The Poet X (English Edition)

The Poet X (English Edition) Elizabeth Acevedo

Resenhas -

lua 24/07/2022

Sinceramente não sei nem o que falar nessa resenha aqui, as emoções que senti ouvindo esse livro. Sem dúvida alguma irei reler esse livro várias vezes.

Renata 21/01/2022

Sem palavras pra esse livro!
Apesar de ele ser exatamente o que a sinopse descreve ele é ao mesmo tempo, tão mais do que isso, do tipo de livro que você tem que passar pela experiência pra poder entender, amei conhecer essa autora!

Página 94 16/02/2021

Um livro poderoso!
The Poet X é um livro poderoso. A escrita da autora através da protagonista é tão bela quanto devastadora.
Sob o ponto de vista da Xiomara, nos deparamos com o amor, com a mágoa, com a ânsia por liberdade, com o desespero de uma crença imposta, com o machismo e com as descobertas de ser quem você é.
Ler esse livro é uma experiência maravilhosa e dolorosa ao mesmo tempo, pois todas nós temos um pouquinho de Xiomara.
Esse é um daqueles livros que vou lembrar por muito tempo por ser tão bonito e avassalador ao mesmo tempo. É um pouco clichê, mas não tem como descrever a escrita da Elizabeth Acevedo de outra forma que não poética.

Vit 17/01/2021

Livro incrível!!!
Eu ainda estou sem palavras para esse livro e é um que com certeza quero reler!!!!!

Eu ainda estou sem acreditar também que esse foi o livro de estreia da autora, porque a escrita foi tudo pra mim e a história me pegou em vários momentos.

Se você é mulher acho que quase impossível não se identificar com alguma parte da história. Em como já nascemos como uma expectativa de lidar com o mundo de forma diferente, de às vezes sentir que nem o próprio corpo pertence a nós mesmas...

O livro é doído em diversas partes e trabalha de certa forma como podemos nos afastar da religião/ espiritualidade por causa do extremismo. Além disso, o livro trabalha sobre expectativas e frustrações que os pais impõem no filho e sobre achar nossa válvula de escape para nos libertar de toda pressão.

Vou colocar um trecho que me identifiquei demais principalmente nesse momento de quarentena vivendo com pessoas com visões conflitantes a minha, sobre se sentir sufocado e incapaz de florescer:

?I once heard a rumor that goldfish have an evolutionary gene where they?ll only develop as big as the tank they?re put into.
They need space to stretch. And I wonder if Twin and I are keeping each other small.
Taking up the space that would have let the other grow.?