A star for a summer

A star for a summer's day L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

annacê 30/04/2024

Boa premissa, mas se perdeu no caminho
Eu tava bem animada com essa leitura, fake dating é um dos meus subgêneros favoritos, Jegulus e fake dating então... Então eu posso dizer que eu comecei com altas expectativas e foi uma experiência ótima, o início foi bem legal. Mesmo eu tendo percebido de cara que ia ter muitos fluxos de pensamentos gigantes e repetitivos, eu ainda não desanimei.

Acho que eu comecei a desanimar no momento que o namoro falso do Regulus com o Barty já tinha rolado demais, e o namoro falso do James e do Evans não começava, já tava quase 50% do livro e parecia que não andava nada. Aí quando finalmente rolou James e Evans esse negócio de namoro falso já tinha perdido a graça e a minha paciência tava igual a do Remus.

Eu já tava chamando todo mundo de idiota e dizendo que esse plano era ridículo (sempre foi desde do dia um), sei lá eu sinto que a culpa também foi minha de ter ido com muita sede ao pote. Mas é que depois que você ler Just Lovers, você meio que aumenta os seus padrões e é difícil atender esses padrões quando Just Lovers é único.

Mas enfim, notas finais, eu não odiei. Me divertir bastante em algumas cenas e até 40% do livro eu tava gostando bastante. O que mata são os fluxos de pensamentos gigantes e repetitivos, a enrolação pra eles se declararem e a clara falta de planejamento da autora. Não sinto que ela sabia o que tava fazendo e ia só escrevendo sem pensar muito no futuro. De 500 folhas ela podia ter escrito umas 400 ou até mesmo 350. Um bom passa tempo, mas não virou minha favorita infelizmente.