A Rainha Traidora

A Rainha Traidora Danielle L. Jensen

Resenhas - The Traitor Queen

rizy 20/05/2024

A continuação conseguiu ser ainda melhor, que livro bom, pqp, superou completamente o primeiro. Foi um livro cheio de emoções, senti cada momento dele. Amei ver Lara fazendo de tudo para de redimir, lutando pelo seu povo, o Aren lutando por Ithicana e pela Lara. Me apaixonei por esse universo.
Yasmin462 24/05/2024minha estante
Amo eles

MiAlborg 20/05/2024

Uma conclusão incrível
Eu gostei muito do livro, mesmo sendo diferente do primeiro no quesito romance. Nesse o foco é totalmente na guerra e na política, e a autora soube construir isso MUITO bem. Tem, é óbvio, o casal, mas não fica nada forçado, já que a redenção da protagonista é bem lenta. Eu adorei o final, as cenas de batalha são bem escritas e te prendem muito. Pra mim funcionou muito porque apesar de amar uma romantasia, também gosto da fantasia raiz, talvez quem esteja esperando mais do casal se decepcione. Eu achei na medida perfeita

Catju 20/05/2024

To sem criatividade pra título ?
Gostei muito, me apaixonei pelo casal e torci todo o tempo por eles, não aguentava mais eles separados, adorei as irmãs da Lara e gostei do jeito que a história se desenvolveu, não vou mentir eu esperava mais da batalha final mas de qualquer forma achei ótimo, recomendo muito.
Yasmin462 24/05/2024minha estante
Amo eles

Catju 24/05/2024minha estante
simm pena q eles só ficam juntos mais pro final ?

Bia | @bia_bookstagram 18/05/2024

Tô completamente apaixonada
Resenha/Opinião
?A Rainha Traidora?

? Segundo livro da duologia (que faz parte de uma série de 6 livros)
? Enemies to lovers
? Fantasia
? Melhor que o primeiro
? Boy rendido

Nossa, muito melhor que o primeiro. Tudo que o primeiro não entregou esse aqui entregou, Além de ter um desenvolvimento muito melhor e mais fluido.
Nesse segundo livro continuamos acompanhando a jornada da Lara e do Aren, dessa vez após descobrirem as manipulações de Lara e seu grave erro, os ithicanos estão em apuros. Enquanto Lara se mantém longe, por ter sido exilada, ela descobre que seu marido foi capturado e a partir daí ela não consegue mais ser uma mera telespectadora nesse banho de sangue e parte para lutar para salvar Aren e seu povo.
Meu Deus... meu Deus... meu Deus! Que livro fenomenal estou completamente apaixonada em como esse livro deu de 10 a 100 no primeiro com toda a trama muito bem amarrada e instigante com tudo se desenvolvendo de forma perfeita e fluida com o desenvolvimento no ritmo certo, agora eu digo que valeu a pena ter passado pelo primeiro para chegar até aqui e dizer que é uma fantasia de tirar o fôlego e que estou ansiosa pelos próximos volumes, por sinal achei o Keris um personagem muito interessante.
A Lara nesse livro tem um novo foco e com isso ela se tornou outra mulher se ela já era forte aqui está mil vezes mais. Quanto ao Aren vemos que ele continua sendo um personagem incrível e sempre completamente rendido pela rainha dele, convenhamos que eu amo um boy rendido e mesmo quando ele sente que deveria vê-la como uma inimiga está protegendo ela até inconscientemente, ele nunca conseguiu deixar de amá-la em nenhum momento e Lara consegue restaurar sua imagem tanto para o rei quanto para o seu povo com muito esforço e dedicação.
Valeu a pena ter passado por toda essa jornada para chegar até aqui, estava precisando de uma leitura que me animasse e aqui consegui isso. Agora só vem The Inadequate Heir.

??Conteúdo +16??

4.5?

Paula1735 16/05/2024

A RAINHA TRAIDORA
Oque falar dessa duologia que são uns dos meus livros favoritos.. Eu amei o livro, e a escrita foi tão boa que eu terminei o livro em dois dias. Mas eu senti muita falta de um romance, e aquele final??? puta merda, a Lara errou muito, mas a bicha pagou o dobro, e no final eles só a perdoarem pq os tubarões não a comeram? cacete! depois de tudo que a mulher fez, depois de ter feito tanto por eles, e o pior, ela pagou pelos seus atos na raça.. Enfim, eu esperava mais, a autora poderia muito ter deixado ela ir embora, e depois fazer um terceiro livro, onde eles se encontram, onde mostra a superação do povo Ithicaniano, e também oque acontece com Zarra, quem sabe até um plot de gravidez.. A historia é linda, mas poderia ter sido melhor, principalmente nesse final xoxo. Recomendo a lerem.

amelinha.quin 15/05/2024

Melhor do que o primeiro...
Se eu tinha dúvidas de que o karma existe, eu não tenho mais.
O tanto de porcaria que a Lara fez no primeiro livro ela também se lascou no segundo.
Tá perdoada.

A leitura desse segundo livro foi mais emocionante.
A autora deu uma evoluída legal na maneira da escrita.
Talvez a leitura tenha sido mais fluída por eu já estar acostumada com os personagens e com o próprio mundo em si. Muito embora eu ainda ache que faltou algo, não consegui criar conexões profundas com nenhum dos personagens. Todos me pareceram carecer de personalidade.

As lutas e o desenvolvimento político da história continuaram ótimos.

Mas acredito que também facilitou a leitura pelo fato de não ter mais aquela coisa do (não sei se posso considerar) enemies to lovers.

Enfim, erros a parte, eu curti!
Mas... Poderia ter um epílogo né.

Luzia103 15/05/2024

Sendo o segundo e último livro da duologia, eu esperava mais do final, além de terem demorado bastante pra voltarem, mas como sempre Lara não deixou a desejar de sua bravura e coragem. Aren tbm não ficou para trás, sofreram pra cacete ambos. As batalhas foram incríveis em alto mar, vibrei a cada momento principalmente ao final. Mas, ver a dedicação de Lara para com o resgate de Aren foi incrível e com sua irmãs, ela de fato é empatia pura, cuida dos seus.

Teixeira Martins 13/05/2024

Durante toda a leitura, me perguntei como a Lara iria se redimir com o povo ithicaniano. Sim, era óbvio que o Aren a perdoaria.
E claro, ela provou sua lealdade disposta a dar sua vida pela liberdade de Ithicana. Cena simplesmente histórica!
O desenrolar desse livro foi incrível, cada acontecimento era uma sensação nova e um gostinho de esperança para a Lara.
Compensa muito ler essa duologia. Impossível não se sentir próximo aos personagens e aderir à causa da Lara.

Dani.SimplAcio 11/05/2024

Aonde você for eu vou!
Então... eu gostei mais não foi 5 estrelas.
O livro é muito bom, é ação o tempo todo, você ri, você chora, você fica desesperado o tempo todo.
Em todo momento a gente vê as consequências da traição e como isso afetou o povo e sua confiança sobre ela. Ela sofreu pra caramba mereceu ser perdoada pelo que fez, ela lutou até o último suspiro literalmente.
Mas não achei justo o povo aceitarem ela apenas por uma superstição com tubarões, aaah pelo amor né, a mulher sai toda lascada quase morre várias vezes, chega até uma parada e só pq os tubarões nao comeram ela quer dizer que ela é fiel ao povo? E tudo que ela fez não vale nada?
Outra coisa que não gostei foi o final, ficou vago, não deu pra ve mais deles, faltou romance, foi só guerra.

Se ele tivesse deixado ela ir embora, a autora teria gancho pra um terceiro livro transformando em uma triologia, dando a oportunidade de outros personagens aparecerem como as irmãs dela, e ele ir atrás dela quando o povo visse o quanto eles se amavam, jor chega a insinuar que ele vai achar outra mulher e formar uma família, ele poderia passar por um período de luto em vida e o povo perdoar ela de fato, fazendo com que ele fosse atrás dela. Tinha várias formas de prolongar o livro ou de fazer mais um, até um plot de gravidez caia bem aqui. Ia nos da a chance de ter mais romance, e ver como seria as negociações com o novo rei, as consequências de zarrah e etc.

Rafaella.Eusebio 11/05/2024

Como provar lealdade a quem você mais machucou?
Gente, eu nunca senti tantas emoções assim lendo um livro (provavelmente já sim), eu chorei, senti raiva, fiquei nervosa, ansiosa, triste, feliz e emocionada. A continuação da história é perfeita e confesso que acho que amei esse livro um pouco d+. O final me lembrou de "A Escolha", pois apenas as últimas 5 páginas temos paz, mas valeu a pena esperar para esse final.

anwolive 10/05/2024

Me deixou ansiosa o livro inteiro. Até às últimas páginas fiquei sem esperança de que eles ficariam juntos, que Ithicana venceria a guerra. (Deu tudo certo, claro) A história é bem desenvolvida, todas as cenas de ação, tensão, suspense, todas. Gostei de tudo, menos o final. Acho que poderia ter sido mais desenvolvimento, sei lá.

Luiza :) 06/05/2024

Mil estrelas + Favoritado
Eu não sou de fazer resenhas de nenhum livro, mesmo dos que eu goste muito... mas esse? Esse MERECE uma resenha!
Eu simplesmente devorei esse livro em um dia. E confesso, que o primeiro livro da duologia não me prendeu muito, foi mais arrastado de terminar, mas esse segundo livro, é emoção a cada virar de página... quando você ver, você está querendo mais, e mais, e mais dele!
É aquele livro que envolve política, guerra, romance, tudo de uma maneira que não faz você se entediar, pois a cada minuto aparece algo para você se surpreender. É cativante, te deixa com um gostinho de quero mais, e aquela sensação de sentimentos correndo pelo seu corpo enquanto você está lendo, sentindo oque o personagem está sentindo. É surreal de bom esse livro.
Tudo aconteceu do jeito que tinha que acontecer. Que livro magnífico.

Bea 04/05/2024

Decepcionada, mas não surpresa
Após ser taxada como traidora e exilada, Lara resolve que não pode mais ficar parada enquanto vê o seu pai destruir o reino do homem que ela ama. Assim, ela embarca em uma jornada suicida para tentar reconquistar a confiança do povo que ela traiu, libertar Aren e salvar Ithicana das garras do seu pai perverso.

Esse livro é bem ruinzinho, simples assim. Desde o primeiro livro eu não tinha me conectado muito com os personagens e o universo. Na minha opinião, a história é fundamentalmente quebrada por não conseguir comprar a ideia da autora sobre a ponte e Ithicana como um todo, tem algo na história que não faz sentido para mim, só não sei explicar exatamente o que é (minha suspensão da descrença não colaborou dessa vez).

Enfim, achei a parte política sem graça e inverossímil, o romance não me conquistou, na realidade não fui convencida que os protagonistas realmente se amam dessa forma avassaladora que eles alegam, pra mim são só duas pessoas bonitas atraídas.

Além disso, todos os personagens são unidimensionais e, com exceção dos protagonistas, eles não recebem qualquer desenvolvimento na história. Inclusive, eu tive que pesquisar qual era o nome dos protagonistas antes de escrever essa resenha porque todos são são esquecíveis que EU NÃO LEMBRAVA O NOME DE NINGUÉM.

Eu realmente queria gostar dessa duologia, mas não foi para mim.