Ninguém nasce herói

Ninguém nasce herói Eric Novello

Resenhas -

Mariana113 04/06/2023

Muito bom! Peguei ele quando estava gratuito na kobo em 2020 (ano que o capeta ainda estava na presidência junto com sua corja) mas não li. Decidi ler agora nas minhas férias e adorei. Adoraria que o bolsomerda tivesse renunciado mas isso não ocorreu. Fico pensando em como têm pessoas que ainda o defendem depois de tudo o que ocorreu nesses 4 anos, tendo tido acesso a todo o histórico dele como deputado.
Ler muda o mundo mas apenas ler não muda nada.
Me lembrou muito as músicas "Eles odeiam gente como nós", "Isso não é um teste", "Convicção", "FUDEU!" da Fresno.

Patrícia 30/05/2021

Comecei a leitura muito animada, gostando demais da parte política e achando que ia adorar mas ai a história foi focando nos relacionamentos e nas catarses do Chuvisco, que eu entendo serem assuntos que devem ser tratados mas pra mim ficou a impressão que o autor quis tratar de vários assuntos ao mesmo tempo e isso acabou prejudicando todos, perdendo a oportunidade de se aprofundar em um só.
Teve momentos que eu gostei demais mesmo mas poderia ter sido melhor e um livro mais enxuto, a leitura acabou ficando cansativa e parecia que não saia do lugar e nem pra onde ia.

Raiany.Almeida 01/09/2020

Achei a leitura uma delícia!! Linguagem bem clara e sem muita enrolação. Chuvisco e suas cartarses criativas se tornou um querido pra mim! Um personagem com pensamentos bem parecidos com o meu. O que mais achei interessante no livro, foi a coincidência da ficção dele com o contexto atual em que vivemos. Em muitas partes do livro, senti que estava contando uma história da nossa realidade. Fiquei arrasada em várias partes, principalmente sabendo o quão real é e o quanto acontece esse tipo de coisa. Dói saber como as pessoas são cruéis e o que conforta é saber que tem muitas pessoas, como o Chuvisco e seus amigos, que são bons e com muito amor pelo próximo.