Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta em quadrinhos

Vanessa.Damaso 04/03/2024

Linda
Uma história de séculos e que conquista gerações, mesmo já sabendo do final, sempre leio com uma ponta de esperança que mude, mas o final está determinado. Amei o quadrinho, a arte muito bem feita, traços e os tons de cores utilizadas perfeitas. O personagens que mas gosto sempre são os principais (Romeu e Julieta).

George Luiz 25/02/2024

Comentário
O livro é uma versão em quadrinhos do clássico de Shakespeare, com traços bem marcados no estilo mangá japonês. Com comentário sobre a vida do autor no final da obra.

Martins 16/01/2024

Um clássico, uma história bem conhecida e adorada por muitos em uma leitura rápida em ilustrações muito bonitas.

Rainha Literária do RS 04/01/2024

Romeu e Julieta em HQ
Uma tragédia inglesa adaptada em uma HQ com traços asiáticos, como um mangá colorido.
Não é meu final favorito de adaptação embora seja bem próximo do original.

S RAGS BLOODSCAR 21/10/2023

Leitura Cativante, porém Controversa
A adaptação em quadrinhos de 'Romeu e Julieta' pela editora Principis é uma leitura que certamente encantará as crianças. As ilustrações com uma forte influência de mangá e uma narrativa ágil e acessível tornam a história fácil de acompanhar. Além disso, a escolha de letras e a diagramação são eficazes, tornando o texto ainda mais atraente para um público jovem.

Entretanto, para os leitores mais experientes, essa adaptação deixa a desejar. Muitas informações foram encurtadas, deixando a sensação de que a história poderia ter sido mais desenvolvida. A decisão de não estender a narrativa pode ser devido a restrições de custo ou de tempo, mas deixa uma lacuna no entendimento do contexto para aqueles que conhecem a obra original.

A dinâmica de quadros sobrepondo quadros é uma escolha criativa, mas pode ser confusa no início. Embora isso possa ser uma vantagem para alguns, outros podem se sentir perdidos na história.

Em resumo, a adaptação da Principis é uma leitura válida, especialmente para crianças que desejam conhecer a história de 'Romeu e Julieta'. No entanto, para leitores mais experientes em busca de uma adaptação fiel e aprofundada, pode ser mais adequado explorar outras versões da obra.

Rebeca.Franca 03/09/2023

Legal
Gostei de fazer essa leitura sobre uma nova perspectiva, mas acho que essa tradução não é muito boa. Vale a experiência, mas recomendaria outra edição.

Laura557 08/04/2023

Adoro este livro, não sei quantas vezes ou versões dele que já cheguei a ler. É uma história de amor e tragédia incrível, não é à toa a sua fama. Indico a todos que gostam de uma boa leitura.

Yasmin.Monteiro 26/02/2023

Uma das histórias de amor trágico mais conhecidas
Eu amo a sensação que essa história proporciona, somos quase cúmplices desse amor, torcendo para que eles consigam ficar juntos, mesmo quando já sabemos qual fim essa história tem.
Não posso falar que gosto desse final kkk sou mais inclinada a gostar de finais clichês felizes, mas também não posso falar que não é bom, pois adoro essa história, mesmo ela sendo tão trágica.

Beatriz 21/01/2023

É bom, mas é muito brega kkkkkkkkkk mas eu gostei e é bem rapidinho de ler, por incrível que pareça ele conta a história bem direitinho
gus 21/01/2023minha estante
o filme com o Leonardo dicaprio tem umas poesias legais, o livro deve ser legal nesse quesito!!

Beatriz 27/01/2023minha estante
É legal sim, mas por conta disso acabei achando as declarações um pouco brega kkkk

Dressa 07/12/2022

Por ser uma adaptação infantil está ok
Porém, eu esperava bem mais, no livro em quadrinhos eles cortaram partes tão importantes do relacionamento de Romeu e Julieta. Partes das quais fariam ter uma conexão entre eles e, juntamente, fariam o leitor se conectar com a leitura.

Acabou que o livro em quadrinhos deixou tudo muito vago. Mas é um resumo bem legal.

Recomendo para crianças e adolescentes, como eu. Acho que isso é um início para descobrir a leitura e, assim, fazer com que esses leitores leiam Romeu e Julieta, o clássico de Shakespeare.

Obs: achei uma leitura bem fácil de se compreender.

Bjss, espero que tenham gostado da minha resenha. Boa leitura! ??

Yasmin 14/11/2022

Romeu e Julieta é um clássico dos clássicos que foi resumindo em 72 páginas, o que tirou partes importantes da história.Mas mesmo assim continua sendo um bom livro

Picles 17/10/2022

Leve e divertido
Ganhei o livro de presente e me surpreendi, um clássico da literatura representado de uma forma simples mas sem perder sua essência, é uma boa introdução ao mundo dos clássicos principalmente para crianças, talvez a linguagem "complicada" seja um obstáculo mas as imagens tornam tudo mais claro e fácil de entender, um livro que eu com certeza recomendaria para jovens de 10 a 15 anos!

Ana_Elisa_Toledo 18/07/2022

A história mundialmente conhecida, ficou resumida d+.

É um resumão ... Com linguagem difícil. Não gostei muito.
lolo :) 18/07/2022minha estante
mdss, tem esse em quadrinhos tbmm, q legal, mas pelo oq vc disse na resenha, acho q n vale a pena comprar kkk

sandrinha 06/03/2022

o romance fofo na real era uma tragedia
antes de ler essa historia em quadrinhos achava que romeo e julieta era uma historia de amor fofa, já que estava acostumada com as adaptações infantis da historia como gnomeu e julieta . porém depois da primeira morte vista no livro a historia fica um pouco ''estranha'' e com constantes mortes, mas foi uma historia que eu amei ter conhecido e estou muito ansiosa para ler mais livros de willian shakespeare