Querido Bebê

Querido Bebê Julia Braga

Resenhas - Querido Bebê

1 | 2 | 3 | 4

lulu197 28/05/2024

Em choque com o final. esperava qualquer coisa, menos o que realmente rolou, o que não é necessariamente ruim.

é lindo ver o amadurecimento da protagonista, pra mim é um dos pontos mais fortes da história. A diferença dos personagens principais do início pro fim do livro é nítida

Uma coisa que me incomodou em relação a isso foi a falta de aprofundamento dos personagens secundários, como a Tasha, Miranda, até a família da Isabela eu achei uma coisa meio sem sal, jogada. A Tasha em especial tinha muito potencial, mas entendo que o foco do livro foi 100% na protagonista e na mudança dela.

Enfim, gostei muito muito muito mesmo. Nao larguei um momento desde que peguei pra ler. Poderia ter mais 300 páginas facilmente!!! ??????
lulu197 28/05/2024minha estante
eu fiquei o livro inteiro pensando a idade que Bernardo teria hoje. Grandes ilusões

pão de mel 10/05/2024

Por que o final teve que ser assim?
O livro de início me prendeu bastante, mas é bem questionável algumas partes dos livros e atitudes de personagens que me passam a impressão de que eles estão meio que forçando a ser daquele jeito, como se eu não conseguisse levar a sério que eles realmente tem aquele jeito de pensar e tals como a própria Ju, mas isso não me incomodou tanto

Marcela115 01/05/2024

Livro maravilhoso, super recomendado
Querido bebê é um livro que me fez ter várias emoções, foi literalmente uma montanha russa de sentimentos.
O livro é maravilhoso, desde como aborda o tema até o final, é um livro lindo que ensina sobre as reviravoltas da vida

Belly.Reis 21/03/2024

Um livro bem necessário. Consegui me identificar muito com a personagem já que temos a mesma idade e me vi com seus dilemas. Vemos bastante também o amadurecimento do nosso querido Batman e como ele foi evoluindo no decorrer do livro. Gostei bastante.

AnnyCipriano 20/03/2024

Querida Anny.
Eu acho que eu deveria começar dizendo que esse livro foi uma leitura muito difícil. Não de um jeito ruim, não que a escrita seja difícil ou algo assim. Ele foi uma leitura difícil porque ele é muito real, e para mim isso foi algo muito impactante.
Achei ele por acaso na biblioteca da escola e achei a capa e a proposta interessante e resolvi pegar pra ler.

Começando com o tema abordado "Gravidez na adolescência", é algo que eu particularmente morro de medo. Eu acho que deveria ser um assunto mais abordado, eu vejo que deveria ser algo mais reconhecido. Não só do jeito que é, normalmente quando a sociedade vê uma menina adolescente grávida o primeiro instinto é julgar, mas a maioria das vezes tudo que aquela pessoa precisa é de apoio. É claro que não devemos romantizar isso e sempre aconselhar e ensinar a como previnir e os malefícios de uma gravidez tão nova. Porém, quando isso já aconteceu nada do que você diga vai mudar, a criança já foi fecundada, seus julgamentos só vão fazer uma pessoa que já está se sentindo péssima pior.

A maioria das adolescentes grávidas estão nessa situação por falta de educação sexual, seja por pais que não tiveram essa coragem de conversar e ensinar seu filho a se proteger, como também falta de acesso a informação.
Esse livro é um conforto pra quem já passou ou está passando por isso e até mesmo quem não está, é um aprendizado, é conhecimento e deveria ser mais falado e reconhecido.

Confesso que chorei demais com o final me senti como a Isabela em vários momentos e só agradeço pela experiência que pude ter lendo ele.

anndiary 09/03/2024

Simplesmente lindo e perfeito. Não me canso de ler esse livro nunca!!! A júlia arrasou, por mim teriam mais 20 mil páginas!!!

lulu197 28/05/2024minha estante
me identifiquei

Sky 25/02/2024

Aceitar essa alegria é honrar tudo de bonito q já aconteceu
Eu me emocionei tanto com esse livro. Me identifiquei em várias partes e entendi várias coisas que ainda eram confusas na minha cabeça assim como eram na da Bela. Talvez por eu ter 17 anos como ela eu tenha conseguido me enxergar em várias situações que ela passava.

Teve momentos em que o livro foi muito irreal sim e isso me incomodou um pouco mas ignorei e fingi que nada aconteceu por que amei demais toda a história e como a mesma é abordada.

A Bela foi muito forte, as vezes ela era muuuito mais madura que o Basti (até fazendo ele parecer uma criança as vezes) mas ele também evoluiu muito com o decorrer do livro e sinceramente isso (pelo menos na minha concepção) foi bem próximo da realidade. As garotas não só são mais maduras como elas têm que ser. Somos constantemente bombardeadas de cobranças enquanto garotos recebem um tapinha nas costas.

Eu não consigo dizer o que eu senti lendo esse livro, foi emocionante e me faltam palavras para descrevê-lo. Recomendo que leia e sinta cada pedaço dele você mesmo.

(A resenha tava pronta mas tinha esquecido de postar)

Pauliana 22/01/2024

O quanto que eu chorei lendo esse livro>>>>>>>
Uma menina que através do passar tempo, amadurece a cada dia, depois da sua grande descoberta.?

Marina.Prandini 09/01/2024minha estante
confesso q fiquei com vontade de ler??

Yasmin1609 22/11/2023

Querido bebê
Basicamente o resumo seria sobre a vida de Isabela que acaba ficando grávida por acidente, mostra como ela está lidando com essa pressão de ser uma adolescente grávida, ela cria um blog para desabafar e contar mais como está sendo a gravidez, com o decorrer do livro ela vai encontrar amizades incríveis.
eu recomendaria o livro para qualquer um, é um livro muito interessante e representativo, chorei horrores com o final e achei muita injustiça com o que ocorreu.

1 | 2 | 3 | 4