Kaichou wa Maid-sama! #01

Kaichou wa Maid-sama! #01 Hiro Fujiwara

Resenhas - Kaichou wa Maid-sama! #01

Naraliz 26/02/2024

Meu xodozinho
Li esse manga há MUITO tempo e marcou a minha adolescência, tem o anime que é maravilhoso mas o manga é taaaoo superior ?
Ele é o segundo melhor manga que já li, meu queridinho de tudo, tem um casal enemies to lovers e personagens engraçados. O USUIIII TAKUUUMIII é um perfeito, um gatooo, amo tudo nesse manga, tudo nele é maravilhoso!
Vale a pena dar uma chance, pena que agora não acho mais ele pra ler ?
Eu lia bastante mangas antigamente mas hoje em dia não leio mais então esqueci de adicionar eles por aqui no skoob e tbm o lugar onde li.

¡!Agatha 24/02/2024

Ler isso é uma experiência única incrível.
Eu amo tanto eles e como é lindo ver eles se apaixonando e o modo de amor deles, se eu pudesse apagar o mangá e o anime da minha cabeça pra poder ter essa sensação de novo eu faria isso.

Elizabeth201 17/01/2024

Comecei a ler com medo de ser muito diferente do anime e acabar me frustrando, já que é um dos poucos animes de romance que eu realmente amo assistir. Mas paea minha surpresa por enquanto segue exatamente o anime e certos acontecimentos parece ocorrer bem mais rápido do que no anime, espero amar ler esse mangá tanto como o anime

Nataly 04/11/2023

Amo demais
Eu revi o anime agora pela milionésima vez e lembrei que não tinha terminado de ler os mangás.

Usui é o grande amor da minha vida.

_suzune_ 17/10/2022

Leia, apenas
USUUI eu te amo usui, vc é maravilhoso tanto no anime quanto no mangá, que perfeição que é esse mangá, que perfeição, já li todos os volumes e se pudesse leria novamente com a mesma sensação da primeira vez

Kiraaraa 09/01/2022

Primeiro shoujo agente nunca esquece
Cara o cruchi que eu tinha no Usui-sam, lembro que eu vivia surtando quando eu estava lendo, e surtava mais ainda quando assistia o anime, eu adorei toda a trajetória da obra

VICK93 27/11/2021

Li todos os volumes do manga
Adorei o manga, desde os personagens principais até os secundários, a história é muito boa, e amei a relação construída entre a misaki e o usui, só não gostei mais por conta do final, achei meio corrido os últimos capítulos, e sentir algumas pontas soltas também. Além disso eu gostaria de saber mais de como ficou a relação do usui com a sua família, senti falta disso. Mas eu recomendo muito esse mangá, ele é muito envolvente e viciante

MitMit 21/06/2021

Incrível
A história me pegou de um jeito que eu já tinha me esquecido como era ficar focada em uma história , amei bastante!

Cocotinha 01/09/2020

É mangá
Mangá favorito e um dos meu animes favoritos então marquei com vontade

Mah 24/08/2020

um dos meus shoujos preferidos
Como não amar o usui gente fala sério
Eu já vi o anime 2 vzs e to relendo o mangá KKKKKKK

bitapprenti 29/06/2020

é o primeiro mangá que leio e gostei muito, ainda mais por ser leve e divertido. não é um romance onde o garoto é abusivo.
pretendo ler todos os volumes e depois vou assistir o anime.

Juliana 28/12/2017

Volume 1
Nesse primeiro volume somos apresentados à uma estudante a nível de ensino médio, Misaki, que divide seu tempo entre os estudos e um trabalho de meio período após presenciar o abandono do pai.

O primeiro volume não fala muito das dificuldades enfrentadas por Misaki e sua família por conta da falta de dinheiro que a impede de ter uma vida como as das demais adolescentes da sua idade. Por conta da situação que se deu com o abandono de seu pai, a protagonista cria uma enorme aversão a homens que se reflete no seu trabalho como presidente do conselho estudantil.

O colégio onde Misaki estuda era apenas para homens, mas ainda que tenha se tornado misto, não dá voz às meninas e, por conta disso, o trabalho de Misaki como presidente do conselho estudantil ganha ainda mais importância e representatividade não só por ela ter sido a primeira menina a ocupar o cargo, mas também por ela ser a voz das estudantes dentro da escola. Misaki, porém, tem um enorme problema para lidar com os meninos. Por ser muito dura com eles, acaba plantando nos rapazes um sentimento de raiva e medo, que faz com que eles a enfrentem e a impede de manter um diálogo franco.

No meio de toda essa situação, os meninos pedem ajuda ao único estudante que “pode enfrentar” Misaki: Usui.

Usui é inteligentíssimo, bom em tudo o que faz e tem fama de “partir corações”, pois rejeita todas as meninas que declaram para ele. Por conta de todas essas “qualidades” de Usui, os meninos sempre pedem ajuda a ele para que algo seja negociado com a presidente. Ele, porém, sempre se omite de falar com ela, mas mantendo-se sempre por perto por Misaki ter sido a primeira garota que o interessou (pelo menos no contexto desse primeiro volume).

É visível o quanto Misaki, apesar de ser tão durona, competente e corajosa para enfrentar qualquer um ou qualquer coisa que seja, se sente intimidada com Usui e incomodada com seu comportamento. Foram várias as vezes que ela mencionou não conseguir desvendá-lo, saber o que pensa ou como se sente, de tão impassível que são suas expressões - sempre irônicas e sempre com um ar de tranquilidade.

Apesar de se sentir “pequena” perto dele, Misaki não se rende ao comportamento assediador de Usui (com o qual eu fiquei extremamente incomodada, porém, aliviada pela protagonista reagir). Misaki trabalha como meido - um tipo de empregada e tem que servir os clientes chamando-os de senhor e sendo extremamente submissa. Como se isso já não fosse machista, ridículo e humilhante o suficiente, Usui vai ao café todos os dias após a escola e muitas vezes demonstra um comportamento possessivo com relação a Misaki, principalmente quando ela está sendo assediada por outros homens. Apesar disso, Usui sempre ajuda Misaki a manter seu emprego de meido no café em segredo e procura aconselhá-la sobre a forma como poderia tratar os meninos.

A arte do mangá não chega a ser delicada, ressaltando bem algumas explosões de Misaki. Os traços não sexualizam suas personagens femininas e nem exaltam os masculinos. Não cheguei a pesquisar, mas acredito que tenha sido ilustrado por uma mulher.

Eu assisti ao anime há alguns anos e me lembro de ter gostado muito. Misaki é uma personagem forte e de atitude, que carrega uma enorme responsabilidade consigo e essa é uma das minhas maiores motivações para seguir com a leitura.

Anna 16/03/2017

Kaichou wa Maid-Sama conta com 18 volumes e 98 capítulos. Foi publicado de 2005 à 2013 e trazido para o Brasil pela Panini. Inclusive, há uma adaptação anime, de mesmo nome, que conta com 26 episódios.

Como começar a falar dessa obra tão magnífica? Esse foi o melhor mangá que eu já li em toda a minha vida!
Não conseguia parar de ler. Foi uma maratona, de 3 dias, maravilhosa!

O relacionamento de Misaki e Usui é cheio de altos e baixos, indecisões por parte dela e segredos por parte dele. Além, claro, de todos os outros personagens, os quais aparecem para tentar juntar ou separar o casal.
Para terminar de ler vai la no blog:

site: epilogonerd.blogspot.com.br/2017/03/kaichou-wa-maid-sama.html

Vanessa 27/08/2014

O Melhor
Se tratando de shoujos, para mim esse foi o melhor que ja li, tdo nele e perfeito, os traços, a historia que e repleta de tdo, ação, aventura, romance, drama, comédia e muitos segredos. Vale muito a pena dar uma conferida pra quem ainda não leu. Se quiser tbm tem anime e estão produzindo o Dorama. Mas nada se compara ao manga que e mto mais completo. Eu amei e super recomendo

site: http://shoshoujo.blogspot.com.br/

Analu. 06/06/2011

USUUUUUUUUUUUUUUUUI TENTAÇÃO *O* K
tão lindo quanto o anime, muiot muito muito viciante .-. doida pra ler o proximo, fico feliz que estão trazendo essas coisas fofas pro Brasil *.*