QUEM TEM MEDO DE RIDÍCULO?

QUEM TEM MEDO DE RIDÍCULO? Ruth Rocha

Resenhas - Quem tem medo de ridículo?

Lucy 23/04/2021

Quaquaquaqua
Tem rima, tem situação do cotidiano, tem ilustração que remete a infância e ainda tem Ruth Rocha!

Li com a garotada e cada verso e estrofe gera burburinho e situações de memória e de questionamentos do que é realmente ridículo.

Falamos das situações reais que cada um passa e isso e aquilo e o que importa é afetividade e poder por na cara um nariz vermelho e não dar importância ao burburinho alheio.

Adoramos e recomendamos.

Minileitores 24/06/2012

Resenha - MiniLeitores.com
Todo mundo tem seus medos:
de escuro ou de furacão,
de cachorro ou de galinha,
de polícia ou de ladrão.

Mas o medo mais terrível
é de fazer, de repente,
um papel muito ridículo
no meio de toda gente.

Dá para negar esse comecinho de “Quem tem medo de ridículo?”, da Ruth Rocha? Não, né? Todos nós já suamos frio com medo de fazer um papelão na frente de um monte de gente.

São sobre isso os versinhos da autora que, nos últimos 36 anos, publicou mais de 130 livros. O ridículo dá mais medo do que cair de avião, trombar em poste e tiro de canhão!

Mas o que é o ridículo? Ah, nesse livrinho a gente encontra vários exemplos: chegar engomado em festa em que todo mundo vai de jeans rasgado e tênis desbotado, a mãe aparecer quando a gente está com a turma, soltar pum barulhento no meio da conversa.

Continue lendo aqui: http://minileitores.com/2012/06/24/quem-tem-medo-de-ridiculo/