o olho

o olho Jean Carlo Barusso

Resenhas - o olho

Ana Paula Hoffmann 18/01/2023

Poemas excelentes, de quem ama e conhece a língua. Uma viagem pelo corpo materializado em palavras, assim como pela subjetividade e identidade buscadas pelo que é mais humano de nós.

Redaline 04/10/2022

Olhar de poeta
O Jean traz uma proposta muito interessante de poesia, atraente e bem humorada. Poesia é algo que devemos aproveitar para ler ou escrever, é uma liberdade criativa de sí, e o sr. Jean Carlo Barusso faz isso com mestria e paixão, eu aprecio muito escritores assim. Poesia não é apenas falar de amor ou amizade que é muito comum em livros dessa categoria, mas falar do ser e suas fragilidades, desejos e loucuras, e o sr. Jean Carlo faz com muita inteligência e sinceridade.

Seu toque bem humorado é uma das características que diferencia o seu trabalho de outros, porém eu acredito que esse é um livro que não vai agradar a todos e não é porque o livro é ruim, pelo contrário o livro é excelente. Na comunidade de leitores há algumas pessoas que são resistentes a ideias ou assuntos que não seguem o ?padrão?, não desrespeito estas pessoas. Espero ler mais livros do Jean futuramente, mas por hora deixo aqui a minha indicação de leitura.

@biblioteca.da.alma 15/11/2021

Pudor? O que é isso?
Se você está esperando uma poesia tímida, esse livro não é pra você. Jean desconhece a palavra pudor, e é dessa maneira que ele escreve suas poesias.

Poemas profundos, políticos, reais e metafóricos também é o que encontramos nesta obra. Muitas poesias contidas nesse livro me fizeram refletir sobre diversas problemáticas sociais, enquanto em outras eu podia me enxergar nelas, e também havia as que me despertaram uma chama interior só de ler, também houve algumas que me fizeram rir pelo jeito que o autor escreve sem nenhuma vergonha e faz metáforas maravilhosas.

Eu amei a diversidade de assuntos que o autor abordou. Os nomes dos capítulos sem nenhum decoro a primeiro momento me deu a impressão de ser um livro que se tratasse apenas de poemas sobre sexo (sim, ele é abordado em alguns textos), mas apesar dos títulos, as poesias são dos mais variados temas, fazendo o leitor passar por muitos sentimentos diferentes.

obs: eu não recomendaria ele para menores de 18 anos.

Mariane 25/10/2021

Poesia metafórica
Nesse livro, o Jean usou e abusou do uso de palavras diferenciadas. Estive até procurando algo que descrevesse a poesia aqui contida, e cheguei na limitada conclusão de serem, por vezes, metáforas (não sei bem se encaixa como tal). A poesia aqui é crítica, soa até como um desabafo sobre os mais variados assuntos. O estilo de Jean é criativo e sem pudor.

Ailson 13/03/2021

Uma poesia política, por vezes engraçada, por vezes profunda, Jean Carlo Barusso conseguiu unir o cômico com o trágico com uma escrita simples e contemporânea livre de pudores, NECESSÁRIO.

Laura.Ferreira 16/12/2020

Viva os poetas!
O autor, trata-se de um jovem, inspira a poesia, a sorve e a ânsia de vida transforma-se em versos... As dores, a vida e as pessoas que cruzam com o artista transforma-se nos personagens dessa narrativa, viva, intensa, extasiante! Adorei a leitura!