Cartada final

Cartada final John Grisham

Resenhas - Cartada Final

Mone 01/06/2024

Muito bem escrito!
Primeiro livro que li do autor. É um ótimo livro, que prendeu a minha atenção do início ao fim.
Conta a história de 3 advogados e um ex-detento que se dedicam a provar e conseguir a libertação de pessoas que foram condenadas injustamente, muitas vezes por falhas do sistema e outras por terem sido intencionalmente incriminadas para beneficiar os verdadeiros culpados.
Infelizmente sabemos que esse tipo de situação acontece no mundo todo. A maioria, muitas vezes, não consegue provar a sua inocência e pagam por crimes que nunca cometeram, às vezes com a própria vida, nos países onde existe a pena de morte.
Avaliação: 4 **** e meia

Simone.Amaral 26/05/2024

Aprovado
Boa leitura. Enredo com alguns furos, mas ótimos personagens. Queria saber mais sobre eles, suas vidas, seus planos futuros...

CamilA 06/05/2024

Injustiças, Advogados, Espionagem, Corrupção, mais um livro com a assinatura de John Grisham.
Devorei esse livro, parecia que estava lendo um thriller.
Apesar dos muitos nomes e personagens diferentes, não achei que isso foi um problema e consegui ambientar cada núcleo com suas diferentes lutas pela busca da inocência.
Muita admiração por quem trabalha pelos direitos dos injustiçados, abrindo mão de recompensas financeiras e dedicando seu tempo pela libertação de desconhecidos.

Hemilly Medeiros 10/04/2024

Devorei 70% em um dia e meio!!!!
A história me prendeu de um jeito que fazia tempo que eu não passava. Não conseguia largar.
Esse tema é muito delicado e pouco falado, e o autor conseguiu apresentar bem.
Tem o ?branco salvador? dos negros? Sim, mass o autor consegue por os seus privilégios e o que as pessoas negras passam.

Esse livro seria um dos favoritos do ano? até depois do 70%
Começou a ficar muito enrolado
Começou abrir caminhos que só foram para encher páginas e que estava claro que não iriam ser fechados.

Li 70% em quase dois dias, enquanto os últimos 30% eu demorei 3 dias.

Fora isso, foi um final coerente com o começo da história, amei mesmo assim

Quequel 31/03/2024

Sensacional!! O tanto que o John Grisham torna histórias de batalhas legais interessantes é absurdo, é um tema que não me interessa muito e que, quando leio, tende a me aborrecer, mas ele faz de um jeito tão legal, cria uns personagens tão divertidos, que vira algo incrível.
Eu adorei o tema central e as reflexões que ele traz sobre o sistema de justiça e amei o Post, ele é um personagem adorável e divertido, e trouxe uma leveza pra esse livro que tem um tema tão delicado.
A história "simples" como eu esperava que seria já estava interessantíssima, mas as adições do absurdo e inesperado no meio da trama que levou o Quincy a ser preso foram um plus ótimo. Torci muito por esses personagens e me emocionei no final.

Tati 16/03/2024

Um livro emocionante que aborda temas impactantes como injustiças no sistema judicial, pena de morte e preconceito
"Cartada Final" foi um dos livros que mais me prendeu nos últimos tempos. John Grisham construiu um trama tão envolvente que não consegui desgrudar do livro até saber do desfecho final. Este livro me deu um misto de emoções, fiquei triste, feliz, emocioda. irritada, apreensiva e indignada em muitos momentos da leitura, sendo um daqueles livros que te fazem querer relê-lo várias vezes. A história é bem construída, os personagens são elaborados de forma despertar várias emoções e o suspense é na medida certa, te fazendo roer as unhas para descobrir as surpresas das próximas páginas. Simplesmente apaixonante!

Mel 21/02/2024

Interessante
O livro é ótimo. Apesar de achar arrastado, e em alguns momentos parado. A escrita do autor é bem descritiva, isso pode cativar algumas pessoas (principalmente amantes do Direito Penal), e entediar outras. A história tem potencial, o assunto é interessante e revoltante. Me fez refletir bastante sobre como o sistema judicial pode ser injusto e preguiçoso.

Claumdd 13/02/2024

Tramoias descobertas
Jonh Grisham tem um dom, isso é notável. Consegue descrever com riqueza de detalhes, todos os passos de uma boa investigação e tbm de um julgamento.

Carol :D 05/02/2024

Cartada Final
Tive muita dificuldade no início do livro. Não que a leitura não fosse boa, mas não existia aquele grande apelo pelo próximo capítulo. Felizmente a partir do meio às coisas se desenrolam e ficam bem mais interessantes!

Samyra16 27/01/2024

John grisham nunca decepciona, amei é uma escrita sem comparação
E ainda por cima é em cima de uma história verídica, se gosta de investigação leiam vale super a pena!!!

cherry_motth 05/01/2024

Justiça atrasada é justiça negada
Um dos melhores livros de suspense que já li até então. A Cartada Final conta uma história emocionante sobre injustiça e preconceitos do mundo jurídico norte-americano. A narrativa me encantou completamente por ser extremamente fluída e interessante, foi um dos poucos livros que me prendeu até o final, contendo um arco perfeito de conclusão da história. Valeu muito a pena ler!

Zeli Giovana 18/12/2023

Esse é o segundo livro que leio desse autor tão famoso. Um livro muito bom, bem escrito, capítulos curtos, bem dinâmico. Gostei muito do final, deixa uma tensão no ar.