Palácio de Areia Raffa Fustagno

Resenhas - Palácio de Areia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pri229 30/03/2024

Infelizmente, esse não foi um conto tão legal. Achei a premissa bem interessante, mas faltou desenvolvimento tanto dos personagens (que pareciam mais arquétipos prontos) como da história em si

campeloreadings 13/02/2024

Recomendo pra adolescentes que estão começando a se interessar por política. Isso fala muito sobre a realidade, não só do nosso país como do mundo todo.

Leitora 21/11/2023

Água com açúcar
O livro foi melhor do que eu imaginei, confesso que achei meio tosco o nome dos personagens, só gostei do Olavo porque parece mesmo nome de político, no começo o livro é BEM monótono, mas depois vai melhorando, sobre o romance da prota eu achei que não fede nem cheira, não me senti TÃO envolvida pelo casal mas não odiei, adorei a família dela, justamente porque eles são bem detestáveis e reais, mas nos outros tinha a questão que você via a história original nos livros, você lia e conseguia entender qual história o livro fazia referência aqui, como ou sem esses nomes toscos o livro ia funcionar do mesmo jeito e arrisco dizer que até melhor, nessa coleção toda sempre vejo gente falando sobre o final ser corrido demais, nesse aqui eu agradeci porque não achei que terminou com o clássico "tudo deu certo no final", fiquei muito feliz de saber que a autora era carioca, senti o cheiro do RJ de longe com esse conto e quero ler mais livros dela!

Elfa 10/10/2023

9/ 10
??Frieza e Pureza são filhas de um governador ladrão. Essa situação é omitida até que protestantes começam a reclamar do valor da passagem de ônibus. Pureza fica em alerta com isso, ela nunca se sentiu parte da família, era mais fechada e não gastava dinheiro tão facilmente quanto eles. Assim, ela começa a investigar o pai.

Larissa Benevides 05/07/2023

Palácio de areia - Raffa Fustagno
"Tento fugir de você há muito tempo, mas quanto mais eu fujo, mais eu me aproximo."

O retrato da corrupção.

Esse livro faz parte da coletânea Femme Fatale onde as autoras criaram histórias tendo por base um princesa ou heroína da fantasia. Neste caso a princesa Ana e Elsa de frozen.

A história vai contar a história de Annelisa filha do governador de Arenlândia. Ela é irmã de Elzalina que não tem nenhuma consciência social ou de classe.

A história vai mostrar a realidade de vários casos que já vimos nos noticiários. A corrupção sem fim por meio de propinas e utilização de dinheiro público para questões particulares da vida de político e seus familiares.

Annelisa após presenciar um protesto em frente a casa de sua família decide investigar as atitudes de seu pai como governador.

A história é interessante nesse lado político e tem até um romance interessante. Mas o que me incomodou foi que não consegui conectar com as irmãs do conto selecionado.

Como li outros livros dessa coleção, a ligação com a heroína ou princesa estava sempre presente e por mais que a história seguisse outro rumo a essência da personagem sempre foi retratada nas outras e por não ter essa ligação nessa história, pra falar a verdade a Elza nessa história está completamente fora da história original, não teve como não comparar e acabei ficando um pouco frustada.

Um livro que traz um assunto importante e recorrente na mídia. Lembrando o quão importante é verificar e não apoiar a corrupção que nada mais é que o aproveitamento de bens de todos.

"Nunca é tarde para entender o que se passa ao seu redor."

brunafonsecar 29/04/2023

Palácio de Areia
Amei essa história, a narração estilo conto de fadas, as referências a acontecimentos verdadeiros, o romance da Pureza e do Cristolfo (que é um fofo), achei uma história bem levinha, apesar de tratar de temas sérios e de nos fazer refletir sobre eles, recomendo demais essa leitura!

Liana 07/12/2022

Um retelling de Frozen preocupante
Eu só vou dizer que o Sven (um animal) virou o Padre Sveno. O Skoob fica dizendo que a minha resenha é inválida, mas eu teria gostado de ser alertada.

Ju 06/12/2022

A proposta da história era boa, mas achei que foi pouco desenvolvida e no fim as coisas saíram atropeladas para acontecerem rápido demais. A escrita também não me prendeu e fiquei incomodada com alguns erros, sem falar nos personagens que também não conseguiram ser cativantes.

Ketlin.Canalle 14/09/2022

Achei interessante ???
O livro faz uma alusão à política brasileira, depois de finalizar a leitura vi que é mais específica ao governo do Rio de Janeiro em determinado período.

Achei a forma que foi abordado o tema ficou bem interessante e até mais fácil de ler do que se fosse somente descrever a roubalheira que sabemos que acontecem.

Leitura levinha, com um romancezinho no meio do caos político.

???

Dannyyy 08/08/2022

Gostei.
A história conta uma releitura de Frozen onde tem uma semelhança a acontecimentos passados do Rio de janeiro, Raffa foi genial nisso. Trouxe a realidade de uma maneira "leve" e com um final positivo, teve reviravoltas, romance, traição e principalmente, motivos para continuar e indicar a leitura.

Se eu fosse você, não deixava de conhecer o trabalho da Raffa e as outras histórias de Femme Fatale, tenho certeza que vai te surpreender.

Mah 29/07/2022

Esperava mais. A proposta é boa, mas não foi bem desenvolvida. Durante grande parte da história as coisas são monótonas, tornando a leitura entediante. Os personagens são chatos e até mesmo o casal principal não me cativou nadinha, não recomendo.

Cass 07/06/2022

Eu sei que por eu ter abandonado não é uma resenha completa, mas cara... num deu mesmo!

Eu entendi bem a ideia só não acho que foi bem desenvolvida além da escrita não ter me prendido... E me incomodou alguns erros também... fiquei bem incomodada em varios aspectos na verdade

enfim cheguei a 7% e foi o que eu consegui

Fransuerda 30/05/2022

Esperava mais
Fiquei decepcionada com a leitura?
Achei uma descrição muito esteriotipada, tudo pareceu muito bobo.
Entendo a crítica política por trás da narrativa, mas não prendeu. Foi chato e arrastador pelo excesso dos esteriótipos pareceu bobo, engessado.

Michelle 05/05/2022

Palácio de Areia
Palácio de Areia faz parte da Antologia Femme Fatale, que traz 12 autoras recontando histórias de princesas e heroínas da literatura.
Que livro!!!
Pureza a princípio pode parecer "pura" demais porém ao abrir os olhos, faz o que é certo, justo mesmo que seja contra a própria família.
Amei o livro pois tem uma crítica social muito importante e necessária. E também tem um romance fofo, de deixar o coração quentinho!

Grailson 03/05/2022

A proposta da história é muito boa, entretanto poderia ser melhor trabalhada.
Em alguns pontos, o conto torna-se cansativo e repetitivo, não consegui me vativar tanto com esta leitura. Gostei da história inspirada em Frozen e as referências nos nomes das personagens.
Achei interessante saber do esquema de corrupção do governo carioca e os paralelos com a realidade, pois não fazia ideia disso.
No geral é uma história com uma ideia boa, mas poderia ter sido melhor preparada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5