A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Gabi 31/05/2024

Uma história pra quem gosta de histórias?
Que livro lindo! Eu me apaixonei já nos primeiros capítulos e só foi melhorando. Jena um exemplo de força e determinação, eu ficava completamente arrasada quando eles era diminuída e intimidada pelo babaca do Cezar. Amei a profundidade da relação das irmãs, como elas nunca deixaram de ser coerentes. Amei muito o plot, apesar de já imaginar o que seria, mas foi muito bem construído (não foi aquele plot do nada, sabe?). Esse livro é um conto de fadas do meu tempo de infância, parecia que minha mãe estava lendo ele pra mim na minha cama antes de eu dormir. Em 1 minuto já me sentia na clareira dançado entre as fadas. Isso é uma obra, é lindíssimo. Eu amei do início ao fim (e que fim).??

deb.vi 23/05/2024

Gostei..
Eu li já faz umas duas semanas e tinha esquecido de falar sobre...
O livro é bom, embora eu tenha sentido falta de um desenvolvimento maior dos personagens, um aprofundamento.. o tema escolhido pela autora poderia ser expandido, mais explorado. Diversos personagens tinham potencial para isso.
Ainda assim, o final foi bonitinho (feliz *-*) e eu aproveitei a leitura.

Raquel.Moller 20/05/2024

Livro delicioso
Minhas duas melhores amigas sempre elogiaram essa autora e agora finalmente li algo dela. E era tudo que elas prometeram: a escrita é deliciosa e aconchegante, acredito que pela escolha de palavras da autora (guloseimas é a que mais amei ver sempre). Apesar de ser uma fantasia infanto-juvenil, a história me envolveu como qualquer livro adulto.

A relação da Jena e Gogu é uma fofura. Na verdade, o cuidado com que as irmãs tem uma com a outra e com seus amigos do Outro Reino é muito fofo. É um lindo conto de fadas em forma estendida. Adorei!

Perdida_nas_Estrelas 17/05/2024

Fantasia perfeita!
Eu imaginava que este livro era bom, mas me surpreendi muito além e positivamente com o enredo, o desenrolar das tramas e o desfecho. Foi uma delícia ler e ficar curiosa para saber o que viria a seguir, foi uma delícia ler/conhecer as paisagens da Transilvânia.
A autora consegue colocar as meninas como donas de si, e explicitar um comportamento abusivo sobre elas, por parte de um primo, isso tem um relevância grande quando lido por meninas mais novas.
As cinco irmãs possuem personalidades diferentes entre si, e mesmo assim podemos sentir o amor que elas emanam de uma para outra, uma verdadeira irmandade; adorei as amizades, as criaturas e as paisagens!
Sinceramente, eu esperava algo tão clichê das fantasias/contos de fadas, mas mesmo acontecendo coisinhas clichês acredito que a autora conseguiu se diferenciar em seu enredo e manter uma originalidade.
Recomendo a todo mundo.

Vivi 10/05/2024

Fofinho
Começou super interessante, depois deu uma desacelerada. Mas mesmo assim foi uma leitura gostosinha. Água com açúcar da fantasia.

Line.Lang 28/04/2024

Mágico
A história é envolvente e te faz viajar por um mundo cheio de criaturas mágicas que beiram o estranho com fascínio. Juliet Marillier tem o dom de nos transportar, é uma das minhas escritoras preferidas desde que lí as cronicas de Sevenwaters.
Pra quem gosta de folclore vai adorar essa história!

Isadora823 21/04/2024

A Dança da Floresta
Que livro gostoso de ler e lindo. É uma história muito contos de fadas? castelos, criaturas mágicas, sapo falante, outros reinos, bruxas? vale muito a pena a leitura!

Aléxia 16/04/2024

A Tiana e Naveen
Aí que livro mágico!!!
Simplesmente encantada com tudo, o fato de ter uma mistura com o filme da barbie e as doze bailarinas e a princesa e o sapo, foi incrível a ideia e achei super interessante.
Amaria ter lido esse livro ali com meus 14/15 anos, pq é um romance/fantasia leve, tranquilo, e com muito amor ?
Não vou deixar de dizer que fiquei meio assim quando soube quem era o par romântico, quem era ali o sapo (Gogu), mas relevamos pq ele é um fofo!! E gostaria de dizer que já imaginava que era ele? não foi assim tão um plot pra mim

Mari Ackerman 15/04/2024

Um Conto de Fadas Diferenciado
Eu amei a história, confesso que comprei o livro por achar ele muito lindo, mas a história me encantou também e me impressionou, pois não esperava que fosse tão boa. Ela não é muito infantil, tem algumas cenas mais pesadas e acho que isso deixou a história mais atrativa, algumas coisas foram previsíveis mas ainda assim impressionaram. Eu amei, recomendo muito a leitura

Cleiton123 04/04/2024

SALVOU A MINHA VIDA
A autora tem o dom de capturar seu coração, colocar numa caixinha, sacudir o objeto impiedosamente e depois guardar num cômodo quietinho com cheiro de velas aromáticas.

Thaís 04/04/2024

Me encantei
Acho que poucas vezes na vida li uma fantasia nesse estilo, e no geral não me agradaram... mas por ter sido inspirado em contos de fadas antigos, ser ambientado na Transilvânia fez com que eu mergulhasse na narrativa e fosse cativada.

Consegui me apegar a todos os personagens, mesmo os detestáveis e amar todas as irmãs, umas mais e outras menos, cada uma a sua maneira.

Levei um tempo maior para concluir a leitura do que o de costume, mas acredito que isso se deva por ser um gênero que não tenho tanta intimidade. Mas a leitura é muito fluida, muito imersiva e gostosa. É realmente um livro encantador, em todos os aspectos.

E o trabalho gráfico dele é IMPECÁVEL, com certeza um dos livros mais bonitos que tenho, uma ilustração mais linda que a outra!

Vivianne19 31/03/2024

Uma releitura aconchegante
Li este livro com 14/15 anos e hoje, com 30 decidi fazer uma releitura para ver o quanto essa leitura ainda funcionava, numa mentalidade mais amadurecida. E funcionou muito bem. O enredo é aconchegante, digno de ser lido num dia de chuva. Dá pra se sentir no ambiente em que tudo se passa, viver com as irmãs e dançar com ela na clareira do outro mundo. É uma fantasia inocente, que muita das coisas se resolvem com amor, mas isso não fica forçado num mundo como o que vivemos, pelo contrário, se torna um refúgio. Uma coisa que percebi com a diferença dos anos é o comportamento abusivo de Caesar, que quando eu era mais nova, tinha um certo ?crush? tóxico e hoje consigo perceber o quão odiável é esse personagem e o quanto cada uma das irmãs tem um tipo de valor e luta por eles. E Triste, sempre vou ver ele como Edward Cullen, o porque não sei kk. Mas é isso, uma ótima releitura e com certeza lerei novamente no futuro e recomendo bastante este livro.

Myh 29/03/2024

Que livro fantástico
Esse livro é exatamente o tipo de livro que eu amo ler, com diversas criaturas mágicas de contos de fadas, sou completamente apaixonada por elas, a escrita é maravilhosa e me prendeu rapidamente no começo, senti muita raiva de alguns personagens e até mesmo nojo de algumas partes...
Confesso que um dos plots me irritou bastante, mas não o suficiente para arruinar o livro. É uma história cativante e de reflexão, acolhimento e crescimento principalmente da protagonista. amei cada página lida e amei ainda mais poder conhecer o reino do outro lado e me aventurar no que ele pode nos proporcionar mostrando que o respeito a cima de tudo é a chave para uma convivencia amigavel e passiva.
OBS: vi em uma resenha que a musica "seven" da Taylor Swift combina com a história e é completamente verdade, essa seria facilmente a trilha sonora dele
OBS2: a musica Cosmic love tbm é perfeita para ouvir durante a leitura, serio, apenas escutem.

Sarah225 27/03/2024

? ?????? ?? ????????
Uma das histórias mais interessantes e sensacionais que li. É o puro suco da fantasia "tradicional" (não sei se posso dizer assim?¿) que conhecemos. Tem magia, um Outro Reino, criaturas mágicas, personagens determinados, reencontros e uma trama incrível que te prende do início ao fim. Meu único problema foi com uma das personagens - Tati - que me irritou bastante em vários momentos do livro, ela é uma personagem muito egoísta, mas por outro lado isso me fez refletir o quanto também somos em muitas de nossas atitudes.
Ver o crescimento de Jena foi especial também, em muitos momentos eu senti raiva dela mas também conseguia entender seu ponto de vista sobre os acontecimentos.
O livro se passa no século XVI, na Transilvânia. A autora trouxe bastante da cultura e costumes ancestrais, mais antigos até do que a mitologia em torno dos vampiros (mais especificamente ????????).
Com certeza essa história vai ficar marcada em mim e não me esquecerei dela tão cedo.