Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Leandra 28/05/2024

Incrível
Que livro incrível eu amei ler esse livro depois de assisti o filme confesso que o livro foi bem melhor que o filme, teve mais ação e suspense do que no livro. Eu li esse livro em poucos dias me prendeu muitooo, não fica parado em nenhum momento sempre tem alguma coisa acontecendo. Adorei ler esse livro já quero ler o segundo.
Quando eu terminei o livro fiquei até triste pq queria ler mais de tanto que me prendeu.

muza_lele 27/05/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer ? James Dashner;
A vida na Clareira se baseava em uma simples palavra: Ordem. Sem ordem, não existia aquela sociedade perfeita.
Tudo o que aqueles quarenta adolescentes sabiam sobre si mesmos eram os seus nomes e que viviam rodeados por um labirinto que, aparentemente, era sem saída. A chegada de um novo novato naquele mês foi algo um tanto quanto esperado na Clareira; só não podiam contar que o novo fedelho poderia lhes causar tantos problemas.
Em todos aqueles dois anos em que, a cada mês chegavam novos adolescentes completamente perdidos em sua memória, eles nunca tinham visto um garoto que fosse tão destemido e corajoso em relação ao labirinto. Entretanto, tudo o que acontecia aos arredores da Clareira e do labirinto estava sendo monitorado; os Criadores estavam de olho em tudo e todos.

Zimzalaurim 27/05/2024

Maze runner: correr ou morrer
Eu estou apaixonada na história e nos personagens! Que universo incrível!
Nunca tive interesse pelos livros até ver os filmes lançados até então e tive vontade de ver mais, saber mais. Comecei a ler e não quis parar mais. Eu sentia saudades da história quando não estava lendo, vontade de ler, pensava nela o tempo todo, dormia pensando e acordava com vontade de ler.
O enredo me prendeu, mesmo eu tendo visto os filmes, tem tanta coisa diferente nos livros, além de ser mais detalhado obviamente, as coisas acontecem de maneira diferente, personagens irrelevantes no filme são importantes no livro. O Alby é um exemplo disso, tudo que envolve ele no filme é superficial e no livro ele tem uma história.
O livro só não é perfeito porque achei confusa a descrição de algumas cenas, principalmente as de ação. Não sei bem o porquê, mas eu sempre ficava confusa e depois as coisas não se encaixavam bem na cena.
Fora isso, gostei da escrita, é simples, mas tem algumas palavras diferentes, o que é bom para conhecer palavras novas.

hassquel 25/05/2024

E agora?
Eu assisti o filme antes de ler o livro lá em 2014 quando estreiou, depois li o livro com q cabeça de 13 anos e amei. Aí li toda a saga e adorei. Mas eu não me lembrava de nada resolvi ler agora depois de 10 depois de assistir o filme e amei. Acho que ele é muito bem construído e detalhado em sua medida. Ansiosa pros próximos

Pamela543 24/05/2024

Não é pra mim
Provavelmente se eu tivesse lido há uns anos atrás eu teria gostado bem mais.
Achei a história em si legal, mas não gostei tanto do desenvolvimento, as coisas demoraram demais pra começar a acontecer, e acabei me arrastando muito.
É um livro ok, mas não continuarei a saga.

gabireIa 24/05/2024

Maze runner
Eu senti q eh bem diferente dos filmes, mas não ruim
vale a pena ler, dificil mesmo ta de ler o segundo

nicoly 24/05/2024

Mds a personalidade dos meninos nos livros é tao ?????? o newt sendo mais gostosão do q nos filmes

Kannyelle 23/05/2024

É de uma qualidade invejável!
Ainda estou tentando raciocinar tudo que eu li, já fazia um tempo que não via algo dessa qualidade, com uma escrita fluída e personagens com personalidades muito bem escritas (minho eu me apaixonava cada vez mais por você a cada fala).
Peguei muitos spoilers do tiktok e também do filme, mas mesmo já sabendo da história nada deixou de ser interessante e emocionante, quanto mais eu lia mais fissurada eu ficava.
O mistério e suspense são palpáveis, super interessantes, quanto mais perguntas eram respondidas mais perguntas eu me fazia e acabava ficando doida da cabeça igual o Thomas. Os personagens são reais e muito humanos, cada um super diferente e você acaba criando apego facilmente por eles, menos por aquela mocreia.
A Teresa é tão tão sal, não tem nenhum tempero, nenhum molho, nenhum suco, NADA de interessante. Toda vez que o Newt e o Minho xingavam ela eu gritava de felicidade.
Essa leitura me proporcionou um esclarecimento das coisas que eu não conseguia entender no filme, como por exemplo como funcionava a perda de memória doida daquele povo.
Recomendo esse livro pra crlh, bom demais e tô extremamente animada pra terminar de ler os outros da série.
Maze Runner entrou no meu pódio de sagas favoritas, só perde pra jogos vorazes e príncipe cruel.
itts.lorrane 23/05/2024minha estante
Essa saga tem palavrões ou coisas imorais!?!?!queria muito lerr

Kannyelle 23/05/2024minha estante
@itts.lorrane a classificação indicativa é de 14 anos, se vc tiver menos que isso não aconselho a ler

maria.derrico 18/05/2024

é o maior livro da saga, o que tem mais páginas
todos que leram me disseram que era o mais cansativo, pq é o começo e essas coisas? mas pra mim, é o melhor (tirando prova de fogo), o livro me prendeu do começo ao fim, queria ficar acordada de madrugada só pra ler e descobrir o que iria acontecer em seguida, a escrita, o desenvolvimento, tudo é 10/10.

IsaS7 17/05/2024

Sem palavras para esse livro. Eu estou em completo choque e silêncio tentando raciocinar.
Confesso que li porque vi alguns edits do filme no TikTok, e eu odeio ver o filme sem ter lido o livro antes, então comecei. Fiquei obcecada. Esse é aquele livro que você começa e não consegue parar, é como se entrasse nele. SURREAL!!!

Os mistérios, personagens, cenários, escrita? eu tô realmente apaixonada por essa saga é louca para ler o segundo
Vou falar no geral:
- mistérios: a cada hora um diferente, eles descobrem a resposta para um e surgem mais 11. E você fica ali, acompanhando e se angustiando ou ficando ansioso a medida que eles aparecem. Simplesmente perfeito, incrível e maravilhoso.
- personagens: Cada um com sua personalidade e características. Você acha que gosta daquele personagem, que ele é ?aceitável? DO NADA ele enlouquece e desaparece. Em seguida (depois de dias desaparecido) ele volta e LITERALMENTE se mata. Isso aqui me pegou muito já que no final do livro ele volta vivo novamente. choque choque choque
No geral, o livro é perfeito e sem erro nenhum. Louca para ler o segundo!
Obs: chorei muito lendo algumas partes.
Obs2: Minho vc é apaixonante

Pamela Camargo 17/05/2024

Diferente e muito bom, infelizmente a adaptação cinematografia não ficou muito bom se comparar com os livros
a narração, descrição e personalidade dos clareanos causaram-me uma imersão muito grande (que foi danificada com a chegada da teresa, mulherzinha sem sal. vem brenda).
gostei bastante

Soos.Venturini 16/05/2024

Saudade de ler uma boa distopia
Esse é o primeiro livro da saga Maze runner e posso dizer que estou ansiosa para ler o resto!
Senti que a história deu uma empacada no meio, e me bateu uma ressaca gigante para ler esse livro.

Gostei bastante do plot no final:)