Jane Austen: A Vampira

Resenhas - A Vampira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

DaltonSonassi 28/02/2024

Opinião totalmente pessoal
Eu não sou nem de longe a melhor pessoa para julgar um romance, mas devo dizer que não gostei. Não curto muito romances, mas achei que por esse ter um toque de fantasia eu poderia ter uma experiência melhor com o gênero. Não foi o que aconteceu...

Karanna 12/12/2023

Ok
Irei brevemente fazer uma resenha aqui, mas para saber exatamente com detalhes o que eu achei desse livro ouçam meu podcast no Spotify (Figurativamente falando).
Escrita legal mas fraca, achei a representatividade lgbt questionável, leitura rápida. Nada demais sabe? Bem previsível

Bah 21/11/2023

É até divertido mas eu não leria a continuação
A Proposta de Jane Austen sendo uma vampira foi bem interessante, mas a leitura não foi lá grande coisa. Descobri que é uma trilogia que nunca foi completada no Brasil, e da para entender o porquê, Jane Austen proposto por Michael é chata, medrosa, certamente bem menos interessante do que as próprias personagens de Jane. Foi uma boa leitura para passar o tempo mas de longe iria querer ver outro livro dessa trilogia

Susie.leitura 11/02/2023

NUNCA LI JANE AUSTEN?
Eu tive a oportunidade de ler o livro "Jane Austen, a Vampira" de Michael Thomas Ford e posso dizer que foi uma experiência interessante. Eu não tinha uma expectativa sobre o livro, então fui surpreendido ao descobrir que a história gira em torno da famosa autora Jane Austen. A inclusão de outros autores, como as irmãs Brontë, foi uma adição divertida e criou uma rivalidade fictícia interessante. No entanto, houve momentos em que eu me perdi na história e tive que reler as páginas.

Embora eu tenha gostado da narrativa, houve alguns aspectos que me incomodaram. Algumas brincadeiras com estereótipos deixaram a desejar, especialmente a forma como a personagem passageira com descendência asiática foi desenvolvida. Além disso, a forma como Jane revelou sua condição de vampira para outros personagens pareceu um pouco descuidada em alguns momentos e, em outros, demorou demais para ser revelada.

No geral, eu gostei muito do livro e achei que foi uma boa escolha para ler depois de um livro de suspense. Ele ofereceu uma narrativa interessante e divertida, mas também teve alguns aspectos que poderiam ter sido melhor trabalhados.

May_killers 26/10/2022

Comprei o livro em um sebo, achei a capa linda! E adoro tudo relacionado a vampiros .. Não sabia o que esperar; não li nada sobre e nem a sinopse ..
E gostei da leitura, achei bem leve e divertida!

cintya 31/07/2022

Procrastinei muito lendo esse livro, por um momento achei que não acabaria nunca, mas continuei firme e forte. Não posso negar que a narrativa do autor é muito boa, porém o livro simplesmente não fez muito meu gosto. Acho interessante ele ter pego escritores clássicos e transformado como se estivessem vivos até hoje, e o melhor, como vampiros. Narra a vida de Jane Austen e de como ela lida com sua situação. Na verdade, é bem parecido com uma fanfic, se o autor tivesse feito personagens originais, poderia ser melhor, mas acho que no final das contas essa é a graça, ver nossos autores em uma imagem totalmente diferente. Pude tirar alguns momentos favoráveis e falas marcantes da leitura. Quando terminei o livro achei bem sem graça, acho que pelo o fato deu ter adiado tanto que quando o finalizei, já estava sem saco

Maya 05/12/2021

Aos fãs de Jane Austen
Super divertido, pra ler numa sentada haha
É super legal ver a nossa queridinha como vampira, pra que vampiros sanguinários e normais, quando se tem Jane Austen? Fica a indicação de leitura leve pra uma tarde tranquila

Ebanobe 23/10/2020

Uma comédia leve
A história sobre a famosa autora Jane Austen que virou vampira por um idiota que dorme com a literatura inteira.

Ela tenta retornar a vida de escritora, enquanto intercala com a vida de vampiro.

@se_liga_no_book insta

Santos81 16/09/2020

Grata surpresa
Eu estava com esse livro na estante há anos. Sem nunca ter muito entusiasmo pra ler.
Finalmente li, e pra minha surpresa é muito bom!
Jane é o tipo de mulher que nós conhecemos no nosso dia a dia, uma mulher normal, com todas as dívidas e aflições que temos. Foi uma leitura fácil e bem fluída. Só me incomodou a falta de desfecho no final, não sei se é proposital, ou tem continuação, enfim, estava curiosa para o final, mas agora sinto falta da Jane. Queria muito mais.

Sassenach 29/04/2020

"A vida nunca oferecia nenhuma garantia.Algo pode acontecer a qualquer momento,e as pessoas podem ser tiradas umas das outras sem aviso."

Rafa 24/02/2020

Um achado no sebo
Achei esse livro em uma troca no sebo e me identifiquei, afinal era uma história que envolvia a rivalidade das minha duas escritoras favoritas.

Eu gostei muito, achei super leve! E por mais que Byron não seja uma pessoa que eu tenha admirado na minha vida como leitora, gostei muito do papel dele neste livro.

De início pensei que ia encontrar dificuldade em ver a Charlotte como vilão, mas a verdade é que ela sempre foi uma escritora e pessoa muito intensa, ela se encaixou bem no papel hahaha.

Achei que o autor respeito bem a personalidade de cada um e os outros personagens são incríveis também.

Em relação a história, eu fiquei bem presa a ela, mas parando agora para pensar, existiram aspectos que ele podia ter desenvolvido mais.

Porém, isso não tira o quão bom é a leitura. Super recomendo.
Silvia AC/DC 15/05/2020minha estante
Este livro é indicado para uma criança de 11 anos?

Flavia Pedroso 17/10/2019

Super diferente e intrigante
Já tinha tanto tempo que eu tinha esse livro, que já tinha até esquecido dele, por isso achei a oportunidade com a #estantezero de poder ler esse livro que estava escondido na minha estante e ainda mostrar para vocês essa leitura super divertida e fluida.
Nesse livro temos Jane Austen que é uma vampira e adotou uma nova identidade, mesmo continuando rodeada de livros. Ela tenta publicar seu último manuscrito enquanto várias pessoas se utilizam da febre de Jane Austen para conseguir ficar famosos. O autor conseguiu encorporar vários nomes da literatura nessa história super divertida, já que Jane precisa contar seu segredo para as pessoas mais próximas a ela ou então elas serão transformadas em vampiros também. Fora que ela adora se meter em encrencas e é super legal ver como ela se sai dessas situações.
Fiquei super impressionada ao procurar o instagram do autor, descobrir que que na verdade esse é o livro 1 de uma trilogia. Fiquei super intrigada e fico querendo saber porque não teve publicação dos outros livros. Se você leu algum livro da Jane, leia esse para pelo menos ter uma visão dela como pessoa e não só como autora famosa. Super recomendo.

Luiza.Fisch 31/01/2019

A escritora de romances mais conhecidos do mundo foi transformada em vampira! Jane Austen teve que se adaptar a essa nova vida e com o passar dos séculos... Nos dias de hoje Jane Austen é apenas Jane, uma dona de livraria.
Jane vivia sua vida "pacata" até encontrar o plágio de uma obra sua! Escrita por Charlotte Brontë!!!
Então resolve ir atrás de seus direitos e declarar que a obra é sua!
Tendo que se segurar pra não atender seus instintos de vampira!
🖤
Minha opinião: eu adorei esse livro! Achei super engraçado! E o autor conhece mesmo todas as obras de Jane Austen e Charlotte Brontë e montou muito bem a escrita!
É um livro super leve, li em dois dias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5