A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Vivi 05/10/2023

Mágico
Um dos livros MAIS lindos que vi em toda minha vida. Parece que foi tirado do fundo do meu coração porque é tudo que eu gosto. Tive que me forçar a não ler rápido, pois teria devorado. É lindo. Lindo. Lindo. O final é um pouco triste, mas ao mesmo tempo foi incrível também.

Citadelle 02/10/2023

Esse livro foi uma viagem mágica, e lindamente escrita até as remotas paisagens da Transilvânia. Embora este conto de fadas ganhe ares sombrios algumas vezes, pra mim se tornou uma agradável companhia em dias de chuva - uma ?cozy fantasy?. Aqui acompanhamos as aventuras de Jena e suas irmãs, toda noite de lua cheia, em incríveis festas no reino das fadas. Além da deslumbrante florestas, aspectos culturais da região da Transilvânia, e da envolvente e curiosa participação dos ?Seres da Noite? (vampiros), essa é uma história sobre amor e amadurecimento. Sobre como precisamos aprender a não viver a vida dos outros, ou deixar que os outros vivam a vida que escolheram. Sobre como é importante acreditar em si próprio, ouvir seus instintos, e como o amor traz consigo liberdade e confiança. Uma história apaixonante, que vai te transportar para outra época, te acalentar e te fazer rir com os conselhos de Gogu!

sopadeletra 01/10/2023

Nhe
Fiquei entretida lendo, mas acho que muito da história teria sido melhor se tivessem focado na fraternidade das irmãs ao invés do romance(ou da falta dele) de jenica e da irmã dela com triste. Acho que o mundo mágico do livro foi pouco explorado e isso me desapontou muito, mas a autora conseguiu me deixar tensa para saber o que iria acontecer com as cenas de cesar em piscui dracului, ele realmente é um personagem detestável. Fui ler com muita expectativa pois amo histórias de portais e criaturas mágicas, mas no fim foi um livro nhee

Mimi 20/09/2023

Nostálgico
Esse livro trouxe de volta a magia de assistir ?Barbie e as 12 princesas bailarinas? na infância. Foi um carinho no coração a demonstração do amor entre irmãs, como a protagonista, tenho quatro e faria qualquer pela felicidade delas. Com certeza virou uma das minhas histórias favoritas

Jenifer.Dutra 12/09/2023

Encanto literário
Este livro é a escolha perfeita para ser devorado em um dia frio. Se você busca uma história repleta de aventuras e um romance que, embora previsível, aquece o coração, então este é o livro perfeito pra você. Com uma narrativa envolvente que você não vai conseguir parar de ler.

O livro narra tão bem os acontecimentos que você se sente parte dele. A dança da floresta é retratada de maneira tão cativante que desperta um desejo de se envolver nas danças com as criaturas do outro reino. Vale muito a pena a leitura!!

Cibelle 10/09/2023

Como que eu não li esse livro antes?
Tinha comprado essa edição da Editora Wish há um certo tempo, e tinha deixado para ler depois. Após uma ressaca literária, finalmente o dia chegou, comecei a ler e não me arrependi.

A história tinha TUDO de maravilhoso que tem em histórias de fantasia! Eu não consegui largar ele de jeito nenhum. A Jena é uma protagonista incrível (apesar de às vezes eu querer falar "minha filhaaaa, presta atenção!!!), e todas as irmãs têm o seu carisma próprio.

Confesso que nunca odiei tanto um personagem quanto eu odiei o Cezar! Sinceramente, nem os maiores vilões de livros me fizeram ferver de ódio quanto ele. Algumas vezes a Tati me fazia revirar os olhos porque eu a achava dramática demais (nunca vi ninguém morrer de amor daquele jeito mas né), porém entendo que era mais pelo contexto do livro e a lição que a irmã teria.

Eu recomendo fortemente a leitura, e tenho que parabenizar a Wish por essa edição maravilhosa e tão bem acabada

Katy :) 07/09/2023

O que posso dizer é que esse livro me prendeu de um jeito que não queria mais parar de ler - e eu nunca torci TANTO por um sapo na minha vida, como pode?

Foi uma leitura cheia de magia e muitas emoções, ora um conto de fadas, ora um conto triste e meio sombrio, mas que me encantou até o fim - apesar de ficar frequentemente incomodada com as atitudes pouco inteligentes de Tati.

Enfim, adoro ler uma fantasia juvenil bem contada.

Evelyn704 28/08/2023

O livro tem um universo de fantasia e mitologia maravilhoso e os personagens são extremamente cativantes, principalmente jena e gogu.

Tris Barreto 28/08/2023

Belíssimo
Uma edição maravilhosa, cheia de cenários fantásticos, criaturas mágicas e mistérios.
Uma protagonista forte, uma história que foca muito na relação familiar e amizade com um vilão que é digno de ódio.

Mel Rodrigues 20/08/2023

Ler "a dança da floresta" foi como montar um quebra cabeça de 100 peças - simples, confortável e ainda sim de alguma forma extremamente satisfatório ao completar e perceber que todas as peças se encaixam e nenhuma falta. O mundo mágico criado por Juliet Marillier é rico e ainda sim foge do mirabolante e, embora seja a sementinha da qual a história cresce não é o que move ela. Com uma protagonista destinada não a salvar o mundo, mas a si mesma, o livro se aprofunda em relações familiares complexas - amor, ganância, luto - e em explicações que vão se desenvolvendo aos poucos, críveis dentro do que a autora escreveu e que se encaixam perfeitamente no que a história quer que você entenda. A edição da Editora Wish nada deixa a desejar, dando uma magia a mais para essa história fantástica.

Camirota 09/08/2023

?Perfeito e mágico?
Eu amei muito esse livro, os toques de magia conversam perfeitamente com a vida real das personagens, é aconchegante e muito confortável de ler, não queria parar. Quando terminei tive quase uma ressaca literária, ficava pensando toda hora no livro. A leitura é fluida, parabéns Juliet Marillier por essa história que nos abraça!!
Parabéns também para a Editoria Wish, que fez uma versão incrível desse livro, cheio de detalhes e ilustrações para abrilhantar, a versão com a capa falsa é mais linda ainda!!

Flavia 04/08/2023

Que livro gostoso! Em meio a tantas histórias de fantasia parecidas surge uma história original, rica, emocionante, com personagens carismáticos e muito bem construídos. Merece uma saga.

Bia 30/07/2023

Meu segundo livro da Juliet Marillier. Não achei melhor que o Filha da Floresta, mas gostei mesmo assim. É uma história bonitinha, com uma ambientação muito interessante e bons personagens.

Acho que a única coisa que me decepcionou um pouco foi o romance, que só começa a dar indícios nos 60%/70% do livro. Mas acho que o erro foi meu por criar essa expectativa, já que a proposta nunca foi ser um livro focado totalmente no romance.

Sobre a escrita: a Juliet Marillier tem uma forma de escrever muito fluida e ainda assim consegue ser detalhista e profunda.

Sobre a edição da Wish: Esse é o livro mais bonito que já tive. Tudo nele é feito com muito capricho e muito carinho. As ilustrações são muito lindas e enriquecem demais a experiência de leitura. Todo o trabalho de diagramação ficou impecável.