Açúcar ou Adoçante

Resenhas - Açúcar ou Adoçante

Gessyka.Loyola 25/09/2023

Memórias de um amor
Uma grata surpresa.
Um ebook tão curtinho mas com um pensamento que vai reverberar em mim por anos.
Desbloqueei memórias que nem sabia que estavam aqui ainda. Como lidar com a perda? Com o término? Com a separação? Ou com a morte?

Vick.Silva 21/11/2022

Um conto q é maravilhoso.
"Sou remendada por algumas memórias frágeis que me mantém de pé, mas não sei por quanto tempo posso continuar assim. O que mais poderia me sustentar?"

Quase chorei com esse livro.

Dominic nic nic 16/04/2022

Tão curtinho que é capaz dessa resenha sair maior que ele. Ótimo para ler entre leituras, é bem escrito.

sarah 16/03/2022

açúcar ou adoçante
eu sempre quis ler esse conto e tava na minha lista de desejos faz tempo, não sabia que era tão curtinho mas eu amei a escrita, quero ler mais livro dessa autora

grace brighton 25/11/2021

Memórias
Fazia um tempo que estava na minha biblioteca do Kindle e nunca havia parado pra ler, talvez eu estivesse me preparando psicologicamente porque eu sabia que iria me trazer memórias de um antigo relacionamento, um que até hoje não superei.

Após finalizar fiquei por muito tempo refletindo sobre amores, separação e o que significa seguir em frente, seja sozinha ou não.

Super recomendo a leitura.

Tori 11/09/2021

"Ele voltaria se eu dissesse que o amo? Ele voltaria se eu dissesse que não abri a porta para ele partir por falta de carinho, mas por falta de vida?"
Eu gostei bastante desse conto, porque traz uma visão de uma pessoa que está no processo de luto e tenta superar a dor e enxergar os pontos positivos em viver. Por ser muito curto, acredito que dava para ter um desenvolvimento melhor, mas mesmo assim, me agradou.

tori 12/06/2021

uau.
uau, só uau. estou lutando contra a vontade quase que incontrolável de chorar. decidi fazer essa curta leitura antes de ir dormir e agora tenho muito o que pensar. incrível. irei reler, sem dúvidas.
é algo tão profundo e curto que chega a ser íntimo demais, como uma carta escrita para alguém próximo ou que já foi parte de sua vida.
não achei que 7 páginas iriam me fazer sentir tanto, mas fizeram, e até demais.

p.s: destaquei quase todas as passagens do conto porque simplesmente me apaixonei por elas.

karina 24/05/2021

vitoria do céu
Eu daria muito pra ler essa história estendida, todos os acontecimentos em detalhes que levaram a personagem a se sentir assim. É uma narrativa muito boa, que te faz identificar com a personagem, pois, exatamente pelo fato de não mostrar os fatos, deixa implícito que pode ser qualquer coisa, qualquer acontecimento, qualquer pessoa. Acredito que a vitória escreveu assim exatamente pro leitor se colocar no lugar, relacionar seus próprios sentimentos e colocar sua própria história em jogo.

Esperando ansiosamente outras obras da vitoria aaaaaaaaaaaaaa

elleturtle 02/05/2021

Curto e intenso
?Eu daria meu último suspiro para que ele soubesse que eu sempre o amarei, mas não quero me sentir amarga como o café que ele bebia, sem açúcar ou adoçante. Quero ser doce, como a mulher que o acolheu primeiro há alguns anos que, acima de tudo, se amava.?

Minha reação ao terminar essa leitura foi ?Uau!?. Eu não esperava e não estava preparada para tamanha intensidade desse livro. Me pareceu uma carta, ou apenas palavras, ditas em por uma pessoa que perdeu o seu amado e que precisa se expressar, pois está transbordando ? ou está vazia demais...

Gih 06/04/2021

Açúcar ou adoçante é um conto super rapidinho de ler lido(acho que foi o menor conto que eu já li) e que eu começei lendo esperando algo totalmente diferente que o conto me mostrou no final!

Adorei?

Quote: "Ele voltaria se eu dissesse que o amo?"

clarinhaaaaax 30/01/2021

Açucar ou Adoçante.
é um conto super pequenininho e também fofo, você termina quase que literalmente num piscar de olhos..?

LuliMoon 01/01/2021

Reflexivo
Um conto rápido, onde é possível sentir a dor transmitida nas palavras pela autora.
Em alguns momentos, me vi através das frases.
Como amar alguém com tudo que sou se não resta nada de mim?
Ótima leitura.

celiabowen 01/01/2021

Tocante!
Eu não sei vocês, mas amo temáticas de separações. Eu acho que há uma certa beleza poética. Além do mais com a escrita da Vitória! A forma que ela escreve é linda e bastante melancólica. Eu estaria mentindo se dissesse que não me emocionei ao ler.

Um conto curto, mas fluído e instigante. Só queria que houvesse mais, pois amei! Espero poder ler mais livros da autora!

Luciana.Condessa 25/12/2020

8 ou 80.
Apesar de extremamente curto, as poucas páginas deste livro nos permitem identificar com a personagem que narra. Não sabemos o que ela propriamente passou para ter tal perspectiva sobre o amor (principalmente a quem amou), mas ela descreve o que muitas mulheres estão passando, passaram ou passarão algum dia. Creio que seja como o primeiro amor: marcante e doloroso de ser superado; ao menos foi isso que me remeteu as palavras do livro, mostrando que, dependendo de nossa experiência, temos uma interpretação diferente. Para quem é mais racional e nunca se deixou levar à emoção da paixão, provavelmente não terá um pingo de paciência e achará incoerente com a realidade (pode se perguntar até como alguém consegue se prender ao amor como descrito). Para outras pessoas, as páginas dizem exatamente o que um dia passaram, elas sim vão entender a personagem e sua paixão dolorosa por lembrar de quem amou (ou ainda ama). Assim é o amor, 8 ou 80, doce como açúcar ou amargo como adoçante. Vale a pena dedicar uns quinze minutos do seu tempo para refletir sobre a sua interpretação do livro!

Duda 24/12/2020

Legal
Um conto bastante melancólico com uma ideia bem legal e um potencial muito interessante . Na minha opinião o conto poderia ter um final um pouquinho melhor para nos situar um pouco mais nessa história. Gostei