E agora filha? Isabel Vieira

Resenhas - E agora filha?

carolknia 17/11/2022

lindo
até que eu fiquei surpresa de ter gostado por ser um livro que a escola mandou ler, o livro é super levinho e rapidinho de ler, eu amei real.

ruth_s2s2 06/10/2021

Depois que eu li o primeiro livro "E agora, mãe?" eu fiquei encantada, ja li e reli umas 5 vezes e sou apaixonada pela escrita e pelo enredo, por tudo que a Jana passa e supera. Mas o livro "E agora, filha?" não é tão cativante quanto o primeiro, eu tava ansiosa pra ler por que gosto muito do primeiro, mas não fiquei tão animada depois kkkkk é bom ver q a Jana seguiu em frente, criou a Gabi bem e encontrou um novo amor, mas o primeiro ainda é melhor.

Lara 17/05/2021

E agora, filha ?
É um livro razoável, tive que ler ele para a escola e sei lá, eu li ele bem rápido, pq ele é pequeninho, mas me fez passar muita raiva da Gabriela e do Ivan.
Não é uma leitura que te cativa, mas mostra pontos importantes da adolescência.

Stefanie 08/11/2012

No livro anterior, Pedro é baleado, mas sobrevive. O livro centra-se em Pedro e sua namorada, Ana. O tema é parecido com o de PRIMEIRA VEZ, que eu comentei aqui: as questões sobre a sexualidade na adolescência. O foco do livro está na sexualidade, na AIDS, nas diversas visões sobre a "primeira vez". Senão vejamos:
No início do livro, Pedro está experimentando uma sensação totalmente nova, após tudo o que ele passou no livro anterior: ele está saltando de pára-quedas. Aliás, o paraquedismo divide o foco da narrativa, em terceira pessoa. É que, em vários momentos da narrativa, Pedro - e mais tarde, Marcos e Ana - experimentam a sensação de cair de pára-quedas. Bem, Pedro quer também experimentar, além do pára-quedismo normal, o salto em queda livre, aquele em que o pára-quedas deve ser aberto no ar, a poucos metros do chão. E, para continuar a saltar os saltos suficientes para chegar à queda livre, ele decide arrumar um emprego para pagar esses saltos.

viniicius 17/06/2012

E agora filha?
O livro "E agora filha?" conta a história de uma menina chamada Gabriela ,que foi gerada por sua mãe Jana aos 15 anos de idade.Gabriela chegou na fase da adolescência e sua mãe começou a ter medo que sua filha pudesse fazer a mesma besteira que ela fez ao ter uma filha cedo demais,e perder seus sonhos e sua adolescência.Ao longo da história a mãe tem várias brigas com a filha,impasses com o pai de Gabriela Ivan.

Opinião:É um livro que mostra a questão da adolescência,a vontade de ser livre,o sexo,a questão do adolescente achar que os pais são chatos...gostei pois são fatos que acontecem na vida de todos tanto na de filhos como já aconteceram na vida dos pais também.Muito bom o livro,é um livro que é pequeno e que não é cansativo.

virginia mansor 15/06/2012

Virginia Mansor
Este livro conta a história de Jana que engravidou com 15 anos e sofreu muito na adolescência, com problemas como: A gravidez na adolecencia, o abandono do namorado, o sonho de se tornar bailarina profissional acabado... Seu grande medo é que sua filha Gabi, passe pelos mesmos problemas, além disso a novos perigos no mundo!!
Mais Gabi, tem planos diferentes na vida, faz intercambio na Australia com o dinheiro que seu falecido avô deixou, acaba se apaixonando e ganhando muitas experiências e vivendo varias aventura, fazendo com que a deixe mais madura...
No final Gabi acaba se entendendo com sua mae. E eu acho este tipo de assundo muito interessante, pois é um dos maiores problemas enfrentados pelos pais e adolescentes de hoje.

murilão nossão 14/06/2012

murillo nossa , resenha do livro '' e agora , filha " ?
é uma história de mulheres e de suas relacoes com a vida. Jana,
uma jovem mulher que foi mãe aos 15 anos , sofre com a adolescência da
própria filha, Gabriela. Seu grande medo é q a garota passe pelos mesmos
problemas q ela enfrentou a gravidez precoce o abandono do namorado, pai da
criança a interrupção dos sonhos de juventude, q , no caso dela, era ser
bailarina. Apesar de td , consegue refazer sua vida afetiva, qnd conhece
angelo. Ao final, consegue ainda reavivar sua paixão pela dança .

vitor 14/06/2012

Resenha do livro E agora filha?
E agora filha e um livro muito intrigante, que te deixa ligado no livro e parece que não pode parar de ler o livro.
Ele conta a história de Jana, que foi mãe muito jovem, que fica com medo de acontecer oque aconteceu com ela mesma na adolescência. Então fica preocupada com a filha para que não aconteça o que aconteceu com ela, e começa a perseguir a filha no começo.
Essa família de mãe e filha vive em intrigas, e a filha sempre falando que o pai, que abandonou Jana logo após o início da gravidez, é bem melhor que a mãe.
A mãe de Jana, cuidou muito da filha dela, como se fosse sua filha, juntamente com a babá de Jana na infância.
Houve brigas entra Jana e Gabi, filha dela, que certa vez mudou pra casa de seu pai, Ivan, mas após três meses voltou a casa de Jana.
Esse livro contém muitas partes com clímax, que te deixa curioso pra saber o que vai acontecer depois, mas é um bom livro que mistura vários tipos de gêneros.

rafa 14/06/2012

E agora, filha? é uma história de mulheres e de suas relações com a vida. Jana,
uma jovem mulher que foi mãe aos quinze anos, sofre com a adolescência da
própria filha, Gabriela. Seu grande medo é que a garota passe pelos mesmos
problemas que ela enfrentou: a gravidez precoce; o abandono do namorado, pai da
criança; a interrupção dos sonhos de juventude, que, no caso dela, era ser
bailarina. Apesar de tudo, consegue refazer sua vida afetiva, quando conhece
Ângelo. Ao final, consegue ainda reavivar sua paixão pela dança.
Gabi, jovem decidida, enfrenta a mãe, pois tem seus próprios planos fazendo de tudo para concretizá-los,
inclusive, indispor-se com Jana, em determinado momento do enredo. Mora durante algum tempo com a
avó e outro com seu pai e família. Gabriela, sempre inquieta, sonha ampliar sua vida e conhecer o mundo.
Para começar, vai para a Austrália através de um intercâmbio. Vive lá outras experiências e se apaixona
por Pablo, um rapaz espanhol.
Além de Jana e Gabriela, o enredo traz outras mulheres, como Laís, a avó de Gabriela, que só sai de uma
profunda depressão pós-viuvez, quando precisa para ajudar na saúde de Lurdes, sua empregada, já idosa e
eterna companheira. Juntas, ambas descobrem o prazer da tapeçaria, numa singela simbologia sobre a vida.
Lígia, irmã de Laís, mulher independente e profissional bem-sucedida, é referência feminina para Gabriela
e sua mãe. Talita, grande amiga e renomada bailarina, é responsável pela volta de Jana ao mundo da dança.

Victoria Camill 14/06/2012

E agora filha ?
O livro '' E agora, filha ? '' de Isabel Vieira fala sobre Jana , que aos 15 anos engravidou de Gabi , ela passou por varios problemas , como : o abandono do namorado , a gravidez solitaria , o sonho de ser bailarina profissional ser jogado fora , quando Gabi cresce , Jana tem medo de que aconteça com Gabi o mesmo que aconteceu com ela , mas Gabi tem outros plano para vida , gostei muito do livro por que ele trás assuntos que acontecem no dia- a - dia como : violencia , drogas , gravidez na adolecencia ...... recomendo a todos pais e filhos

Amanda 14/06/2012

E agora, filha? é uma história de mulheres e de suas relações com a vida. Jana,
uma jovem mulher que foi mãe aos quinze anos, sofre com a adolescência da
própria filha, Gabriela. Apesar de tudo, consegue refazer sua vida afetiva, quando conhece
Ângelo. Ao final, consegue ainda reavivar sua paixão pela dança.
Achei um livro muito bom e conta muito da realidade de hoje em dia! Fiquei muito curiosa para chegar ao final! Vale a pena todo mundo ler!

GabrielaVessani 14/06/2012

E agora filha ?
E Agora Filha escrito por Isabel Vieira conta a história de Gabi, filha de Jana que engravidou com 15 anos e sofre com a adolescência e Gabi.Seu medo é que Gabi passe pelos mesmos problemas que ela passou por ser uma mãe solteira, pelo preconceito, pela gravidez precoce, a insegurança e o medo.
Gabi passa por momentos difíceis, e decidida enfrenta a mãe e segue seu próprio caminho, mora com seu pai, sua avó, faz intercambio para a Australia com o dinheiro que seu falecido avô deixou e por fim vive várias aventuras e aprendizados com isso.
No final tudo se resolve com Gabi e sua mãe que depois de um tempo volta a dançar (que era sua sonho desde pequena).
Eu achei o livro bom, pois fala de um assunto atual (mesmo sendo antigo), que ocorre muito hoje em dia entre as jovens e mostra que nem sempre você deve seguir o exemplo de alguém que cometeu um erro, mesmo essa pessoa sendo sua própria mãe.

mel 14/06/2012

Jana uma jovem mulher que foi mãe aos anos sofre com a adolescência da propria filha Gabriela. Seu medo é que a garota passe pelos mesmos problemas que ela passou: a gravidez precoce, o abandono dos sonhos e do namorado. Mas no final jana refaz a sua vida afetiva conhecendo Ângelo e voltando a ser bailarina (que era seu sonho). Gabi jovem e decidida enfrenta a mãe e segue seus próprios sonhos, mora um tempo com sua avó e um tempo com seu pai também, Gabi faz intercambio para a Australia com o dinheiro que seu falecido avô deixou e lá vive novas aventuras, enquanto sua avó se recupera da depressão pós-viuvez ajudando Lurdez sua empregada já idosa e companheira. Lígia, irmã de Laís, mulher independente e destemida é um exemplo para Gabi e sua mãe. O livro termina com Jana reconstruindo sua vida pós muito sofrimento e Gabi crescendo muito bem.