Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Bia 21/09/2021

favorito
nossa, foi tão gostoso ler esse livro.
eu já vi os filmes e sou apaixonada, então decidi sofrer mais um pouco com os livros.
experiência maravilhosa, novo favorito rs

Kananda 21/03/2023

Confesso que a história demorou um pouco para me prender, mas depois acabei devorando o livro todo.
O Universo criado é sensacional. Detalhista e sem pontas soltas.

bia 22/04/2021

Amei Muito !!!
Um pouco antes de começar a ler eu não tava me sentindo muito bem e me sentindo sozinha, mas quando eu comecei eu não ficava pensando nos meus problemas me sentia na história amiga dos personagens esse livro vai ser um dos favoritos da vida nunca me senti desse jeito. Eu amei a história e ainda mais os personagens Newt, Tommy, Minho, Chucky... eles me fizeram felizes o tempo todo eu estava com a sensação de  querer ler muito para saber o que vai acontecer, mas não quero ler para não acabar. Essa história me fez sentir tão bem e feliz que eu não poderia dar uma nota menor que 5 estrelas e favoritar.
Não vejo a hora de ler o próximo livro!!!
ana ! 22/04/2021minha estante
amo meudeus, os personagens são meu conforto:(((((

Reinaldo.Souza 16/06/2021

CRUEL é bom. Será que é mesmo?
Thomas só consegue se lembrar de seu nome quando acorda em um elevador escuro e em movimento. Sua memória está apagada.

Porém, quando o elevador se abre, ele vê que não está sozinho. Assim como Thomas, vários garotos estão ali na mesma situação que ele. Um lugar que eles chamam de Clareira.

A Clareira é cercada por muros gigantescos. Todas as manhãs, as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem e, à noite, se fecham. Há criaturas assassinas dentro do labirinto. Ninguém sabe porque estão ali e ninguém sabe como sair.

Eu amei o livro. Eu já tinha assistido ao filme, mas fazia tanto tempo que eu não lembrava de absolutamente nada e que bom, porque o livro é todo envolto pelo mistério, é o que mais faz você querer ler até o final o mais rápido possível.

Porém confesso que no começo, esse mistério estava me irritando. Todo mundo era tão enigmático com o Thomas, ninguém respondia nada, ficava rodeando, só para depois a gente perceber que na verdade, ninguém sabia era de porcaria nenhuma hahahahaha

Os personagens são muito bons e você se importa com eles. Quer descobrir o que está acontecendo. Quer encontrar uma saída para essas crianças que foram forçadas a sobreviver no pior mundo possível.

Thomas que me perdoe, mas meu personagem favorito é o Minho e eu só ficava pensando, como essa criança consegue correr tanto e não ter dor nas pernas? hahahaha Tô ansioso para os próximos, até porque, ainda tenho muitas perguntas, então BORA!

Ah, é. Sim, tem morte nesse livro.

Carolina Tonglet Monzi 01/02/2022

Perfeito
Esse livro não tem um defeito!
História bem amarrada e congruente, trama viciante e surpreendente, personagens muito bem construídos com arcos interessantes!
Perfeito!

shelukessonarry 24/04/2021minha estante
eu amo esse livro e sempre digo que o filme é uma história completamente diferente KKKKK parece que só foi baseado pq foi com deus

Bizzy 24/04/2021minha estante
Se algo acontecer com Newt e Minho nos próximos livros eu juro que vou morrer

Paula 29/06/2020

LEIA!
Após assistir todos os filmes de Maze Runner, decidi ler os livros. Livros comprados, box entregue... parti para a leitura.
Uma qualidade na estrutura do livro "Correr ou Morrer" é ter capítulos pequenos(média de pouco mais de 6 páginas por capítulo). Isso, na minha opinião, é excelente! Principalmente para aqueles que gostam, assim como eu, parar a leitura em um capítulo.
Quando você já está com sono, por exemplo, mas ainda tem um resquício de atenção para ler, você consegue ler mais um capítulo aproveitando ao máximo. Fato que, não aconteceria se os capítulos fossem grandes demais, porque, nesse caso, ou você teria que parar a leitura ou não conseguiria ler com qualidade o capítulo todo.
Agora, referente ao livro em si, eu gostei muito! Inicialmente, o filme é fiel ao livro. Mas, pouco antes do meio da história, já se pode começar a notar as diferenças enormes entre o livro e o filme. É clichê, mas é verdade... O livro é melhor.
O livro é bem rápido de ser lido e de simples compreensão. Indico muito a leitura para o lazer. Se você gosta de ação e mistério, esse livro é pra você!
Vou dar continuidade a história com os demais livros! Volto para contar.
Vivi 29/06/2020minha estante
Fiquei com bastante vontade de ler!

Eri.Kimura 25/06/2021

Melhor segunda chance que já dei!
Comecei a ler esse livro há uns anos atrás e por algum motivo havia desistido dele (e também do filme). Graças aos deuses literários eu dei uma segunda chance! Quando despretensiosamente peguei o box com 4 livros da saga, não imaginava tudo o que ela me proporcionaria! Esse primeiro livro já era nostálgico pra mim, e fez crescer a vontade de entender o que estava acontecendo com aqueles adolescentes trancafiados em um labirinto cruel.

Não costumo gostar tanto de narrativas que têm o protagonista como ?super homem?, aquele que é o ?escolhido?, o ?especial?. Mas Thomas definitivamente conseguiu me cativar. Minha parte favorita é observar como meninos tão jovens conseguiram criar uma nova sociedade organizada e auto sustentável mesmo em meio ao medo iminente da morte e do desconhecido.

Esse livro me fez querer mais e mais a cada capítulo e eu definitivamente recomendo a leitura para quem gostou de jogos vorazes!

Loca 03/08/2021

me surpreendeu ?
Antes de ler Maze Runner eu não achava que fosse um livro que eu daria 5 ??, masss quando eu comecei a leitura eu ameii. É um livro muito facinho de ler, é muito bem detalhado, você se apega aos personagens e você não quer parar de ler ele em momento algum, pois está sempre acontecendo alguma coisa interessante na história.

É uma distopia e na minha opinião a faixa etária seria:
+12, não tem nenhum motivo específico para ser essa idade mas, por conter um pouco de violência, acho que 12 anos é uma idade que você já pode ler esse livro de boas.

Padronizado 16/12/2014

RESENHA: CORRER OU MORRER - JAMES DASHNER
O fenômeno Maze Runner tem conquistado o mundo recentemente, e é claro que não podíamos deixar de trazer isso para nossos leitores, certo? Então, vou falar um pouco sobre esse livro extraordinário de James Dashner, publicado no Brasil pela V&R Editoras.
Logo no início do livro, ficamos bem confusos. Thomas surge em um lugar estranho e não consegue se lembrar de quem é. Quando chega em seu destino, a Clareira, Thomas encontra inúmeros garotos: mais velhos, mais novos... de todo o tipo. Os garotos são estranhos para ele, assim como suas memórias.
Como estão dizendo, ele chegou pela Caixa nesse mundo estranho e desconhecido. Suas lembranças são vagas: ele consegue se lembrar de um cinema, mas não qual filme viu nem com quem viu. É extremamente frustrante.
Assustado e perdido com um monte de pessoas que não conhece e que tem gírias estranhas como "plong" e "trolho", Thomas não sabe o que fazer. Na Clareira, esse mundo sombrio, Thomas descobre que é um Novato, ou, como os garotos dizem, um "Fedelho".
Aparentemente, um garoto sai da Caixa por mês, e ninguém sabe de onde veio. Agora foi a vez de Thomas. Lá, ele descobre que existem monstros tenebrosos, como o Verdugo. E que a Clareira fica bem no centro de um estranho labirinto que ninguém conseguiu desvendar. As Portas do Labirinto se fecham todo dia ao anoitecer, protegendo todos os garotos dos Verdugos.
Mas desde que ele chegou na Clareira, coisas estranhas acontecem. No dia seguinte à sua chegada, saiu da Caixa uma garota. Sim, algo que nunca havia acontecido antes. E Thomas não sabe como, mas tem certeza que a conhece de algum lugar. E que quer ser um Corredor.
Com um milhão de aventuras diferentes, James Dashner cria uma distopia impecável que com certeza vale a pena conferir! Mal posso esperar para ler o resto dos livros! Se eu fosse algum de vocês, garantia os meus já! E fiquem de olho: amanhã iremos postar uma crítica do filme baseado nessa maravilhosa obra.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/

Jamile31 03/10/2022

CARA
Peguei esse livro na biblioteca da escola, a moça lá me indicou.
No começo achei meio chatinho e queria devolver, mas insisti E VALEU MTO A PENA. O EPILOGO MANO, O EPILOGO.
A escrita é mto boa e amei a força de vontade das personagens, fiquei meio triste com umas mortes mas é sobre. O romance deles começando a crescer é lindo!! A forma como o autor me fez de boba e a forma q eu fico desesperada pra ler o livro pq as coisas não se resolvem é incrível.
É isso, vai pros favs

julia4724 14/10/2022

que livro
Honestamente no começo tive problemas com o ritmo, porém pode ser uma coisa pessoal. Com o passar do tempo a leitura foi ficando mais fluida e devorei o livro. Recomendo.

Gabriel.Smith 17/09/2021

Maze Runner - Correr ou Morrer
Thomas acorda em um elevador sem nenhuma memória. Quando as portas se abrem ele se vê rodeado por um monte de garotos, que também não possuem lembranças do passado. Eles estão presos nesse lugar chamado Clareira. Um grande espaço ao ar livre, cercado por muros de pedra com aberturas que levam a labirintos e que se fecham a noite para evitar que o que está pra lá dos labirintos ataque os garotos.

Na clareira é formada uma comunidade, com cerca de 60 garotos, onde cada um exerce uma função. Ao chegar lá, Thomas tem a estranha sensação de que já esteve lá antes e que gostaria de ser um corredor. Os Corredores são os garotos que saem para percorrer o labirinto durante o dia, tentando descobrir uma saída. Após cada dia, eles traçam mapas, pois os muros do labirinto mudam de lugar durante a noite.

Há dois anos atrás o primeiro grupo de garotos foi mandado pra esse lugar e após isso, cada mês um novo jovem chegava pelo elevador. Eles também recebem mantimentos e comida pelo mesmo mecanismo. Porém, com a chegada de Thomas as coisas começam a mudar e no dia seguinte um novo, e inesperado elevador chega, trazendo uma garota e um alerta. Um bilhete avisando que ela será a última a ser enviada. Como a primeira mulher a chegar na Clareira e, segundo o alerta, a última, o suspense em volta de Teresa e de seu relacionamento com Thomas cresce a cada dia.

A história me prendeu mais por conta do mistério que, é muito bom. O autor não se prende muito em desenvolver personagens secundários e nem dar destaque a eles, visando apenas o protagonista Thomas e dois coadjuvantes Minho e Newt. A personagem feminina da história é muito mal escrita, dando destaque aos diálogos ruins (que se persiste em boa parte da trama) e bem rasos que tem com o protagonista. A leitura até que é bem leve e agitada, você realmente sente a adrenalina nas cenas de ação, mas ela duram muito pouco e são resolvidas de forma muito abruptas. O mal desenvolvimento dos personagens afeta muito nas partes que eram pra te comover mas você meio que acaba não sentindo ou não dando a devida importância para a cena.

Link do site que utilizei para a sinopse estará logo abaixo.

site: https://resenhandosonhos.com/resenha-maze-runner-correr-ou-morrer/

Ana Bia 09/03/2023

Maze Runner: correr ou morrer
MANO DO CÉU QUE LIVRO IMPECÁVEL!!!!!!

Tava com saudades de ler um livro do gênero universo distópico adolescente e esse me surpreendeu demais.

A história é muito boa e muito envolvente. Não fica chato em nenhum momento, cada capítulo é um novo mistério a ser desvendado. A escrita do autor é fantástica e muito fluída, eu piscava e já tinha lido umas 200 páginas de vez kkkkk

Com certeza esse livro se tornou pra mim um 5 estrelas favoritado!
Henrique694 09/03/2023minha estante
Esse livro é simplesmente incrível!

mandbook 09/03/2023minha estante
Ele tem algum romance? Ou zero?

Ana Bia 09/03/2023minha estante
@mandbook sendo bem sincera, não tem (cenas de beijo e etc)
Mas o Thomas tem uma ligação com uma personagem aí que só lendo pra entender

kathrein.oliveira 19/05/2021

Um sabor só!
Esse livro é um daqueles que faz companhia. Uma delícia de ler.

Estou na missão de ler os livros que tiveram um grande hype há uns anos e eu não li, os chamados clássicos contemporâneos.

E esse foi uma grande surpresa! Li até bem rápido e é frenético!! Uma distopia misturada a fantasia e thriller! Vou comprar as continuações com certeza.
Livinha 19/05/2021minha estante
Distopia misturada com fantasia e thriller é a sua cara!

kathrein.oliveira 19/05/2021minha estante
Hahhahahah né!! Um livro que não é uma coisa só. Bem a minha cara kk