A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Larissa 29/04/2023

Uma fantasia maravilhosa!
Me apaixonei pelo mundo de fantasia desse livro, assim como me apaixonei por cada irmã, mesmo com suas particularidades, todas são muito fortes e adoráveis. A história é um clássico, que aborda feminismo, preservação da natureza, magia, família e romance. Não tem como não se apaixonar por esse livro, ainda mais com essa versão da editora Wish que deixa tudo ainda mais mágico.

Lorrayne104 09/04/2023

Com toda a certeza um dos melhores livros q eu já li. Te leva para um universo mágico e muito especial. Os personagens são incríveis e tem boa personalidade. AMO??

Triz 31/03/2023

Rainha das fadas
Livro recheado da mais pura magia (e nessa edição da Wish a magia se extende a capa, fitilho e ilustrações)

Eu fechei o livro, desejando conhecer a clareira das danças e poder ouvir a música pelo menos uma vez, imagina que maravilhoso não foi para Jena e suas irmãs ouvirem durante inúmeras luas cheias.

O livro narra parte da vida de 5 irmãs e diversas desventuras e maravilhas entre esse e O Outro Mundo. Um sapo, um ser da noite e corações partidos. Que as bênçãos da lua cheia sempre guiem os passos daqueles que lerem o livro ou dos que sonham com parte dessa magia que ele espalha
Laura Lavinia 12/04/2023minha estante
Excelente descrição.

Sariitinha 27/03/2023

Uma mistura de as 12 princesas bailarinas com a princesa e o sapo com irmã irritante, hetero grosso e arrogante, bruxas malucas colocando feitiços aleatórios e um desfecho bem simples
5 estrelas!!!! ???

Wanessa.EstAcio 23/03/2023

O livro é incrível, creio que não tenho outra palavra para descrever, a leitura é muito boa e estou apaixonada pelo Gogu e pelos outros personagens da floresta, a ambientação do livro é perfeita. Totalmente imersivo e me fez estar lá sentindo tudo que Jena e suas irmãs sentiram. O final foi muito emocionante chorei bastante e essa edição da Wish agrega muito com as ilustrações perfeitas. É uma das melhores fantasias que já li na minha vida.

Fabi 18/03/2023

A despretenciosa dança da floresta virou um 5 estrelas
Esse livro foi o que eu precisava, no momento que eu precisava!

Eu só havia lido A Filha da Floresta da Juliet Marillier e adorado, mas esse conseguiu superar (e olha que eu não achei que fosse conseguir).

Eu adorei essa fantasia na pegada conto de fadas gótico.

A história é muito bem ambientada na Transilvania, sem cair no clichê do conde Drácula. Como a própria autora explica nas notas de encerramento, o lugar tem um folclore muito mais rico do que nos contou Bram Stoker. E com isso, ela fez uma junção de elementos tão boa e tão delícia de ler, que eu teria continuado por mais 500 páginas se tivesse!

Amei! 5 estrelas favoritado!

Ana Carol 14/03/2023

Um livro super envolvente com personagens cativantes. Como a versão que eu tenho é a da Editora Wish, a cada novo capítulo eu ansiava pela ilustração que iria aparecer.
Você é levado para esse universo tão perfeito criado pela autora (coisa que ela nunca falha, afinal esse não é o primeiro livro dela que leio) e parece fazer parte das irmãs e das viagens que elas fazem ao Outro Reino. É o tipo de leitura que me faz acreditar na magia do mundo, que seja possível existirem fadas, duendes e seres da escuridão também.
É um livro perfeito para os que amam fantasia, mas estão cansados da água com açúcar que viraram esses livros de hoje em dia.

Leticia 12/05/2023minha estante
Eram primos em terceiro grau ou mais distante que isso, afinal o "tio" Nicolae, na realidade era primo do pai das meninas, isso é explicado no início do livro, e não diz se de fato eram primo-irmãos, ou seja, em primeiro grau.A autora não quis normalizar essa relação, ela apenas escolheu os protagonistas como primos.

Aline no mundo das maravilhas 22/05/2023minha estante
E eu não curti e continuo não convencida de que primos são os melhores tipos de par para um romance. Simples!

Vanessa.Carla 05/03/2023

Fantasia recheada de fantasia
Esse foi um daqueles livros que as pessoas me recomendaram com encanto nos olhos, foram indicações recheadas de encanto.
de fato é um livro cheio de fantasia, cheio de misterios e drama.
infelizmente coloquei muito expectativas, principalmente nas personagens principais e algumas coisas me despontaram, mas no geral é uma leitura muito diferente, apesar dos elementos clássicos de contos de fadas.

Fernanda 04/03/2023

Simplesmente meu livro favorito da vida!!!
Terceira vez que leio, e cada vez me encanto mais, amo a sensação que ele me trás. Amo todas as irmãs, amo o mistério que envolve Jana e seus primos.
Jana e Gogu são tudo pra mim?????

Marianna174 03/03/2023

Se tornou um dos meus livros preferidos! Me lembrou as 12 princesas bailarinas, isso já fez ganhar uns pontinhos, tive alegria, raiva, surpresa lendo esse livro, realmente viajei para outro mundo, a leitura é fluida e cada vez que eu lia mais eu queria ler! Ensina uma lição que é correr atrás do que você quer, acreditar em si mesmo, e acreditar no amor! Amei esse livro, vai ficar sempre no meu coração.
É o primeiro e único que eu dei 5 estrelas esse ano.

cacau 02/03/2023

Um livro muito bom, gostei muito das meninas, menos da Tati pois ela é meio burra e irresponsável. Ja esperava o plot do sapo virando homem, mas quem ele virou foi totalmente inesperado.

j.myaki 01/03/2023

Livro de aquecer o coração
Tive a impressão clara lendo de que não é o tipo de leitura que vai conquistar todo mundo, sinto que mesmo eu teria ficado (ainda) mais encantada se tivesse lido quando mais nova.
De qualquer forma, amei demais a história e me senti exatamente como quando lia contos de fadas enquanto criança - e que fique registrado que eu amava contos de fadas e ainda amo. Sei que resgatar essa magia era exatamente o objetivo da autora e, na minha experiência, ele foi cumprido perfeitamente :)