The Broken Kingdoms (The Inheritance Trilogy Book 2) (English Edition)

The Broken Kingdoms (The Inheritance Trilogy Book 2) (English Edition) N. K. Jemisin

Resenhas -

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/01/2022

Perfeito !!
Esse é o segundo livro da Trilogia Os Cem Mil Reinos, e vai contar a história a partir dos acontecimentos do primeiro livro, mas 10 aos se passaram e o mundo não pé mais o mesmo, os Arameri não estão mais no poder.
Mas todos sabem que alguma coisa aconteceu, que algo mudou no Céu, que os Deuses não são mais prisioneiros, e que a mágica corre livre pelas ruas das cidades.
E é assim que vamos conhecer Oree, uma garota cega que vive sozinha nas ruas da Sombra, e que foi pra lá tentando entender porque ela enxerga a mágica, mas ao ajudar uma pessoa que ela encontra em um beco, tudo vai mudar, não é uma pessoa qualquer mas o responsável pela guerra entre os Deuses, o responsável pela morte da Enefa e pelo sofrimento do Nahadot.
O Deus da luz, o terceiro Deus, o que foi banido, e condenado a viver como humano até aprender de verdade o que é o amor.
Gente o que eu gritei e chorei com esse livro não tá escrito, tudo o que aconteceu aqui mexeu de alguma forma comigo, eu estava esperando uma continuação tranquila como normalmente é o segundo livro de uma trilogia, mas o que eu encontrei foi algo frenético, cheio de reviravoltas, e com um final de partir o coração.
O mundo ainda não se recuperou do que aconteceu há 10 anos no Céu, e algumas pessoas são capazes de qualquer coisa pra destruir os responsáveis por isso, mas o que seria muito simples, acaba se transformando em algo impossível.