Nós dois na lua Alice Kellen
Alice Kellen

Resenhas - Nosotros En La luna

Carol Luques 05/06/2024

"Nós dois na lua", da autora espanhola Alice Kellen, conta a história de Ginger e Rhys. Ela mora em Londres e ele não tem residência fixa, mas os dois se encontram por acaso, em uma noite em Paris. E, a partir desse dia, surge uma conexão romântica muito forte entre eles, que não é vivenciada. Então, eles se tornam grandes amigos; amigos que "vivem na lua".

Ao longo dos anos, a relação de amizade à distância é mantida através de trocas de e-mails. Ginger e Rhys compartilham seu cotidiano, seus segredos, suas inquietações, seus defeitos... Muitas mensagens são bastante profundas e reflexivas.

Eu tive muitos sentimentos conflitantes com o desenrolar da história, especialmente por causa do Rhys. Em vários momentos da narrativa, ele me fez passar raiva. Principalmente, porque a Ginger foi muito boa para ele e segurou muito sua barra. Conforme fui conhecendo o passado do personagem, fui ficando com menos ranço do Rhys, já que ele teve a chance de acertar, perdoar e se perdoar, para, enfim, recomeçar. Mesmo assim, ainda fiquei com aquela sensação conflitante de que a Ginger era madura demais e o Rhys, babaca demais. No final, a forma como o desfecho da história ocorreu ficou bastante coerente com seu desenrolar.

Foi a primeira vez que li um livro da Alice Kellen. (Confesso que preferia ter lido em espanhol!!!) A linguagem é fluída, dinâmica e envolvente. E, tem horas que não conseguimos parar de ler! Também é muito interessante a estrutura do livro que alterna narrativa e trocas de e-mails, de forma que vamos construindo a sequência dos fatos. Sem contar, os links com o livro do "Pequeno Princípe": terminei a leitura precisando reler esse clássico.

Recomendo a leitura!

Lud 01/06/2024

Era para ser um favorito, mas?
Se você está buscando por um livro de romance leve, esse livro não é pra você.

Acredito que esse foi o meu problema com ele. Eu buscava por um romance leve, fácil. E do início até a metade ele é exatamente isso: extremamente fofo e fácil. Depois porém começa as complexidades.

Os personagens em vez de progredir durante o livro senti que eles regrediram como casal. Era um livro que no início tinha tudo para virar um dos meus favoritos mas do meio até quase o final mudou demais o que me deixou triste e agoniada. Senti que perdi algo que era muito bom.

Lara 30/05/2024

Não foi dessa vez
Sinceramente,não gostei muito.
No começo o livro promete bastante,um início fofo e de aquecer o coração mas dps tudo q eles fazem me irrita dms,as decisões erradas são cansativas,passei do meio pro fim do livro me sentindo angustiada.

Marianað 29/05/2024

Estava a ver que nunca mais
Eu gostei!
Este livro deixou me um bocado ansiosa por causa das reviravoltas e decisões estupidas dos personagens, mas, por outro lado, foi muito fácil se ler e adorei a experiência!!
Aconselho muitooo!!

Estande.de.Esperanca 21/05/2024

Nós dois na lua, sempre.
"Será que existe algum tipo de solidão mais triste que essa, Ginger? A solidão de estar rodeado de gente, mas mesmo assim se sentir só."

Me identifiquei demais com a protagonista, um livro incrível que te faz refletir e se apaixonar.

Nádia Napoleão 13/05/2024

Me digam por que não está todo mundo lendo e falando sobre essa obra prima de livro?????
Favoritado sem pensar duas vezes, que livro INCRÍVEL, a história te prende do começo ao fim, tem reviravoltas, é engraçado demais, é triste, é intenso, é I N C R Í V E L!!

Ginger e Rhys ganharam meu coração, será que tem planos pra uma continuação? Séria tudo, eu ia amar.

Leiam Nós Dois na Lua, vocês não vão se arrepender, é diferente de tudo, até mesmo a escrita que grande parte do livro foi escrito em emails, genial demais, amei muitíssimo mesmo!!!

Luciana 09/05/2024

Fiquei na dúvida sobre qual nota dá. No começo estava gostando muito, lendo de um fôlego só. Meio por fim ficou um pouco arrastado. Apesar disso gostei da história, dos personagens e do final

Sthefany.Couto 09/05/2024

Nós Dois na Lua
Fiquei com dúvida da nota, pq assim... A história em si, não é ruim... Mas achei a escrita da autora (pra mim) um pouco enganchada, no sentido de não ser uma leitura fluida.

O final, não era o que eu queria, pq acho que a Ginger é muita coisa pro Rhys. Mas quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado? Só acho que a Ginger merece coisa melhor.

Enfim, o que eu mais gostei, é que não é um relacionamento romantizado, é real... Há brigas, desentendimentos, nem tudo é perfeito, acontece. Gosto de livros assim, por isso não baixei mais a nota!

Mi Giorf 02/05/2024

Nós dois na lua
Comecei a ouvir esse livro ontem e passei o feriado todo com ele. Acho que quero o físico e dessa vez poder ler e folhear as páginas dessa história. Essa é uma história de amor mas principalmente de amizade que se passa durante anos.
VanAbia.Maria 02/05/2024minha estante
Gostei do título

Alice 23/04/2024

Nós dois na lua
Não foi um dos melhores livros q eu já li. Acho q coloquei muita expectativa para ser um romance água com açúcar bem bestinha. Talvez por causa disso q eu me decepcionando um pouco, no final, acabou abordando um assunto mais sério e eu não esperava. Outra coisa q aconteceu q eu não entendi é q às vezes parecia que a autora meio q jogava alguma informação e demorava para retomar ou o assunto era em um momento muito aleatório.
Em relação aos pontos positivos, tem alguns. Primeiro q eu me identifiquei com a Ginger, adorei ela como protagonista; o Rhys eu comecei gostando dele, depois decepcionou muito. O romance até q foi bem desenvolvido, mostra as dificuldade de um casal e os problemas da vida mesmo.

Pâm 22/04/2024

Quem é a sua âncora?
Primeiro de tudo, eu queria mais, queria mais deles, saber como deram certo no final.

Mas, amei o livro, amei o desenrolar da história, a evolução dos personagens, o Rhys e a pequena Ginger são contagiantes e apaixonantes, e, para ser sincera, tenho um ponto fraco com livros que possuem troca de mensagens, eu gosto demais.

Este livro me fez questionar tantas coisas em mim mesmo e em minha vida.

O que me faz realmente feliz? Será que já me apaixonei de verdade? Será que já estive pendurada na lua? Será que tenho uma âncora?

Virou um dos meus favoritos de 2024! Apenas leiam! ?
Patricia1146 23/04/2024minha estante
É meu favorito também ?

analy.daniel 21/04/2024

Nós dois na lua
Ele é um livro mto bom, bem relaxante de ler e amei como mostra os dois lados dos personagens e achei o final um pouco sem sentido, pois não houve meio que uma conclusão final sabe, mais tirando isso é um romance maravilhoso, e tem um pouco de hot.

Sil | @uma_dama_dos_livros 18/04/2024

??? ??????????? ????? ?????? ????? ??? ???????? ?????? ?????? ??? ?? ??????? ??? ????? ??? ????? ?? ??????? ???? ?????.?
?? ????? ?? ?-?????
?? ?????? ?????
?? ? ??????? ?????????
?? ??????? >> ??????
?? +?? ????
?? ???? ???? ??? "?? ???"
??
Ginger e Rhys se conhecem uma noite em Paris, quando a vida de Ginger vira de cabeça pra baixo e ela decide fazer a maior loucura de sua vida, pegar qualquer voo que esteja saindo naquele momento e acaba em Paris.

Ela só poderá passar a noite ali, mas pelo visto só essa noite valerá muito a pena. Quando chega lá Rhys esse garoto bonito que ajuda ela lhe convida para passear assim fazer um pequeno tour por Paris até o horário do voo de volta dela.
Ginger quase não aceita esse convide pois ele é um estranho mais o que tem de mal em fazer uma loucura dessas né.??

Essa noite em Paris muda toda a sua vida pois eles acabam não sendo mais estranhos e viram amigos. Ginger e Rhys descobrem como se sentem a vontade um com outro, como são sinceros e tem vontade de contar tudo um para outro.

É uma amizade criada em um momento que muda a vida de duas pessoas para sempre.??
Quando chega a hora deles se despedirem eles trocam e-mails e daí em diante essa amizade só cresce ainda mais forte.??

Rhys é um garoto perdido, ele não tem uma casa, semprestá a pelo mundo viajando e aproveitando cada momento em festas e tudo mais que tem direito, são poucas as pessoas que lhe conhece realmente mais Ginger acaba virando a única mais importante para ele.

Ele sente que pode contar tudo a ela que estará do seu lado sempre, fazem confissões um para o outro, e cada um vive sua vida mais amizade entre eles só vai aumentando.??

Ginger não contou a Rhys mais desde aquele primeiro momento que se encontraram foi amor à primeira vista ela espera ansiosa por cada e-mail dele e detalhes de sua vida e aventuras.??

Rhys também sentiu algo diferente quando conheceu Ginger mais tem medo de um dia confessar a si mesmo o que sente por ela e perdê-la para sempre.?

A ligação é forte e quando eles se reencontram após 1 ano percebe que nada mudou entre eles. Mais será que chegará o momento em que a vida seguira apenas um caminho? Será só nós dois na Lua?
??
????? ??? ???????? ????? ? ?????? ?? ???? ???? ????, ???? ? ?????? ??? ?? ?? ????????? ???? ????????? ? ?? ??????????? ????? ?????, ?? ??????? ?? ??? ??? ?? ?? ??? ???? ?????? ????????? ?? ????.