vai "correndo" contar para Melissa e Dess, também Midnighters, sobre a garota nova. Uma coisa bem legal sobre esse grupo é que eles podem ser considerados os Nerds da escola, ou os "não populares". Mas mal sabe o resto, que na verdade eles são importantes.

Mais em http://checkthis-book.blogspot.com/2011/05/resenha-hora-secreta-por-scott.html
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3