35 Técnicas (e Curiosidades) Mentais

35 Técnicas (e Curiosidades) Mentais Danilo H. Gomes

Resenhas - 35 Técnicas (e Curiosidades) Mentais

Pellziix 22/05/2024

Leitura rapida, leve e interessante.Não tem nada demais, mas é uma leitura bem legal de fazer, nada de muito inovador

Geisalanis 22/05/2024

Leitura rápida leve e interessante. O autor não é o maior guru de todos os tempos com dicas inovadoras mas são informações que as vezes a gente esquece então ler pra relembrar e pensar sobre elas é bem útil afinal

laricass 25/04/2024

35 Técnicas e curiosidades mentais
"Vocês são capazes de qualquer coisa, dentro das limitações físicas de nossa realidade. Nunca deixe alguém dizer que você não é capaz. Se você quer algo, vá e faça. Caso não consiga fazer hoje, achará meios de fazer amanhã. Apenas não desista."

"A companhia de um animal de estimação também pode aliviar a solidão, e a maioria dos cães são um grande estímulo para o exercício saudável, o que pode melhorar substancialmente o humor e aliviar a depressão."

"Ser feliz tem muito mais a ver com o SER do que com o TER. Para TER, teremos que lutar, investir, vender horas e horas de nossos dias em troca de notas de papel e perder momentos valiosos com a família. Para SER, o preço é menor. Basta QUERER SER. É necessário enxergar a beleza naquilo que não tem preço, naquilo que geralmente passa despercebido pelas pessoas. É feliz quem sabe contemplar o belo. TER a felicidade é impossível, pois esta não pode ser nem ao menos apalpada. SER feliz é possível, mas trata-se de uma escolha que devemos fazer voluntariamente todos os dias, de preferência logo ao acordar."

"Por isso, seja feliz com aquilo que você já é, e não com aquilo que você poderá um dia ter. E se este dia esperado nunca chegar? Será que você poderá pensar "eu fui" em seus últimos segundos de vida?"

"A Comunicação Não-Violenta poderia se resumir em um único pensamento: o que estou dizendo para o outro, se dito para mim, poderia me ferir? Se a resposta for sim, então mude sua forma de dizer. ? "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." - Provérbios 15:1

"Cultive em seu coração tudo aquilo que é belo e que dará bons frutos. Seja o melhor jardineiro do jardim da sua alma."

Sinopse
"Em 35 Técnicas e Curiosidades Mentais, mergulhe em um universo de conhecimentos interessantes e úteis acerca do cérebro e seu funcionamento. Este livro abrangente oferece uma jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal, abordando temas que vão desde a vida social até a felicidade na forma de ver o mundo. Descubra como aprimorar seu modo de usar a mente a fim de obter melhor qualidade de vida. Com insights poderosos e práticos, este guia se tornará seu companheiro para uma vida mais plena e relações mais significativas."

Lucas_bs 10/04/2024

Não esperava que fosse muito bom, mas este livro realmente me surpreendeu, abriu a minha mente para varios assuntos que terei que me aprofundar.

Ótimas indicações de livros e sites para se aprofundar em cada um dos assuntos.

Daniele.Rodrigues 10/03/2024

Tudo é mental
Talvez você não saiba, mais o cérebro humano é muito mais curioso e incrível do que aparenta ser.
Em vários momentos da vida sentimos falta de algum truque que possamos solucionar um problema.

#Caju 23/08/2022

Resumo do resumo sobre dicas mentais de fácil linguagem
O autor de modo muito resumido descreve pontos importantes de como viver melhor diante das nossas limitações mentais. Ele demonstra situações e possíveis soluções. É uma leitura fluídica pois a linguagem é para atingir um grande contigente de diversos tipos de leitores. Dei ???? pela utilidade e serve tbm como um livro p ser lido mais de uma vez.

Star Blue 14/07/2022

Uma verdadeira cesta de piquenique
Este compilado de técnicas e curiosidades sobre os mistérios que envolvem nossa mente, é simplesmente sensacional!

Ele funciona como uma prévia de estudos e pesquisas realizados por cientistas que adentraram no ramo da neurociência/ psicologia com entusiasmo e muita curiosidade!

E, por isso, em minha opinião, pode até se tornar um guia de bolso! Pois traz dicas rápidas que podem nos ajudar a lidar com algumas pressões do dia a dia, como a ansiedade e a estafa mental, por exemplo.

Além disso, por se tratar de uma espécie de ?amostra?, ele traz indicações de sites e livros para que interessados possam se aprofundar em determinados temas.

E o que mais me impressionou, foi que algumas técnicas aqui encontradas foram indicadas em algumas sessões pela minha terapeuta! O que me motivou a disseca-lo com mais entusiasmo ?
Danilo H. Gomes 05/10/2022minha estante
Obrigado pelo feedback tão doce e empolgante! :)

DANILÃO1505 09/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Danilo H. Gomes 10/10/2022minha estante
Gratidão, Danilo! ? Grande abraço!

Star Blue 10/10/2022minha estante
???

alicemoraaes 02/02/2022

pequenos toques pra ajudar na vida, alguns conselhos muitos bons e outros bem dispensáveis (na minha opinião, claro), livro curtinho, muitas propagandas no meio.
Danilo H. Gomes 08/02/2022minha estante
Agradeço muito pelo feedback! Na última edição eu retirei essas propagandas... rsrs Realmente estava bem chato! Abraços! :D

becxj 01/08/2021

necessário
os livros desse autor são super leves de ler, eu li esse em 2 dias. as técnicas são maravilhosas, mas o jeito que o autor escreve prende a gente. muito bom
Danilo H. Gomes 10/12/2021minha estante
Muito obrigado pelo feedback! ;)

LisboaPB 24/02/2021

Para mim é como querer me transformar em robô. Prefiro ser eu mesmo e descobrir as coisas que virão para minha vida com erros e acertos. Deixe o restante, quando estiver perdido, ao tratamento psicológico.
Ensinamentos de coach não rolam.
Danilo H. Gomes 01/03/2021minha estante
Agradeço pelo feedback! :)

Bruh 19/02/2021

Adorei...
Mais um daqueles que nos fazem abrir os olhos para o que está bem em nossa frente...
Danilo H. Gomes 19/02/2021minha estante
Obrigado pelo feedback! Que bom que gostou! :D