Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner




Resenhas - Correr ou Morrer


1733 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


estxrhly 30/04/2024

Sobre a história: o personagem principal, Thomas, adquire consciência de repente, sem lembrar de nada de sua antiga vida fora o seu nome, e se vê em um grande elevador que percorre muitos e muitos metros até chegar a superfície, em que se encontra em uma área de um enorme quadrado cercado por 4 grandes muralhas e dezenas de meninos que vivem nesse lugar. Mais pra frente na história ele descobre que as muralhas guardam um grande labirinto, que de dia fica com as portas abertas e, a noite elas se fecham. Dentro do labirinto habitam criaturas amedrontadoras formados por metal e uma gosma estranha; ninguém sobrevive a essa criatura chamada Verdugo. De noite é quando elas mais aparecem pelo labirinto e, portanto, ninguém jamais sobreviveu uma noite preso dentro do labirinto, mas isso muda quando Thomas comete um ato impulsivo para salvar seus mais novos amigos. Nesse lugar é mandado a eles suprimentos e eles se dividem em cargos pra suprirem suas necessidades básicas. Esses e diversos conceitos são abordados com mais calma no livro, enquanto o personagem vai descobrindo mais sobre o lugar que agora chamaria de lar. Tudo muda quando ele chega, diversos acontecimentos estranhos ocorrem, incluindo a chegada da primeira menina que foi enviada para aquele lugar.

É um livro excelente pra quem gosta de distopias com ação e mistérios. Me agradou bastante também o fato de ter uma linguagem simples e facilmente compreendida por pessoas que não tem tanta especialidade assim em ler livros com leituras mais complexas, o que pessoalmente me satisfaz bastante.

Foi uma leitura que me intrigou bastante, fazia tempo que não lia um livro que não queria parar de ler porque estava curiosa sobre o que aconteceria em seguida

Sofri com uma morte em específico que não vou citar o nome pra não dar muito spoilers, mas que me afetou muito pelo diálogo que esse personagem antes teve com o protagonista, Thomas. Ele só queria liberdade, só queria ter pais e voltar para os braços de tais, só queria ser amado por uma família de verdade, queria que tivesse alguém no mundo esperando por ele, mas ele não sabia se tinha, já que perdeu sua memória. A esperança dele de ter uma família para a qual voltar é encantadora e triste ao mesmo tempo.

Não gostei muito da personagem Teresa porque eu recebi spoilers e sei de algo que ela fará nos próximos livros e por isso já conheci ela com certo receio. Meu personagem preferido definitivamente é o Newt, estou empolgada para descobrir mais de sua história.

A história e o sentimento dos personagens ali presentes são bem elaboradas e abordadas, de modo que me interessa bastante porque os anseios e o modo de pensar dos personagens de um livro é algo que me interessa bastante e esse livro tem bastante isso; a opinião de cada um é muito bem expressada.

O epílogo me deixou bastante curiosa sobre a continuação dessa história, então pretendo ler o próximo livro. Recomendo bastante esse primeiro livro dessa série interessantíssima e recheada de ação, dúvidas e mistérios
comentários(0)comente



Marilu31 30/04/2024

AMEI
Okay, amei esse livro, minha resenha não será detalhada pois não sou boa pra isso mas enfim.
O livro é bem escrito, com vários enigmas para tanto nós quanto os personagens desvendarem ao longo dele, tem cenas engraçadas, as que dão ódio, as que vc chora - eu por ser difícil não chorei mas q fiquei com vontade fiquei - e as que você só quer que não acabe.
Enfim, amei o Thomas???? um bebê, recebi altos spoiler então fiquei meio cabisbaixa pelo fato da Brenda não aparecer nesse livro, e novamente por conta dos spoiler recebidos só conseguia querer bater na Tereza toda vez q essa mulher aparecia? mas fazer oq né.
O Newt e o Minho gente??? meus bebês, esse trio - Thomas, Minho e Newt - é muito lindo sério mesmo, preciso de mais deles, antes q tal coisa muito ruim aconteça (?) ENFIM. Estou ansiosa para ler o próximo, só não começo agora mesmo pq está 12:34 e minha cabeça tá doendo de tanto que eu li? mas amanhã mesmo eu começo pq eu tô DOIDA pra ver o desenrolar dessa história.
comentários(0)comente



duddzss 29/04/2024

Esse livro é tãoooooo bom, eu vi os três filmes da trilogia antes de ler Correr ou Morrer e confesso que fiquei decepcionada com a adaptação para filme, mas por outro lado, eu penso que foi a melhor escolha pq se adaptassem exatamente o livro, não iria ter muita bilheteria por ser bem grotesco em alguns detalhes.
estou muito ansiosa para ler o segundo livro, Prova de Fogo, espero que seja bem envolvente igual ao primeiro (que por sinal eu tbm li em dois dias KKKKKKKKKKKKKK)
comentários(0)comente



Milena.Bessan 28/04/2024

"Maze Runner" é tipo aquela montanha-russa literária que te prende do início ao fim! Lançado lá em 2010, esse livro do James Dashner é tipo um soco no estômago de tão emocionante.

A história é sobre esse cara chamado Thomas que acorda num elevador em movimento, sem lembrar de nada. Aí ele cai num lugar chamado Clareira, cercado de muros gigantes e um labirinto maluco. Só que o rolê fica mais louco quando ele descobre que tá preso ali com outros jovens que também perderam a memória. Juntos, eles têm que desvendar os segredos do labirinto pra escapar desse pesadelo.

Dashner sabe como prender a gente. A trama é cheia de mistérios e reviravoltas que te deixam na ponta da cadeira o tempo todo. Os personagens são demais, cada um com sua vibe e jeito de lidar com as paradas loucas que acontecem. E o ritmo do livro é frenético, não dá nem tempo de respirar entre uma página e outra!

Além disso, o livro traz umas reflexões legais sobre amizade, coragem e o que a gente faria pra sobreviver num mundo todo ferrado. E claro, o filme é legalzinho, mas nada bate a emoção de acompanhar tudo na leitura.

Se você curte aventura, mistério e uma dose alta de adrenalina, "Maze Runner" é leitura obrigatória, sem dúvida!

site: https://www.instagram.com/p/C6T3KvYrY8q/
I'm Carlos 28/04/2024minha estante
Sou apaixonado pelos filmes, meu sonho é ler os livros




Lorena 28/04/2024

Amo muito o universo de maze runner, sempre adorei os filmes e hj adoro os livros, o primeiro foi incrível totalmente diferente do que eu esperava, bem melhor adoro o enredo e os detalhes
comentários(0)comente



Laborda0 27/04/2024

Muito mais interessante que o filme
Descobri recentemente o universo de Maze Runner e me apaixonei pelos personagens, comecei pelos filmes e agora to nos livros que com certeza são mais interessantes.
Esse primeiro livro ja demonstra uma pequena parte da profundidade dos traumas dos Clareanos provocados pelo CRUEL, o que certamente deixa um gostinho de quero mais pra incentivar o leitor a ler o restante, cai nesse golpe e to amando.
Thomas, Minho e Newt são um dos trios mais caríssimos e incríveis que ja tive a oportunidade de ler, foram muito bem escritos, cada um com suas peculiaridades unicas e que se completam tao bem.
Chorei com o Chuck e fiquei aterrorizada com a batalha de fuga do Labirinto, mas foi uma experiência unica que eu faria de tudo pra ler pela primeira vez novamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manusousaa 27/04/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner
Incrível.

Essa simples palavra poderia resumir essa leitura. E aqui, a teoria: o livro é melhor que o filme, se aplica MUITO bem. Pois esse livro aqui foi um dos melhores livros que li esse ano!

Acompanhar Thomas nessa trajetória repleta de ficção, desafios e suspense é perfeito. A trama me prendeu muito, e todos os personagens, sem exceção, me surpreenderam em algum momento. Tudo foi muito bem articulado e eu me encantei com esse universo do CRUEL e o experimento do Labirinto.

A escrita é impecável, e o autor usa muito bem suas estratégias para prender o leitor e não perder o fio da meada na história. Newt tem todo o meu amor, assim como o Chuck. Essa é uma história onde o autor não teve medo de ousar, de fazer acontecer. Isso tornou o livro ainda mais especial.
comentários(0)comente



Ceci!! 27/04/2024

Cruel é bom?
Eu fui procurar ler os livros por conta de eu ter amado os filmes, e sinceramente mesmo vendo pessoas no tik tok comentando que era maravilhoso e melhor do que o filme em vários aspectos, eu achei que seria igual o filme.
Mas eu me surpreendi juro, o tanto que o livro é diferente e melhor do que o filme é inexplicável, no começo tudo parece um quebra- cabeça bagunçado e aos poucos a gente vai trocando as peças e elas começam a fazer sentido! Tudo é explicado e até tem coisas a mais que eu nem sabia (um dos motivos que eu me surpreendi durante a leitura)
Eu amei cada detalhe do livro, mesmo eu chorando, surtando, ficando com ódio de uma certa pessoa, eu achei tudo perfeito e se não tivessem tido esses elementos que ocasionaram esses sentimentos, o livro não seria o mesmo.
Tem um tempo que eu não devoro um livro, de não largar o livro, de nem sair do quarto! E olha que eu comecei esse
nas provas.
Enfim, o livro favoritado e os filmes favoritados!!
(Necessito uma adaptação fiél aos livros, mesmo amando todo o cast do filme e achando o filme maravilhoso, mas tenho que admitir que a adaptação não foi boa!)
comentários(0)comente



Marinho 26/04/2024

Uma ótima leitura.
Sério, eu não sei nem o que sentir depois desse primeiro livro. É uma leitura tão gostosa apesar das circunstâncias.

O filme é uma grande porcaria. Uma péssima adaptação. Lendo o livro, vendo o cuidado para construção dos Clareanos, só me dá raiva lembrar do filme.

Os acontecimentos finais me destruíram, mas valeu a pena dar uma chance ao livro.
comentários(0)comente



Milena1154 26/04/2024

Uma obra prima
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, vi a humanidade em cada personagem, todos os sentimentos sendo bem transmitidos! O final do livro me trouxe um sentimento de quero mais e era disso que eu precisava, de um livro que me fizesse querer ler a continuação. Personagens e universo bem desenvolvidos, o conteúdo foi envolvente e não estava pesado o que é impressionante para um livro de distopia e fantasia que costuma jogar em cima de você todas as informações, enfim, meus personagens favoritos foram o Minho que é explosivo kkkkk, o Newt meu protegido e o Thomas obviamente kkkkkk, enfim, amei cada parte do livro, não vi pontos negativos. Eu já havia visto os filmes, mas mesmo assim o livro conseguiu me surpreender! Um ótimo livro.
comentários(0)comente



Especie.estranha 24/04/2024

Minha distopia favorita!
Demorei, mas finalmente vou falar o que achei.


Maze runner é uma história eletrizante, emocionante, divertida e muito interessante! Os personagens são carismáticos, os conflitos e os diálogos são bem feitos.

O grande acerto desse livro é o suspense, a dúvida que fica na nossa cabeça: labirinto? Verdugos? Cruel? Como?? Quem?? Quando??

Gostei de como essas questões são trabalhadas. Porém, a única coisa que não curti muito foi esse relacionamento entre o Thomas e a Teresa.

Enfim, livro maravilhoso e perfeito pra quem quer se aventurar em um mundo distopico! Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabbie1 23/04/2024

O C.R.U.E.L definitivamente não é bom
O que dizer sobre esse livro?

Fiz parte da grande massa que foi atrás de ver Maze Runner quando lançou na Netflix, em partes pelo interesse na história, em partes pelo Dylan O'brien. Não me arrependo. É um livro bem construído que sabe oq vai fazer exatamente com cada ponta solta que deixa para trás.
Não vou mentir que linguagem me irrita um pouco. A criação de palavras novas, termos e coisas assim que foram feitas para serem geniais na época eu vejo como brega e com vergonha alheia hoje. Sem dúvidas é o tipo de livro que em 5 anos eu vou me perguntar como eu gostava, mas hj sei que ele significou algo para mim, nem que seja apenas as lágrimas pelas mortes dos Clarianos.
Sobre a história: Ela é bem construída, o universo me prendeu bem e eu não sei em quem eu posso confiar apesar de saber cada fato que vai acontecer. Isso é uma coisa que vale a pena ressaltar, mesmo sabendo a história toda ele não me deixou dispersa em nenhum momento.
Não só curou minha ressaca e lembrou o motivo pelo qual eu gosto tanto de ler, como me conectou aos personagens como em muito tempo antes.
Acho que seria um 5 estrelas, se não fosse pela escrita. Se tivesse lido esse com 14 anos com certeza tatuaria A5 na minha testa.
comentários(0)comente



Isabella2266 21/04/2024

Por mais que a história não tenha um pingo de felicidade e alegria,ela é envolvente e te faz ler página após página sem cessar.
comentários(0)comente



1733 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR