Verissimas: Frases, reflexões e sacadas sobre quase tudo

Verissimas: Frases, reflexões e sacadas sobre quase tudo Luis Fernando Verissimo

Resenhas -

Andrea 08/08/2023

Bela homenagem
Em minha saga para me adaptar a leituras no Kindle - por favor, não me julguem, ainda possuo um apego enorme ao que me permite folhar as páginas com os dedos - eis aqui a minha segunda resenha de um livro lido pelo simpático aparelho.

Como a sinopse já indica, Veríssimas é uma coletânea em um formato que lembra um dicionário, organizada pelo jornalista Marcelo Dunlop e cujas as ilustrações foram selecionadas pela Fernanda Veríssimo e pelo Fraga.

E assim entramos no universo de Luís Fernando Veríssimo e de suas opiniões que vão de frutas, passando por atividades de lazer, Adão e Eva, sexo, geografia, história, amor... tudo com uma fina ironia que me arrancaram de pequenos sorrisos a gargalhadas.

Resenha completa no blog: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2023/06/verissimas.html?m=0
Bianca 09/08/2023minha estante
Nada se compara a sensação de folhear um livro ??

Leituras e Reflexões 08/07/2023

Veríssimo é aquela pessoa que fala o que lhe ?dá na telha?, o sincerão.
Sinceramente, este não é o tipo de livro que gosto de ler. Mas pra quem, parabéns!
Não vejo graça, não vejo nada? mas? questão de gosto!

Felipe863 19/10/2022

Leitura leve
O livro se apresenta parecido com um dicionário, em ordem alfabética. O autor traz frases, cartuns, poesias com frases em sua maioria com humor.

Aline 11/06/2021

Bom humor
Um livro leve e bem humorado de sacadas bem inteligentes... mas que o Veríssimo gosta da Patrícia Pillar fica claro! Kkkk

Nlie 01/01/2021

Tio do pavê letrado
Algumas tiradas divertidas, muitos verbetes desinteressantes e uma porção inconveniente de piadas machistas.

Kath 14/12/2020

Pra ler em uma tarde
Leitura rápida, gostosa e sagaz como só Luis Fernando Verissimo consegue ser!
Livro muito animado e em ordem alfabética (eu amo livros assim) para melhor visualização das ideias do autor. Genial!

Helena 10/10/2020

Leitura deliciosa e rápida. Há anos me divirto com o humor de Verissimo.

João Paulo 19/07/2020

Frases simples e estimulantes sobre quase tudo, inteligente e popular. Uma leitura deliciosa, para ler em doses homeopáticas.
Nanii 19/07/2020minha estante
Legal. Já quero!

João Paulo 19/07/2020minha estante
Foi a melhor e mais relaxante leitura matinal que fiz neste ano atribulado.

Nanii 19/07/2020minha estante
????????