Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas -

Brenda Rafaele 24/10/2023

Foi uma leitura muito boa, nada como imaginei a autora conseguiu criar uma narrativa muito interessante e criativa, os personagens são muito bem desenvolvidos e bem descritos, a protagonista Theodosia é muito forte e objetiva. Estou gostando da leitura é vou prosseguir lendo os demais livros.

Tticia 20/09/2023

Uma princesa feita nass cinzas
Cara que livro bom eu sinto que vou me apaixonar por essa triologia pq so o primeiro livro é bom.
O plot dele não tãoo impressionante claro teve umas partes mto boas mas teve algumas que eu meio que ja previ acontecer.
E eu to amando esse triângulo amoroso tbm nem sei com quem eu quero q ela fique .
E esse livro me fez lembrar d+ da época dos escravizados negros de como eles eram tratados como animais.
Enfim esse livro é mto bom super recomendo

Emily 10/07/2023

E então cortaram-lhe a garganta e tomaram meu nome theodosia
Foi muito bom de reler essa obra prima amo, demais essa trilogia hoje mesmo já começo o segundo livro e eu como sempre amei cada minuto desse livro quando eu li pela primeira vez eu pensei " eu finalmente achei o livro que eu está esperando tanto pra alguém escrever" por que eu amei gostaria de poder apagar a minha memória só pra ter a experiências de ler pela primeira vez , amei os momentos de Theo e søren teve momentos fofos e tristes mais eu amei cada segundo deste livro creio que e um dos meus livros favoritos , esse livro e um daqueles não tem fanart, não tem reconhecimento mais eles me tem por que eu nunca vi ninguém falando desde livro

Antiheroicc 23/06/2023

Supriu minhas expectativas
Comecei ler esse livro não esperando muita coisa, talvez uma história mais ou menos, mas história é muito interessante e te prende do começo ao fim, não é nem um pouco enrolado, super rápido, as vezes não conseguia parar de ler. Não tava esperando aquele plot do final. Me apaguei mt aos personagens, Theo uma protagonista mt foda, gostei do "romance" que não é o foco principal mas me prendeu mt, amei o Søren, um dos meus favoritos, nunca gostei mt da Cress desde o começo do livro, e o kaiser é repugnante do jeito que tinha q ser

Eleonora 25/04/2023

"Eu não fui feita para me ajoelhar"
Admito que eu já havia lido esse livro antes, á 2 anos atrás, mas eu n lembrava de NADA q tinha acontecido, só lembrava de pequenas coisas e do jeito que minha memória anda, é capaz que eu esqueça de novo.
Mas de qualquer forma esse livro é perfeito, a trama é tão intrincada e genial, que deixa muitos livros por aí no chinelo, a autora sabe desenvolver bem seus personagens, a protagonista tem um grande arco durante a história, e os personagens secundarios são incríveis, amo a Artemisia, ela é PERFEITA, acho q Theo e Art formam uma dupla invensivel.
Acho que algumas pessoas que vão ler esse livro, buscam o romance, entao não se deixe levar, tal como O Princepe Cruel, Princesa das Cinzas é envolto em uma trama política enorme, e o espaço que sobra para o romance é pequeno mas é incrível, então não vá com muita sede ao pote quando se trata de romance, esse não é um livro de romance.
Enfim, esse livro é perfeito LEIAM!!

Kaylan3 14/04/2023

No começo achei mt sem graça, mas com o decorrer da história foi criado reviravoltas que tornarasse interessante. E gostei do desenvolvimento a protagonista teve.

a-aylinw0 16/03/2023

"Mas sobreviver não é o bastante. Não mais"
Princesa das Cinzas é uma leitura envolvente. Você entende os personagens, você se infiltra neles e vê pela perspectiva deles. É simplesmente maravilhoso quando um livro de fantasia é capaz de te fazer esquecer que você está lendo.

Theo é muito forte (confesso q me doeu não ter mais da relação dela com os pais e do país antes do Cerco). Espero o desenvolvimento do Blaise seja bem feito, porque tem potencial. A evolução da Cress também foi maravilhosa e quero ela como vilã fodona pra ontem. O coitado do Søren é um amor, mas só é enganado e feito de trouxaKKKKKK

O único problema é que é um livro maçante, fica 75% naquele negócio "prisioneira, vítima, qro fugir daq, bla bla bla" é meio cansativo (foi muito pra mim quando eu li mais nova, tanto q eu cheguei a abandonar por um tempo, hoje em dia a leitura foi mais agradável por conta do meu amadurecimento mesmo) e repetitivo, mas vale a pena.

INDICO DEMAIS.

Melany.Nicole 22/01/2023

É um livro muito bom com uma protagonista muito forte com uma história muito triste e com uma personalidade incrível, mas estou com medo de ler o segundo livro e me arrepender

sabryna.barbosa 19/01/2023

princesa das cinza
cara? esse livro é surreal de bom, conta a história de da pequena thora sobrevivendo durante dez anos até o erguer da rainha theodosia. A forma em que ela lida com seus problemas me fazem refletir o quão complicado é ser uma rainha que foi mantida em cativo, todos contam com ela. Todos devem contar com ela.
esse livro me surpreendeu em todos os aspectos, atiçou aos meus profudos sentimentos enterrados. Parabéns a escritora por esse livro com o melhor enredo possível! A personagem thora/theodosia é muito forte e batalhadora.

Melissaplow 26/11/2022

Com certeza esse livro está no meu top 10 do ano, enredo maravilhoso, forte, com uma protagonista que luta pelo que acredita e que luta pelo seu povo.

B. A Silva 01/07/2022

Eu gostei bastante!
Eu gostei bastante do livro é um começo de livro muito empolgante.
Os personagens são bem cativantes, teve momentos em que eu fiquei com raiva da Theo, mas acho que faz parte do personagem dela.

Estou torcendo para não ser um triângulo amoroso, fora isso eu pretendo sim continuar a leitura...

Clara 06/05/2022

"Chegou a hora de a rainha se erguer."
O livro é, simplesmente, maravilhoso!
A leitura é fluida e gostosa e a evolução da personagem principal é inegável.
Diversas reviravoltas são apresentadas ao longo da história nos deixando, cada vez mais, imersos na obra.
Não vejo a hora de ler o segundo livro.

Bii 31/01/2022

Rainha das cinzas
Que livro... Do começo ao fim eu fiquei encantada... Foi uma das minhas leituras mais rápidas, eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Eu ouvi pouquíssimas pessoas falarem desse livro e só li ele por indicação de uma professora.
O livro é muito bom, recomendo para todos...
Espero poder comprar em breve os próximos livros...

thena. 17/01/2022

icônico, atemporal e magnífico
a melhor leitura de janeiro sim ou claro? princesa das cinzas entrega absolutamente TUDO no gênero fantasia, seguindo roteiros do estilo "Rainha Vermelha"! para os fãs da saga (assim como eu) recomendo lerem! foi uma leitura tão agradável, a escrita é acolhedora, a personagem principal vai aprendendo a se reconstruir depois de ser quebrada tantas vezes, E O MOCINHO!!! caras, o que falar desse mocinho? inteiramente entregue para a theo (personagem principal) e disposto a fazer de tudo pra manter ela em segurança. inclusive no final me surpreendi com uma cena no barco que ele mostra que mesmo com uma atitude específica dela, ele ainda demonstra os sentimentos verdadeiros. é um loirasso total golden retriever vibes!!
a leitura foi ótima, o livro foi inteiramente perfeito.
4 estrelas e meia porque eu achei que tiveram poucas páginas (por volta de 350). poderiam ter sido muito mais pra ajudar no desenvolvimento da história e na construção detalhada da trama e os personagens. ansiosa pra ler o próximo!

...... 07/01/2022

O enredo do livro é mto incrível. Eu me apaixonei pela personagem principal, a forma como ela foi de Thora, uma garota que tinha perdido tudo , á Theodosia a rainha de Astrea, é simplesmente perfeito. As decisões que ela teve que tomar não foram mto fácies (por vezes até me questionei como teria agido se estivesse no lugar dela kkk). Além de tudo o livro ainda terminar com "Chegou a hora de a rainha se erguer." fazendo eu ter ainda mais vontade de continuar lendo a trilogia.
Enfim, o livro é maravilhoso, super recomendo?