Collided Lauren Asher

Resenhas - Collided

quel 21/05/2024

Gostei desse mas não achei melhor que o primeiro como estavam dizendo.. achei que a história poderia ser muito menor do que é, assim como achei bem mais enrolado.

liam e sophie são fofos até mas não me cativei tanto por eles, sinceramente achei eles mais legais no livro da maya e noah do que no próprio livros deles ? mas no geral é um bom livro, é ótima pra passar o tempo e como disse na resenha de throttled, se você gosta de f1, você irá gostar desse!

Fireheart.l 30/04/2024

Esse livro começou a ficar bom depois dos 60%.
Amo a escrita da Lauren mas odeio que o começo de um livro seja os detalhes do que aconteceu com o casal no livro anterior. Tipo, as coisas ficaram subentendidas, mesmo eles não terem sido o foco, a gente consegue perceber como eles estão como um casal em desenvolvimento. Isso foi uma coisa que me fez achar o começo do livro muito arrastado. Eu já sabia que tal coisa tinha acontecido, não queria saber os detalhes.

Depois, a historia foi chegando nas partes novas, coisas que a gente ainda não tinha visto e foi ai que eu percebi que eu ia favoritar. A relação da Sophie com o pai foi tudo. Me fez chorar e sorrir e entender o lado dele tanto quanto o dela.

Sinceramente, a morte que teve no inicio do livro foi totalmente desnecessária, quis abandonar o livro depois que li ela. Foi sem pé nem cabeça e sendo bem honesta, eu como leitora não senti que ela ou a falta dela acrescentaram algo pra história. A autora só queria que o Liam fosse o mocinho sarcástico com passado triste e viu que não poderia fazer ele ser isso com a familia de comercial de margarina, por isso a morte.

É um livro super pastel, mas é fácil de ler e foi por isso que eu gostei. O final me fez ficar empolgada esperando o que ia acontecer a seguir e eu amo quando isso acontece.

Eles tem uma química boa e eu senti um pouco de falta de interações com os personagens secundários. Senti que a Lauren focou muito no casal e não neles como pessoa com vida própria, ela fez eles se tornarem muito dependentes do tempo que eles passavam juntos.

Eu favoritei justamente por ter sido um livro que me fez sentir muitas coisas. Eu chorei, ri, senti raiva e amor. Quis viver a história deles e em outros momentos quis matar eles. É um livro básico, mas que pôde também se tornar o favorito de muita gente
Rafaela378 09/05/2024minha estante
Olá, você leu ele em inglês ou português?

Mari 27/04/2024

Melhor que o primeiro livro
Gostei mais desse casal do que o primeiro. Gostei mais da história também, achei muito interessante a história do Liam com a amiga. Gostei do desenrolar, do final.

SheilaS.M 20/04/2024

Liam e Sophie conquistaram meu Coração em uma corrida de emoções
Percorri a história de Liam e Sophie como se estivesse em uma corrida eletrizante, incapaz de parar até cruzar a linha de chegada com a bandeira quadriculada tremulando. Liam e Sophie me conquistaram do início ao fim, me transportando para um mundo de sensações vibrantes, sensualidade arrebatadora, carros velozes, dramas comoventes e corridas de tirar o fôlego.
Liam e Sophie conquistaram meu coração com sua montanha-russa de emoções: momentos hilários, outros fofos, tristezas que apertam o peito e alegrias que transbordam.
Adorei como a Autora construiu o relacionamento dos dois, como Liam e Sophie tiveram uma amizade antes de qualquer outra coisa.
A química entre Liam e Sophie é palpável, transbordando das páginas e contagiando o leitor. Suas provocações, idas e vindas e momentos de cumplicidade me conquistaram por completo. Confesso que a intensidade da conexão entre eles superou todas as minhas expectativas!
Gostei de acompanhar Sophie amadurecendo e aprendendo a sair de sua concha e pedir o que ela quer, em vez de apenas atender aos desejos dos outros.
Acompanhar a jornada de Sophie em direção ao autoconhecimento foi gratificante. Foi inspirador vê-la se libertando das amarras do passado, aprendendo a defender seus desejos e sonhos, e se recusando a se contentar com menos do que merece.

Lari 13/04/2024

Bom, mas não melhor que Throttled
Os personagens são fofos, o livro mantém o padrão do primeiro, mas não conquistou meu coração como Maya e Noah. A Sophie me irritou em alguns pontos do livro, mas, apesar disso, os dois formaram um casal fofo e que me fez ler até o final.

| Notas:
Escrita: 3
Enredo: 4
Personagens: 3
Desenvolvimento: 3
Fluidez: 4
Média: 3,4 > 3

| Quote:
“Não há necessidade de desejar às estrelas quando estou aqui para realizar seus sonhos.”

Laís.ss 09/03/2024

Leitores secretos e listas de metas super explícitas
No geral, foi um livro muito gostoso de ler, foram as 400 páginas mais rápidas e fáceis de ler do mundo. A amizade da Sophie com o Liam é linda, e ver eles se apaixonando um pelo outro é mais bonito ainda. Eles aceitam suas diferenças e vencem desafios apenas para ficarem juntos.
Ainda acho que prefiro o primeiro livro, mas esse segundo foi muito divertido de ler!
Super recomendo essa série ????

ana_222 08/03/2024

PER FEI TO
Juro, que livro delicioso!!!! a história de sophie e liam é linda e o final foi destruidor, eu amei cada pedacinho e com certeza leria novamente.
segundo livro que leio dessa querida e ela acertou em cheio

byaanne 08/02/2024

Listas, camisas, carros e corações partidos
Sophie, uma menina carismática, com um coração gentil, alegre e, assim como eu, meio desiludidada com amor, tenta com sua alma de artista, um amor inexplicável por camisas com estampas divertidas e uma vontade de explorar a vida (romanticamente) faz uma lista com itens variados e tenta completá-la durante seu recesso da universidade.

Liam, um golden retriever, com coração de ouro (só ainda não sabe que tem, até porque, ele mesmo jura tê-lo escondido), reecontra Sophie após anos e percebe que continua caído por ela. Ao saber da lista de Sophie, se oferecer para ajudar a completá-la.

Porém, há um problema. Ela é filha do chefe do time rival e ele tem um passado traumático que o bloqueia de ter relacionamentos.

Eu gostei mais desse livro por, primeiramente, não enrolar tanto na questão de dizer que eles se gostam. Diferentemente do livro da Maya e do Noah, desde o início eles dissseram que eram atraídos um pelo outro. Mas, devido à situações diversas, não poderiam e não seriam um casal.

Eles têm muita quimíca, e sobretudo, uma amizade bonita, e gostei da escrita da autora ao desenvolver o relacionamento deles. Mas, novamente, achei que em algumas partes a descrição da cena e as situações que ocorreram nelas foram um pouco excessivas, tornando a leitura um pouco arrastada.

Nesse segundo livro há MUUUUITO mais cenas hot's que o primeiro (a medida que a maioria dos itens na lista da Sophie são relacionados a isso) então, se isso for algo que incomode o possível leitor, não é uma leitura que eu recomendo

Bom, foi legal ver as situações ocorridas com a Maya pelo ponto de vista da Sophie e Vice-versa. Eu não sabia que o livro se passava ao mesmo tempo que o primeiro, então, foi bem divertido ver situações por mais ou menos quatro pontos de vista diferentes. Além de apresentar situações e personagens novas, a situasionship do Jax e da Elena, por exemplo.

Também gostei como foi apresentado e retratado o passado do Liam e o modo como ocorreu o desfecho, achei que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, como as interações entre ele e as sobrinhas, e ou com o irmão, mas, de maneira geral, achei suficiente.

Sobre a questão artística da Sophie, eu penso que poderia ser explorado mais, foi citado algumas vezes, mas não achei que em nenhuma vez foi totalmente explorado. Consequentemente, achei que o modo como foi anunciado a decisão dela sobre a faculdade foi um pouco apressado.

Finalizando, considero um livro bom para o desenvolvimento da série e um bom livro em geral. Alguns erros que pontuei na resenha do primeiro livro, alguns dos locais dos Prix, por exemplo, foram consertados, mais um ponto positivo. Foi uma leitura boa e me deixou esperançosa pela continuação do terceiro livro.

P.S: O epílogo extentido é uma graça!!! Sempre soube que de alguma forma a Maya e a Sophie se tornariam relacionadas!

Amanda 29/01/2024

3 ??
Eu li o 1º uns 2 anos atrás, então não lembro exatamente se gostei mais desse ou do outro, mas foi uma leitura ok.
Tinha umas coisas meio vergonha alheia, achei as cenas hot um pouco excessivas e o livro um pouco longo demais (nenhum romance devia ter mais de 400 páginas), mas me entreteve e teve partes fofinhas/gostosinhas

flwlane 16/01/2024

Collided
Muito bom! Demorei pra pegar o ritmo, mas depois eu não conseguia parar de ler. Sophie e Liam tem muita química! Amei a personalidade da Sophie e o desenvolvimento da personagem.

quotes favs:

?Ele não é capaz de amar alguém como eu, e não sou capaz de separar o amor e a luxúria. Nós somos uma combinação letal.?

?- Você é tão linda. - Sua frase simples significa o mundo para mim. E me assusta até a morte, a maneira como suas palavras envolvem meu coração e me agarram.?

?Corações não se partem porque seria muito fácil. Corações são ejetados de um avião e caem com força sem paraquedas.?

?- Na realidade, somos estrelas porque elas nascem em pares. Elas são criadas por uma grande explosão de poeira, formando algo lindo e eterno. Você está presa a mim para o resto da vida porque somos uma dupla."

Natalia Oliveira Queiroz 15/01/2024

Collided
Confesso que gostei mais do primeiro livro, o Liam e a Sophie são muito fofos mas não ganharam da Maya e o Noah. O livro simplesmente não evoluía, a Sophie meio que sabia que estava apaixonada desde o início e o Liam só foi perceber no final, então teve muita enrolação.

Paula Hoffmann 05/01/2024

Uma fofura
Acredito que eu não estar na vibe de ler romances clichês tenha estragado um pouco a minha experiência, mas, mesmo assim o livro não é ruim.

Ele cumpre o que promete. É um romance com uma pegada bem mais slow burn e confesso que não é minha trope preferida porque eu não gosto de ler romance - principalmente clichê - que o casal demora muito pra ficar junto.

Aqui a gente acompanha muito mais o crescimento da amizade entre a Sophie e o Liam até que eles resolvem abrir um pouquinho e tornar o cenário mais quente. Mas, o ponto do relacionamento e eles assumindo os próprios sentimentos leva muuuito tempo.

Gosto da escrita da Lauren, é uma das minhas escritoras - gringa - preferida de romances leves e clichêzinhos.
Esse é o segundo livro da série e, pela ordem de lançamento dos livros dela, foi o segundo trabalho dela também. Então eu relevo muita coisa porque ela ainda era uma escritora bem inexperiente. Mas, já deu pra perceber algumas melhoras em relação ao primeiro livro.

Em relação ao casal, eu ainda sou muito mais a Maya e o Noah, eles me conquistaram de primeira. A Sophie e o Liam são fofos, mas, em alguns momentos eles me incomodaram.

Que venha o Jax, só não sei quando porque eu não to no clima de ler romances fofos por agora.
-Rachel 05/01/2024minha estante
Ótima resenha, amiga ?
Vou adicionar pra ler quando estiver na vibe de romance clichê. Gosto da escrita da autora também!

Paula Hoffmann 06/01/2024minha estante
@Rachel, obrigada, amg ?. Simm, a escrita dela é bem fluida, ótimo pra gente passar um dia tedioso hahahah

Analu. 06/01/2024minha estante
Eu aprendi a gostar de slowburn lendo Mariana zapata, e é engraçado porque eu não tenho paciência em livros comuns com hot bom tudo. Mas surto com as pegadas de mão e 1 hot em 97% do livro da mariana kkkkkk
Mas enfim, tô na mesma situação que a tua amiga. Eu amo clichês mas sinto que não tô gostando tanto ultimamente porque não tô na vibe de romance saudável. O homem tem que ser perturbado da cabeça, ter matado umas pessoas, torturado outras enfim aquela leitura leve?

Paula Hoffmann 06/01/2024minha estante
@Analu, eu odeio Zapata hahaha. Li um pra nunca mais.
Hahahahhahaha eu sempre mantive o equilíbrio entre os dois opostos, mas como estava querendo finalizar as séries que iniciei no ano passado, meio que me ?forcei? a ler esse e acabou estragando um pouco a minha experiência ?

Analu. 06/01/2024minha estante
Os livros da Marina me lembram Doramas talvez seja por isso que eu amo. Eu li 5 e os 5 eu favoritei kkkkkk mas é uma pegada diferente, faz ano que não leio nada dela justamente porque não tô nessa vibe soft lenta sem putaria.
Sobre esse livro eu quero ler tbm tá na minha meta esse ano, e sobre série não finalizadas tenho um monte ???

Mariana 29/12/2023

Gostei mas poderia melhorar!
Gostei bastante do livro, tem referências a Star Wars,
livros e coisas nerd. Temos um protagonista masculino que gosta de ler e cadelinha por sua mulher! Porém teve algumas coisas que PESSOALMENTE não curti muito. Mas tenho quase certeza que não é problema para muita gente, achei meio tedioso algumas vezes, não entendi algumas coisas por causa de erro de tradução. Porém tudo certo, recomendaria sim para uma amiga que curte Fórmula 1 ou quer começar a acompanhar (ou até mesmo aqueles que não estão nem aí para carros andando em círculos hahaha)

Mima 18/12/2023

Muito ruim
Demorei demais pra ler porque simplesmente nao consegui gostar de nenhum personagem nem me interessar pela história deles