A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Citadelle 02/10/2023

Esse livro foi uma viagem mágica, e lindamente escrita até as remotas paisagens da Transilvânia. Embora este conto de fadas ganhe ares sombrios algumas vezes, pra mim se tornou uma agradável companhia em dias de chuva - uma ?cozy fantasy?. Aqui acompanhamos as aventuras de Jena e suas irmãs, toda noite de lua cheia, em incríveis festas no reino das fadas. Além da deslumbrante florestas, aspectos culturais da região da Transilvânia, e da envolvente e curiosa participação dos ?Seres da Noite? (vampiros), essa é uma história sobre amor e amadurecimento. Sobre como precisamos aprender a não viver a vida dos outros, ou deixar que os outros vivam a vida que escolheram. Sobre como é importante acreditar em si próprio, ouvir seus instintos, e como o amor traz consigo liberdade e confiança. Uma história apaixonante, que vai te transportar para outra época, te acalentar e te fazer rir com os conselhos de Gogu!

sopadeletra 01/10/2023

Nhe
Fiquei entretida lendo, mas acho que muito da história teria sido melhor se tivessem focado na fraternidade das irmãs ao invés do romance(ou da falta dele) de jenica e da irmã dela com triste. Acho que o mundo mágico do livro foi pouco explorado e isso me desapontou muito, mas a autora conseguiu me deixar tensa para saber o que iria acontecer com as cenas de cesar em piscui dracului, ele realmente é um personagem detestável. Fui ler com muita expectativa pois amo histórias de portais e criaturas mágicas, mas no fim foi um livro nhee

Mimi 20/09/2023

Nostálgico
Esse livro trouxe de volta a magia de assistir ?Barbie e as 12 princesas bailarinas? na infância. Foi um carinho no coração a demonstração do amor entre irmãs, como a protagonista, tenho quatro e faria qualquer pela felicidade delas. Com certeza virou uma das minhas histórias favoritas

Jenifer.Dutra 12/09/2023

Encanto literário
Este livro é a escolha perfeita para ser devorado em um dia frio. Se você busca uma história repleta de aventuras e um romance que, embora previsível, aquece o coração, então este é o livro perfeito pra você. Com uma narrativa envolvente que você não vai conseguir parar de ler.

O livro narra tão bem os acontecimentos que você se sente parte dele. A dança da floresta é retratada de maneira tão cativante que desperta um desejo de se envolver nas danças com as criaturas do outro reino. Vale muito a pena a leitura!!

Cibelle 10/09/2023

Como que eu não li esse livro antes?
Tinha comprado essa edição da Editora Wish há um certo tempo, e tinha deixado para ler depois. Após uma ressaca literária, finalmente o dia chegou, comecei a ler e não me arrependi.

A história tinha TUDO de maravilhoso que tem em histórias de fantasia! Eu não consegui largar ele de jeito nenhum. A Jena é uma protagonista incrível (apesar de às vezes eu querer falar "minha filhaaaa, presta atenção!!!), e todas as irmãs têm o seu carisma próprio.

Confesso que nunca odiei tanto um personagem quanto eu odiei o Cezar! Sinceramente, nem os maiores vilões de livros me fizeram ferver de ódio quanto ele. Algumas vezes a Tati me fazia revirar os olhos porque eu a achava dramática demais (nunca vi ninguém morrer de amor daquele jeito mas né), porém entendo que era mais pelo contexto do livro e a lição que a irmã teria.

Eu recomendo fortemente a leitura, e tenho que parabenizar a Wish por essa edição maravilhosa e tão bem acabada

Katy :) 07/09/2023

O que posso dizer é que esse livro me prendeu de um jeito que não queria mais parar de ler - e eu nunca torci TANTO por um sapo na minha vida, como pode?

Foi uma leitura cheia de magia e muitas emoções, ora um conto de fadas, ora um conto triste e meio sombrio, mas que me encantou até o fim - apesar de ficar frequentemente incomodada com as atitudes pouco inteligentes de Tati.

Enfim, adoro ler uma fantasia juvenil bem contada.

Evelyn704 28/08/2023

O livro tem um universo de fantasia e mitologia maravilhoso e os personagens são extremamente cativantes, principalmente jena e gogu.

Tris Barreto 28/08/2023

Belíssimo
Uma edição maravilhosa, cheia de cenários fantásticos, criaturas mágicas e mistérios.
Uma protagonista forte, uma história que foca muito na relação familiar e amizade com um vilão que é digno de ódio.

Mel Rodrigues 20/08/2023

Ler "a dança da floresta" foi como montar um quebra cabeça de 100 peças - simples, confortável e ainda sim de alguma forma extremamente satisfatório ao completar e perceber que todas as peças se encaixam e nenhuma falta. O mundo mágico criado por Juliet Marillier é rico e ainda sim foge do mirabolante e, embora seja a sementinha da qual a história cresce não é o que move ela. Com uma protagonista destinada não a salvar o mundo, mas a si mesma, o livro se aprofunda em relações familiares complexas - amor, ganância, luto - e em explicações que vão se desenvolvendo aos poucos, críveis dentro do que a autora escreveu e que se encaixam perfeitamente no que a história quer que você entenda. A edição da Editora Wish nada deixa a desejar, dando uma magia a mais para essa história fantástica.

Camirota 09/08/2023

?Perfeito e mágico?
Eu amei muito esse livro, os toques de magia conversam perfeitamente com a vida real das personagens, é aconchegante e muito confortável de ler, não queria parar. Quando terminei tive quase uma ressaca literária, ficava pensando toda hora no livro. A leitura é fluida, parabéns Juliet Marillier por essa história que nos abraça!!
Parabéns também para a Editoria Wish, que fez uma versão incrível desse livro, cheio de detalhes e ilustrações para abrilhantar, a versão com a capa falsa é mais linda ainda!!

Flavia 04/08/2023

Que livro gostoso! Em meio a tantas histórias de fantasia parecidas surge uma história original, rica, emocionante, com personagens carismáticos e muito bem construídos. Merece uma saga.

Bia 30/07/2023

Meu segundo livro da Juliet Marillier. Não achei melhor que o Filha da Floresta, mas gostei mesmo assim. É uma história bonitinha, com uma ambientação muito interessante e bons personagens.

Acho que a única coisa que me decepcionou um pouco foi o romance, que só começa a dar indícios nos 60%/70% do livro. Mas acho que o erro foi meu por criar essa expectativa, já que a proposta nunca foi ser um livro focado totalmente no romance.

Sobre a escrita: a Juliet Marillier tem uma forma de escrever muito fluida e ainda assim consegue ser detalhista e profunda.

Sobre a edição da Wish: Esse é o livro mais bonito que já tive. Tudo nele é feito com muito capricho e muito carinho. As ilustrações são muito lindas e enriquecem demais a experiência de leitura. Todo o trabalho de diagramação ficou impecável.

Cintia.Peruci 29/07/2023

Encantador!!
Desde que vi esse livro no site da Amazon, me apaixonei pela capa e fui ler sobre, não vi nada falando mal da estória e fiquei sonhando com o dia que ele custasse menos de 100 reais. Quando esse dia chegou, foi a melhor coisa que fiz!! O livro, além de lindo, parece até mágico. Conta a história de cinco irmãs que possuem um portal para um mundo encantado que visitam toda lua cheia. Mas não é só isso, a segunda irmã mais velha, Jena, se vê de mãos atadas quando seu pai tem de fazer uma viagem, deixando as filhas sozinhas. Com isso, o único primo das irmãs, Cesar, se vê na obrigação de tomar conta dos negócios da mansão. Jena, na companhia de seu sapo amigo, tem que encarar os problemas que seu primo traz e de sua irmã mais velha que se apaixona por um ser da noite. Que livro incrível! A escrita é apaixonante, as ilustrações são de abençoar os olhos e a história tem várias reviravoltas surpreendentes. Um dos melhores livros que li esse ano. Traz muito aprendizado em relação a se posicionar diante aos problemas, à amizade, ao amor. Um romance suave e lindo de acompanhar. Maravilhoso!!!!! Se pudesse daria nota mil.