A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Gimarin 07/06/2024

Finalmente um clássico bom
A droga da obediência é um livro fácil de ler, de fácil entendimento, porém com uma reflexão bem complexa a respeito do que é imposto para os seres humanos desde o seu nascimento.
"É a minha habilidade de desobedecer que me torna mais humano"
Eu achei que não ia gostar, mas, quando percebi que se tratava de mistério, me animei.
Uma obra brasileira incrível

Beatriz3345 05/06/2024

Ótimo para crianças!
Uma história interessante para o seu público alvo. Não gostei, mas entendo que é justamente por não me enquadrar nesse público mais jovem.

Eli 04/06/2024

Um bom livro pra ler quando estiver atoa, ou pra sair de uma ressaca literária. A escrita eh bem tranquila mesmo e a historia eh bem legal tbm, mas nao eh nada mto ?uaau?

Lisiane 02/06/2024

A droga da obediência
Talvez, se eu tivesse 13 anos, e tivesse lido na época que foi lançado, daria 5 estrelas.

A ideia não é ruim, mas livro é bem datado.

Se é pra incentivar a leitura, pra quem tá começando, tem muita coisa melhor.

Laysss 02/06/2024

Minha opinião
Achei o livro bom, mas tem alguns pontos específicos que não gostei.
O primeiro é a burrice dos personagens em alguns casos. Tudo bem que é pelo "plot" mas, ainda sim, muita coisa não teria acontecido se não fossem tão sonsinhos.
O segundo é o caso das mortes, porque mal dava tempo de absorver oque estava acontecendo. O personagem morria, mas o livro dava a entender que era meio insignificante, porque logo já esqueciamos da morte do coitado.
E o terceiro é que muitas vezes eu não sabia quem era quem. Confundi várias vezes o detetive Andrade e o Rubens, e o motivo? Ou falta de atenção ou pouca descrição de personagem.
Mas fora isso, achei o livro bom, achei o plot meio previsível, apesar de muitas vezes não saber oque estava por vir.
Li por um trabalho da escola. Talvez se eu não tivesse teria um aproveitamento melhor da história.
Só sei que irei ler o próximo livro da série e ninguém vai me impedir ?????
Recomendo para quem quiser ler algo rápido e emocionante, amei!

Guigas0 01/06/2024

Ótimo livro nacional! A escrita é bem fluída, o mistério e a trama são bem envolvente e tem um ótimo desenvolvimento. Com certeza irei ler todos da série, assim que possível.

Clara Pinheiro 30/05/2024

Suspense juvenil!
Livro bom! Não é incrível, e também não tem um grande mistério! Pela classificação indicativa, até que vale a pena! Personagens sem muita personalidade e descrição, mas não são odiosos! Leitura rápida e boa para passar o tempo!

Maria17613 23/05/2024

Magnífico!! Não tenho nem palavras para descrever como foi a leitura foi raiva misturado com alegria e tristeza. Ele é uma mistura de suspense com mistério. Aconselho demais esse livro maravilhoso leria e releria várias vezes!!! Recomendo real!!

Juliana3339 22/05/2024

Ser fã do chumbinho e ler todos os livros da série Karas só por causa dele? É, essa sou eu rsrsrs
Uma série que prende você, foi uns dos livros que li mais rápido por querer saber sempre o final de cada capítulo!

essieas 21/05/2024

Eu era a Kara okay
INCRÍVEL LINDO LINDO LINDO esse livro era muito muito bom. Talvez eu fale isso pq li esse livro bem novinha, mas acho que tenho total propriedade pra falar dele agora crescida.

Foi uma das melhores leituras que já fiz, eu como uma garotinha que não gostava de ler me apaixonei pela literatura por esse livro. Depois desse livro devorei tudo que vinha pela frente, pdfs, fanfics e etc.

Se você tiver uma criança na família recomendo muito dá esse livro para ela, principalmente se ela tiver uma dificuldade imensa de ler ??

m4nuela.a 21/05/2024

Mamãe
Minha mãe que me influenciou a ler, é era um livro de quando ela era adolescente, então já estava velhinho.

É um livro leve de ler, com um toque de aventura, ação e comédia.

O melhor de tudo é que é um livro nacional!

JAlia372 20/05/2024

Muito bom, gostei bastante.
(Não lembro da história direito, só sei q é bom, e me deixou bem entretida)

Moises111 20/05/2024

Livro muito legal,
Mano esse é um livro que te prende na história de tal modo que toda a trama e bem imersiva e fácil de entender.
essieas 20/05/2024minha estante
SIM! sinceramente não entendo quem não gostou dessa leitura. Principalmente por o alvo ser infanto juvenil.

Mah â 20/05/2024

??
Leitura fluida e de fácil entendimento, recomendo para os que estão iniciado nesse hábito.
É um livro curtinho e com uma história interessante, li por conta de um trabalho da escola e gostei bastante, quero ler os outros.

Sarah_Linny 19/05/2024

Me conectará com minha mãe eternamente
Li por pura teimosia, e felizmente tive o deleite de conhecer o universo dos caras. Chumbinho, eu te adoro.