Amigo Imaginário

Amigo Imaginário Stephen Chbosky

Resenhas - Amigo Imaginário

Carla Maria 23/11/2020

ESPETACULAR, EXTRAORDINÁRIO, FASCINANTE... LEIA!!!!
Eu preciso iniciar essa mini resenha de forma chocante, então direi em forma de emoji: "carinha de espanto".

Se fosse para ler apenas 1 único livro esse ano, o escolhido sem dúvida alguma seria AMIGO IMAGINÁRIO. E tem mais, posso dizer com todas as letras que nem um outro livro será capaz de tirar o posto de melhor leitura de 2020. Esse livro é INFINITAMENTE o melhor livro de terror que já li em toda a minha vida. Posso dizer que eu não estava esperando a grandiosidade que seria essa leitura. Ela simplesmente encanta qualquer leitor, porque a história vai ganhando uma força tremenda com o desenrolar dos acontecimentos, é algo fascinante. Não é uma história de terror qualquer, é A HISTÓRIA DE TERROR.

Não direi nada a respeito da história, porque qualquer coisa que eu diga, será SPOILER. Você precisa entrar nesse universo e descobrir por si só o que realmente está acontecendo.

ESPETACULAR, EXTRAORDINÁRIO, FASCINANTE... LEIA!!!!
Guil 23/11/2020minha estante
Uau! Com uma resenha assim, já acrescentei à minha lista de leituras. Faz tempo que não leio um bom terror.

Carla Maria 23/11/2020minha estante
Vai fundo Guil... Não tem erro

anicca 25/11/2020minha estante
me convenceu, já coloquei na lista shsugsusv

Carla Maria 25/11/2020minha estante
Ah ê Liz ?... Sensacional

Carlolliver 25/11/2020minha estante
Fiquei curioso. Vou seguir sua indicação.

Carla Maria 25/11/2020minha estante
Oba Carlolliver ??

Guil 25/11/2020minha estante
Estou procurando, mas está difícil de encontrar. Mas continuarei na busca.

NicoBr 27/11/2020minha estante
Amei

Trajano 29/12/2020minha estante
Meu deus, como q eu n vou considerar ler esse livro depois de uma resenha assim???

Carla Maria 29/12/2020minha estante
Trajano, isso é só uma amostra pequena ?. Leia que você não se arrependerá.

Caio Gouveia 18/01/2021minha estante
Caramba! Sua resenha me deixou com bastante vontade de ler esse livro!

Carla Maria 22/01/2021minha estante
Então aproveite e se deleite com a leitura Ana Luiza. ??

Carla Maria 22/01/2021minha estante
Leiaaaaaaaa Caio Gouveia ??

Luz 30/01/2021minha estante
...... O livro é de fato MUITO BOM, vc começa a ler e não tem como parar nem mesmo com o nervinho ocular pulando e com a vista cansada.

Becca Miller 01/02/2021minha estante
Meu deus! Agora eu preciso ler esse livro!

Carla Maria 06/02/2021minha estante
Leia Becca?

Jaque 20/02/2021minha estante
Cada um com a sua opinião, claro, e respeito a sua. Embora eu discordo absurdamente. Eu acabei de ler o livro, é bom, mas na minha opinião, nada de extraordinário e tbm não vi nada de terror. Acho que fui com muita sede ao pote por conta de resenhas como essa, que coloca o livro num patamar altíssimo.

De qualquer forma, gostaria de ressaltar que sei que é a sua opinião e isso é particular. Cada pessoa terá sua experiência. A sua foi extraordinária a minha nem tanto. Só deixo um recado para o pessoal que pretende ler o livro: leiam o livro para tirar suas conclusões mas não com muita expectativa, pois é frustrante quando a expectativa é em demasia em relação a algo que no fim, acaba não correspondendo. Se sua expectativa for baixa e o livro superar, ótimo! Mas se for alta e o livro não superar, é frustrante

Carla Maria 23/02/2021minha estante
Jaque, eu te entendo. Como eu sempre digo: gosto é gosto, cada um tem o seu. Todo comentário é válido, seja ele concordando ou não com a minha opinião. Esse livro foi extraordinário pra mim e uma pena que não tenha sido o mesmo pra você.

lica 05/03/2021minha estante
Jaque, concordo com tudo o que vc disse.

Priscila.Castro 13/03/2021minha estante

Lendo...

Carla Maria 01/04/2021minha estante
Isso aí legal41?

Milla 17/04/2021minha estante
Já estou com vontade de ler, agora vendo sua resenha, me deixou mais ansiosa por esse livro.

Fellipe de Tarso 30/04/2021minha estante
Eu estou com MUITA vontade de ler mas ao mesmo tenho ainda tenho dúvida se leio ou não ????? Alguns falam que não tem muito terror (o que pra mim é ótimo tendo em vista que prefiro um suspense). Outros já falam que há bastante terror. Então fico na dúvida rs Prefiro que seja um terror mais leve e um suspense mais significativo.

legal41 01/05/2021minha estante
Like. Não achei o livro tão aterrorizante. Mas é um suspense de alta voltagem.

Adry 28/06/2021minha estante
Bom livro mas gosto é algo subjetivo

Ane Milkovich 04/08/2021minha estante
Eita, dps disso vou ter que comprar kkkkk

Tamiris108 14/10/2021minha estante
Esse livro é perfeito vey pqp

Nick 05/01/2022minha estante
Já li ele, e realmente que história fantástica! foi o melhor livro de 2021 kkkkkk

Efêmera.o 12/01/2022minha estante
A sua resenha me incentivou, começando agora mesmo!

Priscila.Castro 12/01/2022minha estante
To curiosa agora

Lidy 09/03/2022minha estante
Carambaaa, vou começar ele hoje, to ansiosa demaaais

Debora 16/06/2022minha estante
Comprei no impulso e me deparo com sua resenha. Fiquei feliz!

Carla Maria 17/06/2022minha estante
Espero que curta a leitura, Débora?

Debora 10/09/2022minha estante
Passando para dizer que terminei... o livro é surpreendentemente intrigante. Uma história fantástica!

leticia_s2 20/09/2022minha estante
Melhor resenha do skoob

Carla Maria 22/09/2022minha estante
Muito obrigada Leticia.Silva ;)

fefee44 27/10/2022minha estante
esse é meu livro favorito, eu tava passando por uma ressaca literária gigante ao ponto de não conseguir ler absolutamente nada, decidi dar uma chance pra ele e eu tenho certeza que foi a melhor decisão que já tomei. Todo o suspense, a escrita, tudo consegue se encaixar e é tão caótico e esplêndido. Algumas pessoas dizem que tem muita desgraça nesse livro mas possivelmente é por isso que gosto dele, porque o ritmo nunca acaba até chegar o final. Eu recomendo muito que leiam, vou reler novamente porque é o tipo de experiência que não se deve nunca acabar

Kind 18/12/2022minha estante
Ah, eu vai gostei do livro não.

O início até me prendeu, mas o autor abusa tanto das onomatopeias e das metáforas nas descrições das cenas que a leitura se torna enfadonha. Ainda há vários ganchos mal resolvidos e uma sucessão de absurdos na trama.

Thalita454 15/02/2023minha estante
Comecei a ler, mas parei, agora vou voltar de novo kkkkk

Sveggie 09/03/2023minha estante
Infelizmente, eu odiei o livro, talvez por ter desenvolvido altas expectativas...

Elaine.Matias 09/05/2023minha estante
Jaque, menina... exatamente assim. Fui tbm com muita expectativa e não foi tão bom assim. Eu tbm me influenciei pelas resenhas. Mas é sempre assim mesmo, cada um tem sua experiência única

skuser02844 13/05/2023minha estante
QUERO TROCAR UM BOX NESSE LIVRO, ALGUEM ???

Iria.Collar 28/07/2023minha estante
Ótima resenha. Se eu gostasse de terror leria com certeza, mas não sou fã.

Grasiely7 28/12/2023minha estante
Qual idade recomendada???

Pedro 07/04/2024minha estante
Um dos piores livros que já li. Essa resenha me enganou mesmo, isso não se faz

Pedro 07/04/2024minha estante
Ah, quem tiver pensando em ler desista e vá ler It e Trocas macabras do King. O autor claramente se inspirou nesses dois livros e errou feio ao fazer isso

João.V001 19/12/2023minha estante
Quem iria pensar que o moço bonzinho era o demônio????

Livro muito bom namoral, falta 50 páginas, mas não quero acabar de ler ele

Rafael.Rodrigues 19/12/2023minha estante
Né? Eu fiquei chocado com a relação, a parte dele ser do mal já foi bem chocante também. Ou autor me enganou direitinho, fazendo eu desconfiar muito dele no começo, depois fazendo eu pensar que a vilã é a mulher sibilante. Enfim, esse livro é tudo rs

Chocado com a revelação*

João.V001 19/12/2023minha estante
Pooooo eu nem desconfiei dele em nenhum min, só imaginava como ele viveu ali muito tempo mais não conseguia vencer ela

João.V001 19/12/2023minha estante
É aquele ditado, não se julgar um livro pela capa, é a forma q o autor descrevia a mulher sibilante não tinha erro de que ela seria do mal

Rafael.Rodrigues 19/12/2023minha estante
Sim! Acho que todo mundo caiu que nem um patinho kkk mas com a mensagem que David deixou deu para descobrir tudo.

Verdade

João.V001 19/12/2023minha estante
O ruim q eles demoraram muito pra sacar isso

João.V001 19/12/2023minha estante
Dava pra ver que o MB era mil vezes mais forte q a mulher sibilante, até pq ele conseguia distorcer o q ela falava, fazia as pessoas entenderem outras coisas

João.V001 19/12/2023minha estante
E ele estava por toda parte já ela n

Rafael.Rodrigues 19/12/2023minha estante
Sim, era ele o tempo todo fingindo ser ela. Gostei também do gancho para um possível segundo livro.

Gabriel 13/04/2021

se eu precisasse ler "lado fresquinho do travesseiro" ou "cheiro de luva de baseball" mais uma vez, eu com certeza teria arrancado meus olhos e enchido as órbitas vazias com concreto
infelizmente preciso dar uma estrela (o skoob não da a opção "meia estrela")
eu até poderia tentar elaborar o pq do livro ser tão RUIM e insuportável, mas me recuso a perder mais 1 minuto da minha vida com ele
Jess 13/04/2021minha estante
Eitaa... Tinha cara de ser bom :/

Gabriel 14/04/2021minha estante
né? o plot me atraiu demais. uma amiga disse que viu vários reviews gringos bem negativos, mas fui teimoso e...meu deus... me odeio

Riga 15/04/2021minha estante
?( ?_?)? kkk

Gabriel 15/04/2021minha estante
ELA AVISOU

Riga 15/04/2021minha estante

DeLCB 24/04/2021minha estante
??? Me vi em seu comentário. E moço bonzinho? Até a metade foi bem, depois foi pura enrolação. Pra que 770 páginas? Podia tranquilamente ter 450 e seria um livro melhor.

Gabriel 24/04/2021minha estante
NAO FALE ESSE NOME POR FAVOR hahaah
melhor eu nao sei, mas seria muito mais saudável pra gente haha

Nicole 28/04/2021minha estante
Graças a Deus mais alguém não gostou! Até a metade achei legalzinho, da metade pro final achei insuportável, não dava de levar nada a sério pois eram coisas absurdas acontecendo repetidamente, morria, costurava boca, jorrava sangue, ia pra um lado, voltava pro outro lado, tava no inferno, não tava, que sacoooo!

Gabriel 09/05/2021minha estante
eu também fiquei chocado com a nota alta + comentários super positivos

hahaha sim, uma repetição eterna

Luísa 31/10/2021

uma grande pregação religiosa
extremamente ruim esse livro, extremamente, to muito surpresa de tanta gente que eu acompanho ter gostado

achei completamente ridículo esse livro ser vendido como suspense, horror etc e não como suspense religioso e coisa assim pois sinceramente esse livro é uma grande pregação cristã, que ódio que eu to de não ter sido alertada disso antes

terminei apenas odiando ainda mais o cristianismo, tá feliz, stephen chbosky? ?
Tangerina 31/10/2021minha estante
Ai, não me diz isso. Eu paguei caro nisso? Kkkkkkkkkkkkk?

Luísa 31/10/2021minha estante
amiga, infelizmente sim ? começando pelo nome da criança protagonista ser "christian" ?

Tangerina 31/10/2021minha estante
O GOLPE?

Joao366 31/10/2021minha estante
nossa, eu também tava percebendo isso, parei na metade no livro, não aguentava mais

Luísa 31/10/2021minha estante
fez bem em abandonar, joão hahaha

Natália Tomazeli 02/11/2021minha estante
PELO AMOR SIM COMO QUE NINGUÉM NOTOU?

Danielle 10/11/2021minha estante
Nossa em to em choque, como ninguém falou sobre antes? ? Ja vou tirar da minha TBR kkk

03/12/2021minha estante
como assim o nome da criança protagonista é christian?

Junior 06/12/2021minha estante
Vi tanta gente falando bem desse livro que corri aqui no Skoob e marquei como "Quero ler".
Acabei de ler tua resenha. Desmarquei. Não quero ler mais.
Pregação religiosa??? "Deusmelivre".
Muito obrigado pelo aviso, Luísa.

Gabriel 01/02/2021

Uma grande ideia que virou uma grande bagunça...
Como que o autor conseguiu destruir uma premissa e um início tão bom como esse? Eu não sei!

As 300 primeiras páginas são muito boas e bem pensadas, com um clima de mistério muito instigante e com personagens com grande potencial de desenvolvimento. Depois disso o livro vira uma bagunça da por**.

O autor se perdeu totalmente na hora de começar a explicar o lado paranormal/fantasioso do livro e fez a pior coisa que poderia ter feito. Ele encheu a narrativa de plots twist do meio para o final e tudo ficou muito mal feito e sem graça nenhuma, fazendo parecer que o autor ficou sem ideias e partiu para o caminho mais fraco possível.

Outra coisa que me incomodou muito durante a leitura foi a quantidade gigantesca de repetições que o autor comete durante as descrições. Ele raramente usa algum pronome durante a história e fica repetindo milhares de vezes o nome do personagem (o que torna a história chata e cansativa). A maioria dos personagens é genérico e sem graça.

A metade final do livro é chata e arrastada (só não abandonei porque era leitura conjunta). O Stephen colocou muitos personagens na narrativa e demorou de mais desenvolvendo coisas que no final não fizeram a mínima diferença. Foram 760 páginas que poderiam ser bem menos.

Fora o início que é bom, o livro é uma grande decepção. O final é muito "sessão da tarde", não gostei e não recomendo.
Suh 01/02/2021minha estante
Estou tão decepcionada que a única solução é tentar esquecer

Gabriel 01/02/2021minha estante
Fingir que o livro acabou na página 300 e que tu que veio depois foi alucinação

Laiane 02/02/2021minha estante
Não é bom?

Gabriel 02/02/2021minha estante
O início é bom, mas do meio pro final fica cansativo e enrolado. A ideia por trás do livro era interessante, mas o autor cagou a história todinha

Laiane 02/02/2021minha estante
Vishi ??

Tamy Vianna 11/04/2021minha estante
Concordo plenamente, inicialmente eu estava amando o livro, chegando ao fim eu fiquei tão mas tão decepcionada, que fiquei dias pensando sobre se eu gostava ou não do livro; porém falei dele para uma amiga que se interessou pela leitura e estou curiosa para saber a opinião dela.

Gabriel 11/04/2021minha estante
Nós não somos os únicos. Muita gente odiou a metade final desse livro

Lih 31/08/2021minha estante
Concordo com tudo que disse, estou tentando entender até agora como aquela menina ficou grávida?
Uma história com tudo pra ser top porem o final foi péssimo!!

annacmoitinho 25/07/2023minha estante
Sensato demais, final porquinho

Kawan.Felipp 10/05/2021

Não sei ao certo a forma correta de avaliar este livro. Decidi usar alguns critérios baseados na minha única e exclusiva opinião.
?Escrita
?Fluidez
?Personagens
?O Plot
?O desfecho

A escrita do autor é sensacional, nunca li nada parecido, muito envolvente e cativante.
Nota 5

O início do livro é MUITO fluído, eu simplesmente não consegui parar de ler, mas achei que o ritmo diminuiu no final. Nota 4

Os personagens são muito bem construídos e fáceis de se apegar, o livro alterna perspectivas de algumas pessoas de cidade e todas são bem interessantes.
Nota 5

O Plot desse livro eu achei bem previsível, em alguns pontos você consegue sacar oque vem pela frente, principalmente se a pessoa já costuma ler suspenses, mas de qualquer forma, não desgostei por um todo.
Nota 3

O desfecho foi bem lento em alguns momentos mas achei que a história concluiu de uma forma boa, tudo se encaixou no seu devido lugar.
Nota 4

Concluindo, o Stephen Chbosky soube construir uma ambientação muito interessante durante todo o livro, é uma experiência única, provável que entre nos melhores do ano.
Ani 10/05/2021minha estante

valha servistes

Bia 11/05/2021minha estante
Veio muito aí

samara698 11/05/2021minha estante
serviste o prato da crítica

Suh 01/02/2021

Amigo Imaginário - Decepcionante
Amigo Imaginário é a história de Christopher, um menino de 7 anos que acaba fugindo com sua mãe por causa do ex-namorado dela. Kate, assim como todas as mães, só quer manter seu filho seguro e recomeçar a vida da melhor forma possível.
Christopher sente que naquela cidade, Mill Grove, não está sozinho, começa a caminhar seguindo as nuvens que o observa e vai até o bosque Mission Street, em que fica desaparecido por 6 dias.
Após ter sido encontrado por Mary Katherine, ele volta completamente diferente, sempre se sentiu burro e agora estava muito inteligente (é muito bom ver ele conseguindo evoluir e dá um quentinho no coração), mas sempre que está dando tudo certo, é de se duvidar.
Ele afirma que um moço bonzinho ajudou ele, o mesmo que dá uma missão de construir uma casa na árvore, mas sozinho ele não conseguiria, pediu ajuda de seus amigos (Ed, Matt e Mike) e assim foi feito.
Essa é a parte inicial da história, o depois se repete milhões de vezes e é extremamente cansativo, teria tudo para ser um livro espetacular, mas parece que tudo acontece da mesma forma para chegar no mesmo lugar.
Poderia ter 400 páginas sem enrolação que seria um livro ótimo, tive ótimas recomendações e li com muita expectativa, a decepção veio.
Gabriel 01/02/2021minha estante
100% DECEPCIONADO

Suh 01/02/2021minha estante
Estou tão decepcionada que a única solução é esquecer.

Madeira 02/02/2021minha estante
Nem vou ler. Vi um belo cartaz numa banca nos arredores onde moro. Tava até cogitando mas...

Suh 02/02/2021minha estante
Ouvi falarem muito bem e estava com muita expectativa, a ideia do livro é muito boa e o relacionamento entre mãe-filho é uma parte muito positiva até certo ponto, depois começa a se repetir e não fluí.

Madeira 02/02/2021minha estante
Valeu ?? Suh. Não recomendações tb são muito válidas!

Suh 03/02/2021minha estante
É muito bom alertar as pessoas, afinal são livros que consumimos quando às vezes é desnecessário pesquisando várias resenhas. ??

Camila 11/02/2021minha estante
aquele negócio envolvendo a mãe do menino..... gente, o autor tirou o trem nos 45 minutos do segundo tempo, foi muito gratuito aquilo. Eu estava lendo, pensava que seria uma coisa, ai tudo bem, mas 3/4 do livro começa a mistureba danada que perdeu a graça

Lusiana 03/04/2022minha estante
Nossa. Eu tb achei péssimo!

Hã?

Fran Baltazar 06/04/2022minha estante
Você gostou?

ka 06/04/2022minha estante
Simm, mas não entendi a resenha kkkkkk talvez eu possa ajudar a entender alguma coisa se foi esse o motivo que vc não gostou

Lusiana 06/04/2022minha estante
A resenha tá ótima em minha opinião! Ruim que eh o livro mesmo!

ka 06/04/2022minha estante
Mas não tô falando da resenha. Tô falando que talvez não tenha gostado do livro por não ter entendido algumas partes

Fran Baltazar 07/04/2022minha estante
Eu entendi tudo muito bem, porém achei péssimo o livro kkkkk

Elisa 29/04/2023

Ambrose, o melhor personagem desse livro
Bem, foi uma experiência interessante. Comecei super investida e envolvida pela história, e me sentido super leitora por estar lendo um calhamaço como esse, mas ao longo da narrativa experimentei uma Gama de emoções interessantes. Gostei dos personagens, fiquei chocada com alguns acontecimentos, senti raiva, confusão, ódio, perda, e de vez ou outra, em algumas cenas entra Christopher e Kate, um quentinho no coração pela relação muito bem desenvolvida deles. Confesso que em alguns momentos - lá pela página quatrocentos e lá vai bolinha - sentia que a história já poderia ter acabado, o que gerou uma perda de interesse pra terminar, uma vez que o sentimento de que o autor talvez estivesse enrolado demais, acabava incomodando vez ou outra. Mas, enfim... com certeza um livro cheio de ideias boas, inovadoras e bem trabalhadas, e com personagens cativantes que te fazem torcem por cada um deles até a última página.
Leituras de Tici 30/04/2023minha estante
Eu odiei esse livro

Kkk

Sério, moça?

Conte-me, please kk

Leituras de Tici 15/05/2023minha estante
Então, Elisa? Kkkkk o começo foi bem legal, até mais ou menos a página 300 em diante, o autor imaginou demais, e tudo ficou muito confuso. A partir da página 500 tudo ficou MUITO CONFUSO E ARRASTADO, me deu até ódio

Elisa 16/05/2023minha estante
Ah, tudo bem. Pra ver sincera, até a página 300 e pouquinho eu tava curtindo também, só que sei lá... sabe quando você tem a sensação de que já poderia ter acabado e que talvez só estivesse enchendo a famosa linguiça? Kkk Então... e apesar de ter gostado da experiência e tals, mulher, eu não consigo ler mais nada... esse livro me esgotou, sério kk

le padula 08/07/2022

começou tão bem pra terminar assim?
até os 70%, o livro ganharia 4 estrelas pq o autor consegue te inserir em um puta universo maluco, mas dá pra entender tudo tranquilo, sem contar os personagens, que você pega afeto e entende até os que são [*****] (se um dia for mãe, já sei que quero ser igual a mãe do christopher).

então, se o livro tivesse continuado assim e com a sua premissa inicial de terror ia ser ótimo. ia ter valido a pena eu ter gastado 10h do meu tempo lendo. mas não. ele quis meter deus no meio.

sinceramente quando eu li as ultimas paginas, alem de ser maçante, repetitivo e chato de ler, era uma explicação ridícula e sem sentido. sinceramente eu acho que ele foi escrevendo e não sabia como sair da confusão que ele tinha criado e tocou a bola pra deus.

a leitura é sim muito fluida e o universo é muito bom (os dois sem contar o final), mas pra mim esse desfecho foi broxante e não fez jus a história. péssimo, decepcionante, perda de tempo. não recomendo.
Assino em baixo ?

Francisco.Martins 10/07/2022minha estante
Eu achei que ele começou muito bem mas depois foi só ladeira a baixo

Francisco.Martins 10/07/2022minha estante
A sensação que tive foi que ele quis escrever algo do tipo Stephen king mas não deu muito certo

Maressa 17/07/2022minha estante
concordo demaiss! acabei de terminar a leitura e você expressou exatamente a minha decepção! o início era tão bom e o final foi só ladeira abaixo

Guttofr 19/07/2022minha estante
No final tudo se resolveu muito fácil de forma tão ridicula usando a cartada do "podemos vencer todo mal com amor", ah, sério??? kkkkkkk
O livro tinha tanto potencial se fosse voltado pro terror. Essa versão gospel do King que Chbosky tentou emular não rolou

Dri 09/05/2021

Frustrante
O início é até bom, depois é ladeira abaixo. Ele poderia ser muito menor do que é e no final das contas tudo não passa de uma metáfora religiosa comum e batida, falar de pecados, renunciar/vencer o diabo, tem até uma Eva no meio. E eu queria ter lido as quase 800 páginas e encontrar uma história mais original e melhor que isso.

Tem uma personagem que é pra fazer alusão a virgem Maria que serviu pra nada, só encheu linguiça, o desenvolvimento dela beira a misoginia. Péssimo, superficial e dificultou a minha suspensão de descrença. Muito moralismo religioso, pouco terror.

A narrativa me lembrou demais Stephen King e It e isso foi ruim porque pareceu um It que deu errado. Um grupo de amigos em uma cidade pequena que se junta pra combater um mal supremo. Algumas cenas são até bem semelhantes ao calhamaço do King, só que sem o carisma, o bom desenvolvimento e o bom senso.

Sofri pra terminar.
Duda @pagesofduda 10/05/2021minha estante
Nossa, tu escreveu TUDO que eu senti lendo hahaha

Vanessa 10/05/2021minha estante
Eu tô sofrendo muuuito pra terminar esse livro!! Um monte de frase repetida, muita enrolação nossa senhora

Duda @pagesofduda 11/05/2021minha estante
Eu sofri muito tb hahaha não tinha mais fim, mas depois de ter lido tanto não queria abandonar kkkk tinha esperanças de que algo ainda fosse ser incrível... e nada! kkkkk

Dri 12/05/2021minha estante
Haha obrigada, meninas! Eu sofri muito, é mesmo um livro que não termina nunca e fui até o fim também porque pensei "puts, já cheguei até aqui" um livro tão enorme assim era pra dar pra salvar mais coisas.

Carolinefe 11/06/2021minha estante
Exatamente!!!! Eu li com raiva kkkk

sordeps 09/02/2021

Um livro que começa com muitas coisas instigantes e depois da metade, com o passar das páginas, se torna cansativo. O autor possui bastante controle de criatividade e fluxo de narrativa, porém facilmente daria 3 estrelas. Senti que estava lendo a mesma coisa em inúmeras páginas em determinados momentos: o personagem principal sofre algo, corre pra se salvar, é pego novamente, sofre algo, corre pra se salvar, é pego novamente... e assim vai. Ou seja, dava para ter umas 150 páginas a menos ou ter sido melhor elaborado. Enfim, achei eletrizante até determinado momento e por isso valeu as 4 estrelas.
Ani 09/02/2021minha estante
SENSATO, concordo com tudo

Ani 09/02/2021minha estante
ficou ótima a resenha amigo

sordeps 09/02/2021minha estante
Somos sensatos né amiga ?

Manrique 09/02/2021minha estante
análise

Erika 22/02/2021minha estante
Gostei do livro. Mas o autor se prolongou muito no final. Muito repetitivo. Cansativo. Dava a impressão de que se pudesse umas 5 páginas ainda estaríamos no mesmo lugar. Se tornou maçante e o final não foi o que eu esperava

frndjr 31/01/2021

Uma metáfora um tanto quanto louca, de leitura extremamente fluida e escrita impecável. Você lê tão rápido que nem parece um calhamaço.

Entretanto, senti que o autor usou toda a sua criatividade até os 60% do livro e depois disso, foi desandando.

O plot twist não foi óbvio (embora eu já tenha sacado mais ou menos como seria) e me deixou surpreso. Porém, o final, de longe, foi o que me fez dar apenas 4 estrelas... A resolução foi muito rápida para um plano de fundo tão detalhado e extenso.

Sinto que se o livro tivesse 200 páginas a menos, a experiência de leitura seria muito melhor.
Ani 31/01/2021minha estante
gêmeos, concordo com tudo

Ani 31/01/2021minha estante
arrasou

jardel 31/01/2021minha estante
Que resenha mais completa. Parabéns Fernando, ficou perfeita!

Manrique 31/01/2021minha estante
resenha deveras show

Bia 31/01/2021minha estante
Aaa, me deixou com ainda mais vontade de ler.

Nannie. 29/06/2021

É bom.
É uma pena que eu tenha enrolado tanto para terminar. Em algum momento comecei a achar maçante e repetitivo e isso me deixou presa, mesmo não sendo no bom sentido. Sentia como se toda aquela angústia nunca chegasse ao fim, nem mesmo quando estava no fim. Hahaha. Ainda assim, é muito bom! Talvez eu quem tenha perdido o entusiasmo por enrolar tanto.
MilaMagalhães 29/06/2021minha estante
Eu já perdi o entusiasmo no início :/.
Mas quero tentar terminar.

Fabiana873 29/06/2021minha estante
Já peguei esse livro 4 vezes pra ler e nem comecei, olhei pra ele e pensei, ahh deixa pra depois

Fabiana873 29/06/2021minha estante
Recomenda?

Nannie. 30/06/2021minha estante
Oi, Fabiana!
O livro é bom. Eu comecei super empolgada e fiquei assim até metade dele. Adorei o desenvolvimento dos personagens, acredito que esse foi o grande ponto da história. O ruim é que fica repetitivo, mas acho que vale a pena sim.

Fabiana873 30/06/2021minha estante
Entendi, te prende a ponto de você não querer abandona-lo na esperança de um final surpreendente.

Carolina 12/01/2022

QUE LIVRO CHAATO
Eu juro que tentei. Cheguei em 54% dele com muuuito esforço esperando que melhorasse, afinal, muita gente elogiou ele e o denominou "melhor livro do ano". Mas desculpem, eu odiei. Não consegui continuar a leitura. Arrastado de mais, enrolação, nada de terror. Confesso que teve momentos que a leitura fluiu okay, mas eram pouquissimos. Não gosto de desistir de livros, mas esse não deu pra continuar não
Apenas.pessoa 12/01/2022minha estante
Poxa, Carol, que estranho como as pessoas têm percepções tão diferentes das coisas '-'
Kksksk Adorei ler alguém dizendo que odiou algo que, eu, particularmente, gostei bastante! ?
Que doideira, né?

Francisco.Martins 23/01/2022minha estante
Nossa eu também odiei. Odiei mais pelo fato que ele tinha uma boa história nas mãos mas ele caiu em clichês e repetição e isso que acabou com a história.
Também não consegui chegar no final de tão chato que tava. ?

Lusiana 20/03/2022minha estante
Eu tô em 88% e sofrendo. Já a uns 3 meses pra tentar terminar esse livro. Sigo na luta

Carolina 21/03/2022minha estante
Aguentei nao kkk eu acabei pedindo pra me contarem tuudo do livro hahaha achei massa e genial, mas um saco ler ate o fim kkk nao me arrependo de nao ter terminado kkkk pelo menos me contaram detalhadamente kkk

Apenas.pessoa 23/03/2022minha estante
Genteeee!! KKKKKK Que doideira!! Eu li em dois dias ??_??
Eu gostei skksksks