O Alienista / Casa Velha

O Alienista / Casa Velha Stephenie Meyer
Machado de Assis
Machado de Assis




Resenhas - O Alienista


3881 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Off.ressacaliteraria 10/06/2024

Sempre tive um certo receio em ler algo do Machado de Assis, mas vontade de conhecer sua escrita. A sinopse me interessou bastante e gostei da leitura, porém mesmo levando em consideração ser um conto, a história não se aprofunda em seus acontecimentos.
comentários(0)comente



Karen Luísa Milione 10/06/2024

Previsível
Eu achava que O alienista seria uma leitura difícil, pois certa vez alguém me perguntou com incredulidade ?nunca leu O alienista de Machado??.

Mas li com facilidade e rapidez. Gostei. Nada demais, na verdade. É uma narrativa com fim óbvio.

Minha maior surpresa é terminar, pela primeira vez, uma obra machadiana sem tecer extensos elogios.

Bom passatempo pra um fim de semana.
comentários(0)comente



Alexandra 10/06/2024

O nosso cientista louco
Simão Bacamarte é desses personagens que nos acompanham pela vida, ora como reflexo de nós mesmos, ora como o olhar empático para o outro.
comentários(0)comente



Maluâ¤ï¸â𩹠09/06/2024

Machado de Assis tem obras incríveis. O horizonte de sua imaginação é enorme e sua capacidade narrativa sem igual. Deveria ter um Nobel da literatura, ainda que póstumo.
comentários(0)comente



StellaJAz 09/06/2024

O céu ou a inteligência? Pelo visto vou pro inferno...
Engraçado, reflexivo, saboroso
Eu amo esse conto e a maneira como ele foi escrito, meio musical, meio obsessiva. Tudo orna, tudo encanta, enfim, é Machado, não tinha como ser menos.

"A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades; fora daí insânia, insânia é só insânia.?
comentários(0)comente



nicolly 09/06/2024

Aí mas eu ri mto quando o Porfírio foi recolhido a casa verde dps de se recusar a ir contra o alienista pela segunda vez
"Dois dias depois o barbeiro era recolhido à Casa Verde. ? Preso por ter cão, preso por não ter cão! exclamou o infeliz."
comentários(0)comente



Deise 08/06/2024

O que é a loucura? Quem era o louco?
Conto interessante, recheado de acidez e críticas sociais, não é minha obra preferida dele, mas foi válido ler!
comentários(0)comente



Eduarda 08/06/2024

Acho que eu sou louca.
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita do Machado de Assis. Confesso que tive dificuldades no início da narrativa, mas com o decorrer da história as coisas começaram a fluir. Gostei da história e de como ela envolveu diversas coisas, gostei também como apesar do livro ser pequena, eu não senti que os personagens são superficiais (talvez pela quantidade de descrição kkk). Cheguei a questionar se eu não era a doida de tudo kkk. Experiência muito legal.
comentários(0)comente



bayer_yago 08/06/2024

O Alienista
Finalizei a leitura querendo mais, saber mais a respeito do que aconteceria numa suposta continuação da história,se o autor estivesse vivo ainda, gostaria de trocar umas ideias com ele. Hahahah
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lígia 06/06/2024

Ótimo! Foi uma leitura super divertida. Li na escola com um estudante, foi possível realizar diferentes reflexões e debate por ser HQ.
comentários(0)comente



andyp16 05/06/2024

Demorei horrores pra ler? sim! mas não pelo livro ser chato, foi só preguiça mesmo kkkkkk fora isso, é um livro muito bom e muito bem escrito, o primeiro que li do Machado e já quero ler outros, tem uma linguagem um pouco difícil por não ser um livro atual, mas não deixa de ser bom
comentários(0)comente



Pedro 05/06/2024

Livro divertido, fluido e rápido. Ótima forma de começar a leitura da obra de Machado! A ironia do autor diverte ao mesmo tempo que expõe a crítica do autor
comentários(0)comente



thvyne 04/06/2024

Esse livro me fez duvidar das MINHAS FACULDADES MENTAIS pq mesmo com ele tomando umas decisões e tendo umas ações INSANAS o livro conseguia por um momento me convencer de que aquela escolha era aceitável por algum motivo
Clarysse1 04/06/2024minha estante
akajaksj




Geniane 03/06/2024

O Alienista
Esse conto, como não poderia ser diferente, contém doses altíssimas de sarcasmo, humor ácido, ironia e críticas. O Alienista faz crítica a religião, a sociedades, a Ciência e ao ser humano, enquanto nos apresenta varias formas de ver e tentar definir a sanidade e a loucura. A leitura nos prende e os finais de capítulos sempre deixam um gostinho de quero mais. “Quem diria nunca que meia dúzia de lunáticos... “
comentários(0)comente



3881 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR