Codinome Villanelle

Codinome Villanelle Luke Jennings

Resenhas - Codinome Villanelle

Aylla.Mendes 31/05/2024

Alguns detalhes com total semelhança à série. Outros, nada a ver. Mas em resumo, adorei o livro. Ansiosa pelos próximos!

folklorewolfie 22/05/2024

Sim, a série é infinitamente superior.
Não sei dizer se ter visto a série antes estragou a experiência do livro, mas com certeza ajudou a passar por alguns momentos maçantes dele pelo simples fato de imaginar a Jodie Comer.
É um livro lento, que aprofunda ainda mais na mente da Villanelle mas infelizmente não consegue te trazer apego a nenhum dos personagens. O autor faz questão de descrever marcas de roupas, carro, aviões e lugares mas esquece de desenvolver os personagens.
É um livro razoável, com pouca similaridade com a série então, se você veio ler por ela provavelmente vai se decepcionar
Vou começar o segundo livro e torcer pra que essa falta de apego seja por conta de ser um livro "introdutório", o primeiro de uma trilogia

SueNakamura 20/05/2024

Primeiro livro da trilogia, e vou tentar não me ater à série a qual vi primeiro e fiquei apaixonada.

É livro que se alterna entre os capítulos. Em foco quase total, temos Villanelle e Eve, e outros capítulos esporádicos que apresentam tanto os Doze, assim como os potenciais alvos.

A leitura é fácil e rápida, e achei a trama interessante, assim como a personalidade da Villanelle é mais dissecada no livro do que na série.

Não consegui me ligar especialmente em nenhum personagem, além da principal – mesmo a Eve, mas vamos ver nos próximos livros.

Só não gostei de uma morte específica (nem sei se morreu mesmo, vamos ver). No geral, gostei do livro, recomendo.

Juhð¤ 19/05/2024

Péssimo, foi muito decepcionante para mim, acho que eu estava esperando por outra coisa e quase abandonei o livro, mas como era poucas páginas e eu detesto deixar livros na estante sem ler eu acabei me esforçando, ele é um pouco enrolado e não consegui me prender de jeito nenhum na história, até algumas partes eu gostava quando era mais ação sobre a parte da Villanelle porque a outra mulher que eu nem lembro nome era meio tedioso. Eu não recomendaria o livro para adolescentes pois é um tema mais puxado para o adulto, deve ter sido até por isso que eu não gostei, fora a escrita que também não é muito leve, então se você estiver procurando um livro pra sair de uma ressaca ou só descontrair um pouco é o livro errado ?

pigattow 01/05/2024

Assistir a série antes estragou o livro pra mim
Realmente, o livro é apenas ?inspiração? para série. Porque as histórias se diferem em muitas coisas, desde gênero de personagens até a forma como eles morrem. Não consegui gostar do livro pois já estava apaixonada pelas personagens da série.
Porém, se for tirar esse ponto, o livro fica muito próximo de uma leitura adolescente/jovem-adulta. É divertida, mas os termos em russo/francês confundem um pouco. Não senti vontade de ler os próximos livros ao terminar esse. Razoável.

Laura2117 28/04/2024

Decidi ler esse livro porque estava com saudade de Killing Eve, mas não gostei da escrita. A história tem vários acontecimentos, mas parece que o autor não se aprofundou direito em nada. Talvez se aprofunde mais nos próximos livros, mas sinceramente não sinto nenhuma vontade de ler. Fora que algumas partes me deixaram muito desconfortável e eu tenho certeza que isso aconteceu porque o livro foi escrito por um homem.
Enfim, impressionante como a série de TV foi superior ao livro em todos os sentidos.

leiturasdaelle 22/04/2024

É errado eu amar a Villanelle assim? Porque sou cadelinha dessa mulher, mesmo ela sendo uma assassina doida. Ela é maravilhosa! Estou ansiosa para ver o encontro dela com a Eve.

M A R ! N A 14/04/2024

Amo muito, mas não se compara com Killing Eve!
Quando eu comecei a ler, tinha recém terminando de assistir Killing Eve. Não consegui continuar com a leitura, pois achava muito diferente da série. Agora, depois de um bom tempo desde o final do seriado, consegui apreciar a leitura.
Mas, acho importante dizer que por mais que eu tenha amado a leitura, o livro não chega aos pés de Killing Eve!!

Bárbara 31/03/2024

Interessante
Como assisti a série primeiro inevitavelmente as comparações brotam. É um livro objetivo, os fatos evoluiem rápido, mantendo uma dinâmica boa.. e como termina do nada.. já vou ávida para o segundo!

Isabella1869 27/03/2024

??????
Bom, mas não extraordinário. achei interessante pra esse momento que eu queria algo que não me fizesse ter que pensar muito

lith.lith 20/03/2024

"Codinome Villanelle" apresenta uma trama promissora de espionagem e intriga (tanto que fiquei muito animada no começo), mas o livro logo deixa a desejar. A história, embora repleta de reviravoltas, muitas vezes carece de profundidade. Embora tenha seus momentos de suspense, o livro me deixou insatisfeita com a falta de coesão e impacto emocional. Fiquei esperando o "UAU" e ele não chegou. Honestamente, eu acho que teria amado muito mais se uma mulher tivesse escrito esse livro. Gostei que o livro mostra mais como funciona a mente da Villanelle do que na série "Killing Eve", mas senti que ela foi muito sexualizada. Em conclusão, a história em si e a ideia são muito boas mas a execução é fraca.

uvinhaa 18/03/2024

Comecei a ler o livro porque simplesmente não consegui superar a série "Killing Eve". É interessante notar o quão diferente o livro é em relação à série, desde os eventos até a personalidade da Villanelle. Gostei especialmente de como o livro foca mais no lado sério da Villanelle referente ao trabalho dela; na verdade, ela parece ainda mais sociopata do que na versão televisiva. Quanto à Eve, ela não mudou muito (exceto pelo relacionamento com o Niko, mas nada de muito significativo). Adoro o jeito da Eve ,kkkkk. Estou bastante curiosa para ver como o relacionamento entre a Villanelle e a Eve vai se desenvolver.

Julia 05/03/2024

A história me surpreendeu!
Assisti a série antes de ler os livros, imaginei que seria basicamente a mesma história, mas não! O primeiro livro já traz a morte de alguns personagens que na série tem um desenvolvimento diferente. Isso me deixa animada pra saber o que irão fazer no segundo livro, já que alguns personagens que seriam cruciais pra história não estão mais presentes.
Além da surpresa da mudança da história, eu gostei bastante da escrita e desenvolvimento dos personagens. As cenas de ação bem escritas, com detalhes pequenos muito bem descritos.

O livro termina e deixa a gente com aquela sensação de "o que vem agora?"

Citando a última frase do livro, dita pela nossa querida Eve: "Está só começando"

Lidianne Oliveira 29/02/2024

Assisti a série primeiro, então tem muitas coisas muito diferentes no livro. Mas é uma ótima leitura, leve e rápida, vou partir para o segundo agora mesmo!