KATORZE

KATORZE Caroline Andrade

Resenhas - katorze: Somos um só

lotus 27/05/2023

Nem sei muito o que dizer aqui. Conheço a autora faz um tempo, gosto dela e quando vi esse livro decidi dar uma chance.

Mas logo no começo tem aquela cena entre os personagens principais... Eu poderia dizer que se não fosse ela até poderia relevar, mas tem outras e mais cruéis ainda.
A Katorze é desnecessariamente abusada, todo homem que aparece na vida dela é doente e não é como se não fosse dito o que acontece no livro, até pq inúmeras vezes eles afirmam saber o que está acontecendo e o que estão fazendo. Fora que parece que ela e o Daario viveram em ciclo pq três vezes aconteceu certas situações e teve salto temporal.
Para mim a personagens poderia ser incrível e foda se não fosse esse ciclo de abuso.

Única parte boa são as crianças e a Akira!! Não pretendo ler o próximo até pq achei o Paolo mais nojento ainda.

Livia473 22/05/2023

Esse livro foi tão ruim que doeu, misericórdia uma poluição e uma problematização no livro que Deus me livre.

Elaeseusromances 04/05/2023

Apaiy
"Cuida dele, **** - grito. - Diga que eu o amo, cuida dele"

Só a Carol sabe me fazer sentir todos os sentimentos possíveis em uma obra.

Aline.Diniz 18/02/2023

Alerta de gatilhos
Síndrome de Estocolmo grita a cada página.
É válido ressaltar que o enredo é puro gatilhos.
O enredo foi bem desenvolvido, particularmente, não me importo com esse tipo de escrita, porém a romantização do 3stupro é algo a ser analisado pela autora, já que Katarina, merecia ser livre dessa obsessão e escravidão.
O texto em si é bem intenso e não recomendo para pessoas sensíveis.
No geral, gostei bastante

Mayara528 17/01/2023

Intenso
Minha gente que livro intenso
Senti tanta coisa que fiquei sem palavras.
Chorei horrores me senti com coracao quebrado junto com os personagens.
Mas gostei bastante do livro.

Marcy 20/04/2022

BEM CABULOSO E INTRIGANTE..
Esse livro me chocou do início ao fim.
Terminei bem intrigada, pensei bem e dei 2 estrelas.

Vemos nesse livro a Kat que desde muito cedo sofreu muito, apanhou e foi espancada por quem ela ama e ainda assim depois de toda história ela não sabe viver sem ele?
Gente, que amor doentio é esse.
Muito triste mesmo.
Esse livro normaliza a síndrome de Estocolmo e Kat tem uma independência emocional inacreditável.

Depois de passar toda essa cena e com ela livre, ainda assim continua com essa "fantasia " de ser comandada por ele.

Dois trechos, só não se choquem:

"À noite Daario me acordou no meio da madrugada e não era prazer que procurava, ele desejava se libertar mesmo.
Quando me sentou em seu colo no meio da cama e me fodeu duramente, deixei seu corpo ter a libertação que desejava..."

"..Você nunca me preparou para isto, apenas me fez ser sua e me fez te amar..
Nunca me ensinou como dizer adeus ao meu único dono. "

Gente, isso não é normal, não é!!!!

Ainda estou decidindo se lerei o próximo livro..

Lii 05/03/2022

Não foi o que eu esperava
Comecei o livro com expectativas muito altas, pois até então, tinha amado todos os livros que li da autora. Mas não foi o que eu esperava, da metade pro final, fui empurrando com a barriga apenas para não abandonar. Não vou continuar a série.

Jessica 02/02/2022

Sem condições!!! Síndrome de Estocolmo, estupro e abuso romantizados
Na boa, não consegui nem terminar de ler. Mesmo depois da cena do estupro (que foi super romantizada colocando o personagem principal como mocinho herói que estuprou para evitar o pior) continuei lendo, mais para dar uma chance já que tem tantas avaliações 5 estrelas, mas não dá. Depois de ler mais cenas de abuso romantizado, cenas da mocinha apanhando para ser ensinada a ser um bichinho de estimação e ela aceitando a situação, depois até se apaixonando pelo abusador, acho que passou dos limites. o principal bate nela e depois chama para dar comida na boca, fala sério!!! Não entendo quem curte leitura assim, achei que passou muito do aceitável. A escritora tem uma escrita fluida e interessante, mas sem condições de apreciar isso, eu boicoto! Gosto de mulher empoderada, respeito e amor próprio!

Thais 03/11/2021

Dei nota só para fazer esse comentário nessa bomba
Esse é um livro que não deveria nem ter lançado, a autora usou o gênero dark romance para encobrir estupro romantizado que provavelmente oq vai acontecer pelo resto do livro.
Não conseguir nem sair do 10% dessa podridão. No começo do livro já tem uma cena de estupro do personagem principal com a mocinha eu tô muito????? pq n tem nenhuma maneira desse livro ser bom daqui pra frente, que coisa mais nojenta do [*****] ele falando q cresceu nesse mundo que já gostou de vê os estupros de outros animais de estimação = humanos escravizados, sim isso mesmo está bem no começo. Vou ficar bem longe desse livro.
QUOTES DA CENA DO ESTUPRO*******?**************
"O que realmente é pior é saber que meu corpo sente mais desejo ao ouvir seu choro. Fecho meus olhos, tentando imaginar apenas eu e ela sozinhos em um quarto, como eu adoraria sentir o gosto de cada lágrima dela."

"Mas o que me destrói é me sentir um Deus dentro dela. A posse, o domínio e o poder. Não é lento. Como prometi, não irei demorar. Não irei prolongar, por isso é uma estocada mais violenta que a outra. Um solavanco mais forte nos fundindo entre nossas desgraças. Um grito mais alto que o outro, uma lágrima mais quente que a outra."
Marcy 29/01/2022minha estante
Meu Deus.
SIMPLESMENTE APAVORADA E CHOCADA.

Jessica 02/02/2022minha estante
Super concordo!

Sarah Corrêa 02/11/2021

Eu vejo você, eu sinto você.
Comecei essa série pelo spin-off Hell, e pra mim fez muita diferença, pois entendi muitas referências.

Nesse livro, porém, busquei a mesma fantasia que encontrei em Hell, mas não foi o que encontrei (ainda).

Ainda assim, a experiencia de conhecer a estória de Daario e Katorze foi surpreendente.

O livro vai iniciar contando a estória da família Avila, uma família quebrada por um pai horrível, tradições nojentas e muita, muita crueldade. E no meio desse redemoinho de coisas ruins, a vida de Daario e Katorze se cruzam, em uma situação horrível, como tudo naquela fazenda. Katorze é apenas um número, um animal treinado apenas para servir ao seu dono.

A protagonista é forte, resistente, uma pantera realmente, que luta bravamente pela sua vida, seu filho, seu amor, seu final feliz. Em alguns momentos achei as atitudes de Daario bem perversas, complexas, mas ao longo da série entendemos por que eles todos são assim.

Daario e Katorze formam um casal quebrado, mas que se amam à sua maneira complexa.

E que ódio do Paolo, hem?! Como eu consegui amá-lo no final de tudo, eu não sei. (Sim, ele é meu preferido). Deve ser por causa de uma tal bruxa, né?!

É só o inicio de uma grande aventura que todos vão vivenciar, muitos mistérios e segredos em busca de vingança e redenção.

?Deixa-la ir era o único pedido de desculpas honrado que poderia dar a ela.?

?Sou todas em um só corpo e uma só alma. Sou todas as mulheres que choraram, sou a fome, sou a dor, só uma sobrevivente da degradação humana, sou uma guerreira, sou a felicidade, sou a tristeza, sou a paixão, sou o amor doentio que nos une, sou uma criança amedrontada, sou uma adolescente apaixonada, sou a mãe que mataria por seu filho, sou Megue, sou a Katarina. Mas acima de todas que me habitam, sou Katorze.?

Janete Hevea 22/09/2021

Romance dark
Esse livro tá mais para um romance dark porque tem cenas muito pesadas e e bem tensas, quatorze como era chamada, pois nem ela mesmo sabia seu nome verdadeiro, sofreu a vida toda aos três anos de idade foi vendida pela mãe para comprar drogas dos 3 aos 7 anos ficou com casal mas nunca fui tratada como filha aos 7 anos esse casal vendeu ela para um cara tinha trabalho escravo, fazia tráfico infantil, abusa e estuprava, ela comeu o pão que o diabo amassou coitada, até que Daario o filho de Joaquim Ávila foi obrigado há coisas que ele não queria despertando um monstro.
É um livro que me prendeu por causa do enredo e da história, passei muita raiva e nojo mas a história me prendeu, só queria saber mais sobre essa seita se é que pode ser chamada assim, que o Joaquim Ávila criou na fazenda pois pelo que eu entendi tinha regras e leis mas autora não abordou com detalhes sobre isso.
Janete Hevea 22/09/2021minha estante
Obs: é um livro que é impossível você ter alguma empatia pelo personagem Daario e torcer por ele ,eu prosseguir com a leitura ignorando o protagonista por que nada justifica o que ele fez com ela ,a segunda cena.

Isa 03/09/2021

Eu sinto!
"— Às vezes na vida... não é de um super-herói que precisamos.
— Mas sim de um monstro, e o meu monstro vai acabar com todos vocês."

Não sei como estou depois desse livro, são tantas emoções juntas que não consigo distingui-las, mas de uma coisa eu sei, eu sinto!
Mesmo com tanto sofrimento, perdas e dor consegui ver beleza, força, superação e solidariedade na estória.
Katorze nunca teve uma vida fácil, sofreu desde seu nascimento, e a longo da sua vida esse sofrimento se tornou cada vez mais constante, seu caminho se cruzou com o de Daario Ávila, trazendo um certo acalento à sua vida, mas também mais dor.
Daario sempre soube que no fundo era um monstro, tentou ao máximo manter esse monstro adormecido, mas até o dia trágico, mesmo dia em que sua vida cruzou com a de Katorze, depois desse dia nenhum dos dois foi o mesmo.
Uma armação põe um fim ao que se iniciou entre os dois, as consequências dos nossos atos sempre voltam para nós, independente das circunstâncias. Como pode haver perdão e recomeço para vidas quebradas, que só conhecem a dor? E ainda mais quando um monstro maior está a espreita, só esperando para atacar novamente?
Até os monstros se rendem ao amor! Venha conhecer a estória de Katorze e Daario, os monstros aguardam você!