KATORZE

KATORZE Caroline Andrade

Resenhas - katorze: Somos um só

Alana.Amado 17/06/2021

Romanização de estupro
Não acredito que concluí essa leitura. A mocinha é estuprada e a autora fez de tudo pra romantizar. Estupro é estupro e não vem falar que já passou muito tempo e o mocinho se arrependeu. Ele cometeu um crime e não podemos passar pano para isso. A autora escreve bem, mas tem muitos erros gramaticais grotescos. O livro precisa de uma revisão.
clau 29/07/2021minha estante
Este não irei ler?

debora lorraynne 08/10/2021minha estante
Eu desisti de ler quando ela e estrupada e, pior ele gostou de fazer! Sem falar de tratar a cor dela como um fetiche, geralmente em romances quando tem abuso vem do vilão, nunca do mocinho

Luisa 27/05/2021

Eu não consigo descrever o quanto eu tô indignada e com ódio desse livro. É sério mesmo que eu li tudo isso? Esse é um livro em que a mocinha se casa com o seu estuprador, e não importa quantos anos se passaram ou se ele se arrepender ou não ele ainda sim estuprou a mocinha e tudo de uma forma extremamente romântizada. Esse livro é completamente nojento.

Silvana216 30/05/2021

Surpreendente
A autora Caroline Andrade escreve mais uma vez o livro que vai te surpreender que te envolver do começo ao fim .
Quando um pesadelo deixa marcas. Quando em um dos piores momentos,
nasce uma luz para guia-la. Quando ela se apaixona por seu algoz e finalmente
tudo está na mesa, o desejo carnal e selvagem se revelam. Mas a ferida agora,
está aberta.
Também tem algumas palavras trocadas ou faltando mais mesmo assim amei o livro. Ansiosa pela continuação do Monstro Paolo.

Rosimeire.Maria 09/04/2020

Katorze uma menina ,já nasceu sendo descriminada sem infância alguma , Dáario um rapaz nascido em berço de ouro mas com pai mostro sem coração algum tenta manipular ele fazendo dele um mostro ,ele para proteger katorze de muitas pessoas e até mesmo do seu pai foi se obrigado a violenta lá ,mas tudo para lhe proteger , katorze e trata como um bicho de estimação por Dáario ,na sua inocência acredita está apaixonada por ele até que ele cego pelo ciúmes lhe agredir sem ao mesmo deixa ela se explica , katorze se vê acaba destruída mas sempre há um luz no fim do túnel ,vale muito apenas ler uma história retrada agressão a classe feminina ,sem ter deus direitos reconhecidos , onde a mulher e tratada como bicho um animal as vezes levando até a opto com suas agressões.

Bianca.vigevani 12/08/2021

Uma aula de dilemas éticos...
Antes de mais nada, vale reforçar que essa livro não é um conto de fadas, não é um livro leve, com mocinhos, castelos, cavalos brancos, mocinhas... enfim é um livro pesado, com um que de chocante e uma gangorra emocional gigante, lotada de gatilhos dos mais diversos.
Logo nos primeiros capítulos, aquele clássico dilema do trem ficou rondando a minha mente o tempo todo, afinal Daario se permitiu virar um monstro para salvar ela de monstros piores. Aí quase no meio da história ele vira O Monstro e eu entrei parafuso.
Comprei a maneira como foi feita a reaproximação e entrei no dilema da caverna em relação à Katorze e seu perdão.
Enfim, é uma polêmica e um dilema atrás da outra, com uma história bem pesada. A escrita é super fluída e o livro te prende. Fico curiosa por como será tratado o livro de Paolo, que já está entrando na lista.
O único motivo de não dar as 5 estrelas é porque falta uma revisão no livro, não atrapalha a leitura, mas...

Jessica 02/02/2022

Sem condições!!! Síndrome de Estocolmo, estupro e abuso romantizados
Na boa, não consegui nem terminar de ler. Mesmo depois da cena do estupro (que foi super romantizada colocando o personagem principal como mocinho herói que estuprou para evitar o pior) continuei lendo, mais para dar uma chance já que tem tantas avaliações 5 estrelas, mas não dá. Depois de ler mais cenas de abuso romantizado, cenas da mocinha apanhando para ser ensinada a ser um bichinho de estimação e ela aceitando a situação, depois até se apaixonando pelo abusador, acho que passou dos limites. o principal bate nela e depois chama para dar comida na boca, fala sério!!! Não entendo quem curte leitura assim, achei que passou muito do aceitável. A escritora tem uma escrita fluida e interessante, mas sem condições de apreciar isso, eu boicoto! Gosto de mulher empoderada, respeito e amor próprio!

Lii 05/03/2022

Não foi o que eu esperava
Comecei o livro com expectativas muito altas, pois até então, tinha amado todos os livros que li da autora. Mas não foi o que eu esperava, da metade pro final, fui empurrando com a barriga apenas para não abandonar. Não vou continuar a série.

Bella_Pathy 25/05/2021

Impactante!!!!
Achei uma história muito bem escrita, não consegui para de ler esse livro a história é incrível mente surpreendente, a cada capítulo foi me surpreendendo cada vez mais, fico até sem palavras... Senti vários sentimentos, me emocionei, tive medo do que pode acontecer no final kkk...
Fiquei em choque com final...
Me arrependo de não ter lido esse livro antes e olha que ela estava na minha lista faz um bom tempo...

Janete Hevea 22/09/2021

Romance dark
Esse livro tá mais para um romance dark porque tem cenas muito pesadas e e bem tensas, quatorze como era chamada, pois nem ela mesmo sabia seu nome verdadeiro, sofreu a vida toda aos três anos de idade foi vendida pela mãe para comprar drogas dos 3 aos 7 anos ficou com casal mas nunca fui tratada como filha aos 7 anos esse casal vendeu ela para um cara tinha trabalho escravo, fazia tráfico infantil, abusa e estuprava, ela comeu o pão que o diabo amassou coitada, até que Daario o filho de Joaquim Ávila foi obrigado há coisas que ele não queria despertando um monstro.
É um livro que me prendeu por causa do enredo e da história, passei muita raiva e nojo mas a história me prendeu, só queria saber mais sobre essa seita se é que pode ser chamada assim, que o Joaquim Ávila criou na fazenda pois pelo que eu entendi tinha regras e leis mas autora não abordou com detalhes sobre isso.
Janete Hevea 22/09/2021minha estante
Obs: é um livro que é impossível você ter alguma empatia pelo personagem Daario e torcer por ele ,eu prosseguir com a leitura ignorando o protagonista por que nada justifica o que ele fez com ela ,a segunda cena.

Duda 28/05/2021

Para quem gosta de romance numaa pegada beeem dark recomendo!
É uma leitura um pouco (muito) tensa, pelo menos pra mim. Quando entrei no grupo da LC, fiquei sabendo que o protagonista iria ter uma pantera de estimação... o que eu não contava é que esse animal seria uma mulher.
Esse livro aborda um contexto em que não somos acostumados em ver romance, mas o jeito em que a autora retratou foi incrível, me fazendo chorar muito com as últimas 50 páginas.

Katorze era apenas uma criança quando foi vendida pelos seus pais e desde então sua vida foi de sofrimento, dor e escuridão.
Daario era o primogênito dos Ávilas, mas desde que se conhece nunca quis fazer parte dos "negócios da família". Mas quando se viu sem outra alternativa para salvar a pequena pantera acabou se igualando ao pai.
O que ninguem contava era a forte química e devoção que um criaria pelo outro.
"Seu beijo tímido me deixa sem reação. Sinto-me fraco e pequeno diante desta criatura. Sou mais seu do que ela minha."
Mas como nem tudo poderia ficar pior... acaba ficando.
Quando um acidente de carro acontece ela vê a oportunidade perfeita para fugir, mesmo com um sentimento crescendo por Daario. Assim que entra em um ônibus, dona Consuelo a encontra e lhe da abrigo em sua casa.

Bom, se eu continuar irei contar muito mais do que gostaria, o que posso dizer é que os dois sofrem de mais durante toda a leitura, mas um laço sempre os unirá independente da escolha e dos atos deles.
Vou deixar mais um quotizinho para aumentar a curiosidade de vocês:
"- Às vezs na vida, Paolo, Não é de um super-herói que precisamos. Mas sim de um monstro, e o meu monstro vai acabar com todos vocês."
Estou muito curiosa para saber como acaba a estória dos dois, pois a nossa querida autora deixou um grande mistério no ar, e o que eu faço com a minha curiosidade? kkkk Vou ler os próximos livros dessa saga! Não sei o que me espera mas vamos lá....
Ps: só não quero sofrer muito.

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Leituras da Daly 31/07/2020

Perfeito
Que surpresa mais agradável embora sofrida foi essa leitura... agradável pq quem curte leitura dark vai se amarrar na leitura. Sofrida pq só Deus, meu filho, a autora (sem coração diga-se de passagem) e presenciaram meus surtos durante a leitura que logicamente foi favoritada aqui no skoob.

lotus 27/05/2023

Nem sei muito o que dizer aqui. Conheço a autora faz um tempo, gosto dela e quando vi esse livro decidi dar uma chance.

Mas logo no começo tem aquela cena entre os personagens principais... Eu poderia dizer que se não fosse ela até poderia relevar, mas tem outras e mais cruéis ainda.
A Katorze é desnecessariamente abusada, todo homem que aparece na vida dela é doente e não é como se não fosse dito o que acontece no livro, até pq inúmeras vezes eles afirmam saber o que está acontecendo e o que estão fazendo. Fora que parece que ela e o Daario viveram em ciclo pq três vezes aconteceu certas situações e teve salto temporal.
Para mim a personagens poderia ser incrível e foda se não fosse esse ciclo de abuso.

Única parte boa são as crianças e a Akira!! Não pretendo ler o próximo até pq achei o Paolo mais nojento ainda.

Tayná 04/06/2021

Precisei de um tempinho para saber o que iria escrever aqui... bem esse livro é BEEEEEM PESADO... gatilhos de estupro e espancamento devem ser posto com bastante ênfase....

Eu... nao posso defender as ações do traste do Daario, o que ele fez foi nojento e não tem perdão... assim como a do Paolo... mas a minha nota está sendo dada por conta da Carol, que escreveu algo tão envolvente ao ponto de mesmo com todos os gatilhos e raiva, me fez querer chegar até o final e ler o próximo livro...

Natalia | @_lendoumlivro 25/05/2021

Caroline meu amor, QUE LIVROOOO!
Essa mulher lacra demais minha gente, que livro incrível. Que história maravilhosa e apaixonante. Daario e Katorze são um CASALZÃO ??

Livia473 22/05/2023

Esse livro foi tão ruim que doeu, misericórdia uma poluição e uma problematização no livro que Deus me livre.