Mãe África

Mãe África Celso Sisto

Resenhas - Mãe África

Lara.Sanders 21/05/2023

Massa
Tô lendo vários livros de contos ultimamente e tô gostando bastante, esse aqui em especial é bem divertido, gostei muito, principalmente das fábulas

Vênus_Alice 14/11/2022

Mãe África
Este livro é uma junção de lendas, contos, mitos e fábulas africanas.
Aqui são explicados algumas teorias da origem do universo, da vida e das leis.
São história que contam um pouco dos pensamentos de algumas culturas, como promovem ensinamentos e conta dos costumes.

São divertidos, pequenos e muito bem ilustrados, é uma leitura fluída e tranquila.

Aqui é possível identificar pontos que a cultura brasileira bebeu da africana.

Sami43 04/09/2022

"Mãe África" apresenta diversos contos africanos: mitos de criação, lendas e histórias populares. No sumário é possível verificar de qual país ou região o conto tem origem (o que percebi ser de extremo cuidado, considerando que, nesse enorme continente, cada povo possui uma cultura distinta).
A linguagem é simples, o que permite encantar desde o público mais jovem até os adultos. É uma leitura muito proveitosa.
Minha primeira experiência com este livro foi há mais de 5 anos atrás; lembro-me que fiquei interessada em tratar-se de mitologia: na época, e até hoje, era difícil achar livros especificamente do continente africano tão completo e para leigos. Agora, relendo a obra, fiquei ainda mais encantada e instigada a conhecer mais da cultura.
Não posso deixar de falar da edição maravilhosa: capa dura e ilustrações espetaculares.
Muito bom! Recomendo a todos.

Shirley 08/03/2020

Adoro histórias africanas

Valfloripa 10/04/2011

Arco-íris.
Em um continente distante, uma vastidão de terras rica nas suas belezas naturais contém uma infinidade de espécies desenhadas pelos DEUSES em forma de arco-íris em várias tribos, cada qual com seus deuses, reis, heróis,homens,mulheres e crianças descrevendo com um cuidado todo especial de detalhes não deixando de lado o requinte no momento de falar das suas crenças, como isso, é importante para seu povo.
Como descrever em poucas palavras algo com essa magnitude: MÃE ÁFRICA.
É!Como pedir para contar as estrelas do céu!
Quanto mais histórias, mitos, fábulas e contos são produzidos sobre o continente africano, temos à impressão que não é suficiente!
Há uma grande necessidade de continuar a buscar de novas histórias, mitos, fábulas e contos, pois iremos encontrar pessoas que desejam contar, ouvir e escrever sobre a sua origem.” Essa sensação é gostosa! È a identidade na diversidade”.
Ah! Essa diversidade que em muitos momentos não é aceita e nem respeitada desencadeia nos homens e também em outras nações a cobiçar pelo poder através da riqueza, cultura e principalmente em relação ao próprio ser humano; gerando muitas vezes a GUERRA, DOR, MEDO, FOME,...