E agora filha?

E agora filha? Isabel Vieira

Resenhas - E agora filha?

Lara 17/05/2021

E agora, filha ?
É um livro razoável, tive que ler ele para a escola e sei lá, eu li ele bem rápido, pq ele é pequeninho, mas me fez passar muita raiva da Gabriela e do Ivan.
Não é uma leitura que te cativa, mas mostra pontos importantes da adolescência.

Bianca Firmino 14/06/2012

Jana foi mãe aos quinze anos,sozinha pois o pai de sua filha Ivan não quis assumir a responsabilidade e agora sofre quando sua filha se torna adolescente,ela tem que medo de que a filha passe pelos mesmos problemas:a gravidez,abandono do namorado,o sonho se ser bailarina.Mas o mundo mudou e agora os problemas são:drogas,aids,violência.Mas Gabi filha de Jana quer outras coisas,quer conhecer o mundo e seguir seus sonhos fazendo com que ela se revolte,criando conflitos com a mãe(Jana) e os avós(Laís e Julio).Fazendo com que a história tome um rumo diferente.O livro é bem interessante pois mostra o que acontece nos dias atuais,os problemas que alguns adolescente passam e que mesmo com os problemas que a vida traz você deve lutar e seguir os seus sonhos e objetivos.

Lu 07/06/2012

Resenha Critica do livro E agora, filha?
O livro "E agora, filha?" conta a história de uma garota chamada Gabriela, que foi fruto de uma gravidez adolescente. A mãe de Gabi, Jana, teve a filha muito nova e por causa disso perdeu toda sua adolescência e seu sonho de ser bailarina. E por causa disso Jana tem medo de sua filha ter o mesmo destino que ela. Mas Gabi é uma menina bem mais esperta e informada que a mãe. Ela sabe que gravidez nessa idade não a levará a lugar algum. No fim da história ela acaba indo fazer intercâmbio na Austrália e conhece um rapaz estrangeiro. Jana fica muito orgulhosa da filha por ela ter juízo e ir atrás do que quer.
Eu gostei desse livro porque ele mostra que as pessoas aprendem com seus erros, e é preciso saber confiar naquilo que criamos. O amor e carinho em momentos difíceis são necessários a qualquer um. Com esse livro, eu acho que Jana aprendeu que sua filha sabe se cuidar e sabe o que quer. E eu admiro esse gesto de confiança delas.

Brenda 11/06/2012

E agora ,filha?

Esse livro é a continuação do livro “E agora, mãe?”que conta a história de Jana que ficou grávida na adolescência e no livro “ E agora, filha?” a filha de Jana , que é a Gabi já cresceu e a grande preocupação de Jana é que aconteça o mesmo que aconteceu com ela em Gabi, mas Gabi tem outros planos para sua vida ,sonha em fazer intercâmbio e viajar pelo mundo.
Achei legal que Gabi não pense do mesmo jeito que a mãe dela, no começo do livro parecia que ela pensava do mesmo jeito que Jana ,mas não era nada disso.
Com a morte do avô de Gabi, Laís a avó de Gabi entra em depressão, Lurdes , a babá já está envelhecendo.Gabi conhece André e depois de um tempo eles se separam.Gabi deixa Jana e vai morar com o pai e Jana fica muito triste e conhece Ângelo com quem fica até o resto da história .Gabi volta a morar com a mãe ,Laís entrega a Gabi um dinheiro que seu avô deixou para ela e Gabi vai para a Austrália fazer intercâmbio.Lais e Lurdes começam fazer tapetes , Laís sai da depressão e Lurdes vai se curando.
É muito legal essa parte do livro porque Gabi vê que morar com o pai não é como ela pensava , Laís e Lurdes se recuperam e é legal saber que Gabi consegue ir para a Austrália.
Na Austrália Gabi conhece Pablo e quando volta para o Brasil vai estudar em São Pauloe vai voltar a ver Pablo.
Achei legal , que no final do livro Jana conhece Ângelo e que no final fica tudo certo.

Tayná Cecconi 14/06/2012

É uma história de mulheres e de suas relações com a vida. Jana, uma jovem mulher que foi mãe aos quinze anos, sofre com a adolescência da própria filha, Gabriela. Seu grande medo é que a garota passe pelos mesmos problemas que ela enfrentou: a gravidez precoce; o abandono do namorado, pai da criança; a interrupção dos sonhos de juventude, que, no caso dela, era ser
bailarina. Apesar de tudo, consegue refazer sua vida afetiva, quando conhece Ângelo. Ao final, consegue ainda reavivar sua paixão pela dança.
Além de Jana e Gabriela, o enredo traz outras mulheres, como Laís, a avó de Gabriela, que só sai de uma profunda depressão pós-viuvez, quando precisa para ajudar na saúde de Lurdes, sua empregada, já idosa e eterna companheira. Juntas, ambas descobrem o prazer da tapeçaria, numa singela simbologia sobre a vida.
Lígia, irmã de Laís, mulher independente e profissional bem-sucedida, é referência feminina para Gabriela e sua mãe. Talita, grande amiga e renomada bailarina, é responsável pela volta de Jana ao mundo da dança.

Thais Albertini 14/06/2012

E agora filha?
O livro conta a historia de Jana que foi mae solteira com quinze anos de idade e teve de enfrentar todo tipo de preconceito e ainda abandonar sua carreira de bailarina.Agora,com sua filha(Gabi) ja adolescente,esta com medo de que ela cometa esse mesmo erro.Gabi ao longo da historia vai ganhando a confiança de Jana pois está percebe que sua filha é responsavel e nao quer ter o mesmo futuro que ela.
Elas se apaixonam,Gabi nao segue a mesma carreira que a mae e faz curso de Relaçoes Internacionais e Jana volta a dançar.
Eu gotei muito do livro por que ele aborda um assunto de hoje em dia.

Viviane Fuzari 14/06/2012

E agora filha? Isabel Vieira
O livro conta a história de uma mulher chamada Jana que na sua adolescência era bailarina,mais o namoro com o Ivan e o descuido Jana engravidou e sua vida mudou completamente. Nasce Gabriela que enfrenta vários problemas na adolescência,como drogas, violência e Aids..
Gostei muito do livro =)

Brukshilds 09/06/2012

Resenha Crítica - E agora, filha?
Aos 15 anos Jana,mãe de Gabriela(principal),fica grávida e é abandonada pelo namorado,tendo de cuidar sozinha da criança, 12 anos se passam e é aí que a história começa. Com medo que o mesmo aconteça com Gabriela, Jana começa a "pegar no pé" de sua filha, pergunta aonde vai, regula seus horários, as pessoas com quem sai e etc...Gabi como qualquer adolescente se enche dessa perseguição e se revolta com a mãe,começam a brigar incessantemente,por diversos motivos, da bagunça no quarto de Gabi até o fato dela ter um piercing no umbigo.Fora as brigas cotidianas de mãe e filha, existem outros fatores que colaboram para piorar a situação, como o pai que não paga a pensão regularmente e contradiz com as opiniões da mãe, os avôs que cobram de Jana uma melhora de comportamento em Gabi, o trabalho cansativo e tedioso da mãe,as primeiras paixões da filha, entre outras coisas.
O mais interessante da história é que por ser tão normal, tão cotidiana, se torna prazeroso de ler, as brigas de família, as ambições da adolescência, as primeiras paixões,as revoltas, as vontades de fugir de casa, etc...O fato de sermos dessa faixa etária faz com que nos familiarizemos com a história.
Por ser tão parecido com a vida real,com o nosso dia a dia, fez com que a história se tornasse parte de nós.

Uma coisa que a história nos ensina: Não importa o que aconteça, as brigas, os xingamentos, as revoltas e desrespeitos, ela sempre vai estar presente, por mais que nós não queiramos, ela sempre vai estar por perto para nos abraçar e ajudar quando tudo der errado, torcer e vibrar por nós quando alcançarmos nossos sonhos...E mesmo reclamando dela, do seu jeito de ser, dizendo que ela é chata, nós a queremos sempre por perto,porque o laço da relação MÃE e FILHA é ETERNO.

Victoria Camill 14/06/2012

E agora filha ?
O livro '' E agora, filha ? '' de Isabel Vieira fala sobre Jana , que aos 15 anos engravidou de Gabi , ela passou por varios problemas , como : o abandono do namorado , a gravidez solitaria , o sonho de ser bailarina profissional ser jogado fora , quando Gabi cresce , Jana tem medo de que aconteça com Gabi o mesmo que aconteceu com ela , mas Gabi tem outros plano para vida , gostei muito do livro por que ele trás assuntos que acontecem no dia- a - dia como : violencia , drogas , gravidez na adolecencia ...... recomendo a todos pais e filhos

Mat 12/06/2012

E agora,filha? Isabel Vieira
Um ótimo livro para aqueles jovens que sempre tentam refletir sobre como é ter a primeira namorada, ter sua primeira relação com o mesmo.
Todos esses grandes fatos e muitos outros de quem mais se intrigam os jovens sobre a sua via na adolescência escritos por Isabel Vieira, de um modo que nos leva a refletir na historia, se a vida de Gabi filha de Jana vai ser semelhante a de sua mãe q logo quando estava em uma parte muito boa de sua vida, ficou gravida e teve de cuidar sozinha de sua filha, assim perdendo grandes momentos de sua juventude.

Esse livro passa um grande ensino que levarei pelo resto de minha vida, o passando de minhas gerações em diante que para mim tem grande importância, cuja para vida tudo tem o seu tempo e conhecimento inecessário.

carolknia 17/11/2022

lindo
até que eu fiquei surpresa de ter gostado por ser um livro que a escola mandou ler, o livro é super levinho e rapidinho de ler, eu amei real.

Arielle 13/06/2012

Resenha do livro e agora filha?
E agora filha conta a historia de Gabi que esta passando pela adolescência. Que é filha de Jana que engravidou muito cedo, e por isso ela tem medo que a filha cometa o mesmo erro. Gabi é uma jovem forte e de atitude que enfrenta seus medo e problemas, sua mae que era apaixonada por ballet, era quase bailarina profissional teve que parar a dança por causa da gravidez. É uma historia muito interessante e atual pois trata de assuntos do nosso cotidiano, como gravidez na adolescência, pais separados, a morte de pessoas que gostamos. Todos deveriam ler pois em algum ponto da historia iram se identificar. O que eu mais gostei foi o fato de Gabi correr atras de suas vontades, criar assas e ir atras dos seus objetivos!

ththa 13/06/2012

o livro E agora filha conta a historia de Gabriela que esta na adolescência. Que é filha de Jana que engravidou muito cedo, e por isso ela tem medo que é a unica filha jana,e tem medo que ela cometa o mesmo erro de sua mae. Gabriela é uma jovem forte e de atitude que enfrenta seus medo e problemas, sua mae que era apaixonada por ballet, ela quase virou bailarina profissionalmas, teve que parar a dança por causa da gravidez. eu gostei do livro,pois retrata fatos reais do nosso cotidiano.é perfeito para ajudar maes que temen,que suas filhas engravidem cedo.

Mayara 13/06/2012

Esse livro fala sobre gravidez na adolescencia, sobre familias separadas, sobre "problemas" atuais... Ele conta a história de Jana, uma adolescente de 15 anos, que estava quase se tornando bailarina profissional que engravida e tem que largar o que mais ama, o ballet. Depois que Gabriela nasce, e se torna uma "adolescente" de 12 anos, Jana começa se preocupar para que sua filha não cometa os mesmo erros que ela cometeu, e procura querer saber o que a sua filha esta fazendo, com quem ela anda e suas companias...
Eu adorei esse livro, pois fala de problemas atuais, é romantico, e ensina que "cada coisa no seu tempo", ajuda pessoas nao cometerem os mesmo erros, e é fofo demais! Recomendo!!!!!